Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo marcado por gol e homenagem de Tomate à mãe, Obrigado Charles mostra que o semestre é daqueles de esquecer


 Com extrema facilidade, o TSR manteve vivas as esperanças de classificação ao golear o Obrigado Charles por 8 x 1. O time da lei está numa queda vertiginosa e, após a virada ante o Vila Jesse na estreia, só saiu de campo derrotado – quando não desnorteado. A época de fechar a casinha e conseguir empates ou mesmo vitórias maiúsculas, como foi no primeiro semestre, quando avançou de fase, definitivamente acabou.
 
Logo no primeiro lance após a saída de bola, o Charles errou e Bissi chutou do meio de campo. A bola passou rente a trave. Bom sinal não era. Como se não bastasse, novo erro no meio e Theo teve a sua primeira oportunidade, só que Jon salvou com o pé. Adentramos o minuto 3 e a vaca começou a se ajeitar no chão para deitar e dormir: escanteio conquistado por Bissi, batido pelo próprio. Theo, de primeira no bico da área, emendou virando o corpo e guardou! 1 x 0!
 
O Charles não ficava com a bola – quando não perdia, entregava de graça, sem cobrar honorários (raridade para advogados). Jon fez reposição tosca, nos pés de Bissi, que soltou a paulada para fora. Já Leandrinho conseguiu desarmar Theo no bico de sua área em contra-ataque que tinha tudo para render o segundo gol. Acontece que gol era questão de tempo, e nem tanto assim. Aos 5, Ciro descolou cruzamento da esquerda e Bissi entrou para escorar em gol no segundo pau. 2 x 0!
 
O mesmo Bissi não chegou na bola em chute cruzado da direita de Theo que passou por ele e morreu na linha de fundo. Então Leandrinho iniciou um duelo particular com a bola. Ele recebeu na esquerda e, na hora do chute, acertou um bico reto que quase entrou em órbita. 1 a 0 pra bola! O 2 a 0 foi quando ele tentou uma letra na lateral. A bola bateu nas duas pernas dele e se perdeu. Não contente, a bola fechou o placar contra Leandrinho quando ela subiu numa dividida e foi caindo macia para o camisa 10. Leandrinho matou errado, quase de canela, e saiu em lateral! Que isso, meu 10?!?! 3 a 0 para a bola mesmo??? Como o time, até ele tem seus dias ruins...
 
Brincadeiras à parte, o jogo seguia todo do TSR, que criava chance atrás de chance. Rafa, do meio, chutou de bico e a bola subiu. Depois ele ajeitou para pancada de Theo que o goleiro jogou a escanteio. Em contra-ataque, Ciro tabelou com Rafa antes de ver Jon pegar seu chute. Em outro contragolpe, desta vez puxado por Bebe, Theo recebeu na esquerda e esquentou a mão de Jon, que espalmou para cima e conseguiu socar pra longe antes de Bebe chegar nela!
 
Entretanto, a água mole seguia corroendo a pedra dura. Com 14 jogados, Jon aceitou chute rasteiro de Bebe de longe quase por entre as pernas. Era o 3 x 0. Depois disso, o jogo correu mais frio que água de cachoeira, sem chances de gol e nível negativo de emoção. Digno de nota, um rolinho de Bissi em Chechetti, que não deu em nada, entretanto, e saída arrojada de Jon para cortar cruzamento de Bebe que tinha Bissi como alvo.
 
O segundo tempo teve gol relâmpago. Bissi surgiu na direita e chutou cruzado. Jon rebateu nos pés de Machioni. 4 x 0! Em disparada de Rafa pela direita, ele cortou para dentro e chutou na orelha da bola, que saiu girando torta para fora. Numa falta sofrida por Bebe na direita, ele mesmo assumiu a responsabilidade e rolou para o meio. A bola foi foi foi e saiu em lateral! Wtf, man?!?!
 
Como estava fácil, com 5 minutos, eis que o placar rodou novamente. Mais um erro de saída do Charles e Theo cumprimentou do meio do campo direto pras redes! 5 x 0! O jogo era tão desanimador que a comemoração foi com um tremendo silêncio. Nessa, Bebe já pegava sua mala e ia embora. Não precisaram dele para fazer jogada de pé em pé ao redor da área – Theo da direita para Machioni no meio até chegar a Guto na esquerda e gol! 6 x 0!
 
O placar já era de pneu, mas, pelo andar da carruagem, cabia mais. Canova avançou de trás e deu biquinho que Jon despachou a escanteio. Foi só nesse momento, a partir dos 8 minutos do segundo tempo, que o Charles conseguiu fazer alguma coisa, até chegar a seu golzinho de honra. Começou mal, com um bico torto de Bruno da esquerda. Depois foi Chechetti quem teve a faca e o queijo na mão ao receber de Di na área sem marcação expressa, só que demorou muito e perdeu a bola. Aos 11, Leandrinho perdeu para Canova mas a bola sobrou a Bruno na esquerda. Seu chute cruzado desviou e subiu, enganando Escobar e chegando até a cabeça de Thales, que entrava livre na segunda trave para escorar em 6 x 1!
 
O TSR pediu tempo. Na volta, Rafa tentou rolo em Thomás e perdeu. O camisa 6 charliano mandou a pancada dali mesmo que Escobar desviou com o braço, praticamente no susto. Esse lance gerou um escanteio, que por sua vez gerou um contra-ataque ao TSR, que por sua vez gerou bola para Rafa, que por sua vez gerou o sétimo gol construtor! 7 x 1!
 
O momento mágico da partida estava chegando. Theo ainda arrematou da esquerda para fora. Tomate entrou em campo! Bissi já jogava na defesa (e bem) Tomate assumiu o comando ofensivo laranja. E as palavras sempre ecoadas pelas torcidas “Toca no Tomate que é gol” ressoaram nas mentes abertas quando, na primeira bola que ele recebeu, pela direita, conseguiu o chute cruzado já quase caindo ao chão. Bola rasteira, entre o goleiro e a trave, indo morrer nas redes enquanto ele ia ao chão, já sorrindo de alegria pelo gol! 8 x 1!
 
Gol dedicado a D. Rosa Maria, mãe do símbolo mor do TSR, falecida na semana anterior. Daí nossa homenagem com o minuto de silêncio antes do jogo e do filhão com o gol maroto a fechar a conta do jogo. Força à família e a nosso amigo Tomate, que quase marcaria mais um tento em cobrança de falta que o goleirão espalmou. Ainda deu tempo do craque pisar em falso e torcer de leve o pé, mas nada que o tirasse da partida. Seguiu firme, forte, até o fim.
 
Sem ambições além de querer o apito final, o Obrigado Charles deve ter sorrido quando ele soou. Do lado de fora, o goleiro Jon confessava a frustração de ver o time tão mal, sem colher os resultados que outrora vinham. Mesmo caindo pelas tabelas, o Charles tem chances de classificação. Se vencer o Tapas na próxima rodada, quem sabe, né?
 
Já o TSR, que deixou a lanterna para trás, chega a 4 pontos e mira o Bacana pela 6ª posição. Acontece que a tabela não favorece o time de Bissi, Theo e Tomate. Encara o Boa Pergunta e precisa desesperadamente da vitória, pois se o Bacana vencer o Vila Jesse as coisas vão se complicar muito.
 
Ficha técnica

TSR 8 x 1 Obrigado Charles – 6ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Theo (2), Tomate, Bissi, Guto, Machioni, Bebe e Rafa (T); Thales (OC)

Cartão amarelo: Quase (OC)

MVPs: 1 – Bissi (TSR); 2 – Theo (TSR); 3 – Bebe (TSR)
Comentários (0)