Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto pouco movimentado, GW Altino desbanca o Soberanos com gol no fim

Não foi o jogo mais vistoso, é verdade. Talvez o peso da estreia tenha colocado alguma pressão nas equipes, que não conseguiram performar tão bem. Mesmo credenciado pelo título do Chuteira 100|Aço, o Soberanos sentiu o golpe, e não esteve em sua melhor versão. Num duelo truncado e com poucas chances de gols, melhor para o GW, que contou com o oportunismo de Guh para vencer por 2 x 1 em confronto direto pelo acesso à Prata via fase de grupos.
 
Começo imponente do Altino, que foi pra cima para tentar abrir o marcador. O ator Fraga tomou a redonda pelo meio e conseguiu espaço para finalizar, mas parou em defesa de Kozakevic. Logo após, Diego cobrou corner até Guguinha, que desviou de cabeça e abriu o marcador! 1 x 0! Nem deu tempo para comemorar. Matheuzinho passou pela marcação osasquense e ficou sozinho contra Carlão. O soberano 8 não foi fominha e deu um verdadeiro presente para Vida, que só empurrou para o gol vazio! 1 x 1!
 
Empate relâmpago dos soberanos, que quase marcaram novamente quando Vida ajeitou para Pablito finalizar nas mãos de Carlão. Resposta tricolor em passe de Guh para Vini e conclusão que parou em Kozakevic. Nova oportunidade grená em sapatada do meio da rua de Matheuzinho, exigindo boa defesa de Carlão.
 
Trocando momentos ofensivos, as duas esquadras conseguiam criar algumas oportunidades, principalmente em tentativas de longe. Primeiro, Vini buscou lance pela direita, mas parou em Kozakevic. Pouco após, Justen foi o responsável pela chance soberana, também sem sucesso. Contudo, depois disso o embate ficou truncado, com algumas faltas e entradas mais duras.
 
Gatti tentou tirar o empate do marcador em cobrança de falta, mas parou em Carlão. Pouco depois, boa jogada ofensiva dos grenás, que quase marcaram quando Gatti encontrou espaço para concluir, mas acabou errando. Na sequência, Wellington tabelou com Gatti, ajeitou e chutou, parando em Carlão. Réplica do GW em balaço de Guguinha que parou em Kozakevic.
 
Antes do final do primeiro tempo, o Soberanos perdeu uma chance incrível. Buru roubou a pelota no campo de ataque, avançou e ficou sozinho contra o arqueiro. Na conclusão, a esfera bateu no travessão, pingou no chão e ficou nas mãos de Carlão! Inacreditável! Não demorou muito para a juizada passar a régua nos primeiros 25 minutos. O empate permaneceria para a segunda etapa?
 
A metade final começou com o GW apertando. Mica arrumou para a finalização de Fraga, defendida por Kozakevic. Réplica soberana em tiraço de Reyna desviado à linha de fundo por Carlão. Tréplica altinense em pedrada do meio da quadra de Vini, exigindo baita defesa de Kozakevic. O troco veio na mesma moeda quando Matheuzinho imitou seu adversário ao arriscar de muito longe - igualmente sem sucesso.
 
O cenário do confronto era claro, já que as duas esquadras encontravam muitas dificuldades parar tocar a pelota e criar boas chances. Ou seja, os chutes de longe reinavam. Fraga foi mais um que tentou, mas o disparo de bico parou em Kozakevic. Pablito foi o responsável pela tentativa soberana, mas nem acertou a direção da meta: bola pela linha de fundo. Fraga, novamente, conseguiu boa escapada pela direita, mas não conseguiu marcar. Vini tentou da mesma maneira em chutaço de longe. O melão desviou no meio do caminho e quase entrou! Uuuuuuh! Kozakevic tentou resolver o problema de falta de criação da equipe quando lançou com as mãos ao campo de ataque, encontrando Matheuzinho. O soberano 8 tentou o toque para encobrir Carlão, mas exagerou na força. Matheuzinho tentou novamente em lance individual, mas a jogada terminou da mesma maneira que as anteriores: sem sucesso.
 
O embate estava próximo do final, e um gol àquela altura poderia definir o duelo. Buru fez o pivô para Odimar concluir, mas o soberano 6 acabou errando. Quem não errou foi Guh, que recebeu belo passe de Diegão. De frente com o gol, o altinense 8 concluiu com força para balançar a rede! 2 x 1! Fraga ainda tentou marcar o terceiro quando escapou pelo meio, mas pegou mal na bola. Foi o lance derradeiro do confronto, já que a juizada apitou pela última vez para dar números finais à peleja!
 
Grande estreia do GW Altino, que começou derrubando o campeão do Chuteira 100 | Aço. A vitória faz a esquadra saltar para as primeiras posições do Grupo A. Já o Soberanos, que começa com derrota, ainda tem bastante tempo para buscar sua recuperação no torneio.
 
Ficha técnica
 
GW Altino 2 x 1 Soberanos – 1ª rodada do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Guiguinha e Guh (GWA); Vida (S)
 
Cartões amarelos: Reyna e Odilon (S)
 
MVPs: 1 – Guh (GW Altino); 2 – Matheuzinho (Soberanos); 3 – Vini (GW Altino)

Comentários (0)