Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Novato Turlão marca os dois gols da cachorrada; arbitragem é criticada por jogadores e comissão técnica do Derrubada

Em partida disputada, com direito a gol anulado, quem brilhou foi o goleiro do Cachorro. Seguro, Botana fez ao menos quatro grandes defesas. Estreante Turlão fez os dois gols da vitória. Decão descontou para o Derrubada.
 
A partida começou com a equipe do Derrubada um pouco nervosa, errando laterais. Pra piorar, aos 8 minutos, Tomi fez falta dura e recebeu amarelo. Com isso, o Cachorro foi para o ataque. Barbieri, após bom cruzamento de Chuck, cabeceou pra fora. O Derrubada respondeu. Aos 13 minutos, já com os sete em campo, Chico chutou forte para defesa de Botana. Depois foi a vez de Johny arriscar e ganhar o escanteio. Na sequência, Cesão bateu bem, mas Botana segurou de novo.
 
Era justamente quando o Derrubada pressionava mais que o Cachorro abriu o placar. Em chute de fora da área, Turlão pôs o Cachorro na frente. Em seguida, a equipe azul e amarelo partiu para o ataque. Contudo, o placar permaneceu o mesmo. Final de uma primeira etapa pouco movimentada e poucos lances criativos.
 
O Derrubada voltou mais atento para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Telito cruzou para Decão, porém Botana chegou antes e desviou para escanteio. Na cobrança, Telito recebeu dentro da área, se livrou da marcação e tirou de Botana, mas a bola resvalou na trave esquerda e saiu. Por pouco o Derrubada não empatou.

A exemplo da primeira etapa, quando a equipe do técnico Mará estava melhor, o Cachorro chegou ao gol. Na intermediária, o árbitro assinalou infração do goleiro por pegar a bola, soltá-la ao chão e pegar de novo com as mãos. Assim, falta perigosa a favor do Cachorro. Na jogada ensaiada, Antônio rolou para Turlão, sozinho, marcar 2 x 0. Falha da zaga derrubadense. 
 
Perdendo, não restava outra opção ao Derrubada senão atacar. Aos 6 minutos, o time até chegou a marcar, no entanto, o árbitro anulou o gol alegando infração na cobrança de lateral. No minuto seguinte, nova investida dos rubro-negros, com Tomi, que chutou forte, mas viu Botana aparecer bem novamente.
 
O Cachorro se defendia e não conseguia manter a posse de bola por muito tempo, facilitando o trabalho do Derrubada. Pedro Mé lançou Cesão pela direita, que cruzou para Tomi; Botana interceptou. Foi a deixa para o Derrubada parar o jogo com tempo técnico e ver qual a melhor tática para ao menos o empate.
 
O jogo retornou e o agora time de Johny e Flash, advindos do Ras Time, marcou.  Aos 11 minutos, confusão na grande área do Cachorro e Decão achou um espaço para o arremate. A bola entrou no canto direito de Botana pra deixar o placar em 2 x 1. Logo após a saída de jogo, nova polêmica: Decão deixou a zaga pra trás e foi derrubado. Os árbitros mandaram seguir. Aí foi a vez do Cachorro parar o jogo e conversar. O empate seria questão de tempo se não mudassem a postura em campo.
 
Entretanto, só dava Derrubada. Em boa jogada pelo centro, Telito foi calçado e o árbitro penalizou Alê com o amarelo. Logo em seguida, outra falta e mais um amarelo. Dessa vez foi para Antônio. Na cobrança, Cesão rolou para o meio, Claudo chutou forte e, novamente, Botana segurou. Melhor homem em campo, o goleiro ainda viria a salvar nova investida de Cesão. Nem com homens a mais o Derrubada conseguiu vazar novamente o goleirão.
 
No final da partida, o Cachorro quase marcou o terceiro. Chuck passou pelos marcadores e chutou seco. Henrique não segurou e a bola saiu pela linha de fundo depois de tocar a trave. Na saída do campo, o agora auxiliar técnico Vicius discutiu com um dos árbitros. “O cara distribuiu amarelo para todo lado; a gente não pode falar nada”, esbravejava o ex-atacante, que se recupera de contusão. Ele ainda reclamou do excesso de reversões em cobranças de lateral.
 
Pelo lado do Cachorro, Barbieri enalteceu a vitória “na raça” e se diz confiante para a temporada, quando a equipe deverá contar com o retorno de desfalques importantes, entre eles, o artilheiro Giggio. Sobre a polêmica com a arbitragem, segundo ele, houve erro para os dois lados.
 
Na próxima rodada, o Cachorro Velho enfrenta o Diabos Negros, que vem de empate contra o Futsamba. Já o Derrubada tenta se recuperar diante do Toque Me Voy, que saiu goleado pelo Morada na estreia.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 2 x 1 Derrubada – 1ª rodada do VII Chuteira de Bronze
 
Gols: Turlão (2) (CV); Decão (D)
 
Cartões amarelos: Tomi, Chico, Henricão e Mará (D); Alê (CV)
 
Cartão Azul: Alê (CV)
 
MVPs: 1 – Turlão (CV), 2 – Chuck (CV), 3 – Cesão (D)
Comentários (0)