Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe pode até sonhar com classificação, enquanto Xoras precisa vencer para não cair

Derrubada x Xoras era um confronto direto para sair da parte de baixo da tabela. Quem vencesse sairia dessa zona de desconforto, podendo até sonhar com voos mais altos, quem sabe beliscar uma sexta colocação e ir para os playoffs. Quem perdesse ia deixar a decisão de cair ou não para a rodada final. Foi isso que aconteceu ao Xoras, que tem o lanterna Diabos Negros como obstáculo para permanecer na Série Bronze. Ao derrubada, com 7 pontos, é possível até falar em classificação depois de um semestre para lá de ruim – só recuperado nas duas últimas rodadas.

Favilla marcou dois e comemorou com estilo e feliz da vida homenageando a turma do lado de fora...

Ao apito do árbitro, era o Derrubada a tomar a iniciativa. Do time saíram dois bons lançamentos, para duas cabeçadas de Telito, que mandou uma mais perto do gol que a outra, mas ambas para fora. Aos três minutos, o capita Pedro Mé mandou um chute sem muitas pretensões da sua própria área. A bola tocou no travessão e foi para fora.

O Xoras estava acuado mas não morto. Gui Teixeira fez boa jogada pela esquerda e lançou Mingo, que chegou batendo, mas Henrique fez boa defesa. Mateo, aos 11 minutos, acertou um lindo voleio. A bola tocou o travessão e se perdeu pela linha de fundo.

Ambas as equipes se mostravam muito tensas, talvez pela posição que se encontravam na tabela, e no primeiro tempo houve muito chutões dos dois times. Aos 20 minutos, Gabriel Luz acertou uma bela cabeçada, mas dessa vez não foi a trave que impediu o gol e sim Brion, que fez uma grande defesa. Gabriel Luz tentou de novo, dois minutos mais tarde, dessa vez pelo chão. Limpou o primeiro zagueiro, driblou o segundo e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Só dava Gabriel Luz, que aos 24 minutos voltou a aparecer bem. Ele foi lançado, cortou o zagueiro e encheu o pé, mas a bola persistia em não querer entrar. Acertou a trave e se perdeu pela linha de fundo.

O primeiro tempo acabou assim, com certa superioridade do Derrubada em número de finalizações, mas no resto muito equilibrado e nervoso. Já o segundo foi outra história. Logo após uma dividida, Dutra desviou para o fundo das redes do Derrubada. O Xoras saía na frente.

O Derrubada logo respondeu e, aos três minutos, Henricão recebeu cruzamento da direita e bateu firme, convicto, para deixar tudo igual em um gol. Na comemoração, saiu correndo para dar um abraço de alívio no seu treinador.

Favilla arriscou um chute colocado e a bola passou perto do ângulo direito de Brion. Na sequência, Favilla dividiu com o zagueiro e a bola sobrou quicando. Ele bateu de bico, para virar o jogo. Valente Derrubada. E quase o terceiro após escanteio, quando Johny subiu sozinho com a chance de ampliar, mas acabou cabeceando por cima da meta de Brion.

Agora só dava Favilla. Aos 15 minutos, após uma cobrança de escanteio, ele chegou no segundo pau para desviar e fazer seu segundo gol, o terceiro do Derrubada, que já mandava no jogo. Pelo Xoras, Dutra arriscou um bom chute, mas o goleiro Henrique agarrou firme.

Aos 22 minutos, Gabi, com a bola pingando, bateu no alto, no canto oposto e sem chances para Brion. E ainda deu tempo de Garotto perder um gol incrível, após a bola sobrar para ele em cima da linha.

Xoras perdeu outra, mas punição ao Toque pode salvar a vida do time na Bronze

O Derrubada conseguiu um excelente resultado e já respira aliviado. Ganhou por 4 a 1 num confronto direto e agora, caso consiga vencer o já prateado e líder Kansado, é só torcer por um tropeço do Exilados, que belisca uma classificação heroica e inesperada.

Já o Xoras tem outras ambições. Com essa derrota, não fica na zona da degola graças à punição ao Toque Me Voy.

Ficha técnica

Derrubada 4 X 1 Xoras – 8ª rodada do VII Chuteira de Bronze

Gols: Favilla (2), Gabi e Henricão (D); Dutra (X)

Cartões amarelo: Johny, Garotto e Henricão (D)

MVPs: 1- Favilla (D), 2- Gabi (D), 3- Dutra (X)
Comentários (0)