Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Trio Beça-Kinhas-Pedrinho chama a responsa e busca empate ante Divino

A plateia estava de terço na mão ← e logo passou 5 pedrinhas, dando graças ao Divino. Mas os mortais santistas, como guerreiros espartanos, desafiaram os deuses, e a crença alheia, para buscar o empate no finzinho! Você acredita em Beça? Então, você acredita em milagres. Já entre os adventistas de ‘a casa cai pro Baixada um dia’, só sobraram ateus depois dessa prova de fé.
 
A rapaziada do Divino tirou uma foto, pra guardar na recordação o dia em que ia acabar com a euforia do Baixada de Munique e, de quebra, subir direto pra Ouro. Os santistas ficaram com ciúme e pediram para a dupla amada produzir ali o material de atualização do Instagram. Geral apareceu pra ver, incluindo a galera do Leleks (que já venceu o BM, chupa, Guina) e o pessoal do Parceradas (bom, esse, nem quando ainda não tinham o craque afanado…). O capitão santista trocou palavras carinhosas ali com os furtados — porque da lelekada ele não gosta muito. “O Kinhas tá vindo aí”, garantia. Enquanto os parceiros respondiam: era isso que ele falava pra gente!
 
Bola rolando e Guina já começou a rezar pra Kinhas chegar logo. Do outro lado, o Divino manteve a posse e chegou com perigo pela primeira vez aos 4 minutos. Joãozinho tocou em Sal pela meia-esquerda, que tentou o chute. Guina interrompeu a prece pra desviar e quase mandou contra, ela saiu ao lado da trave direita. Depois da cobrança de escanteio, Andrey Profeta ficou com ela pela linha de fundo, de onde arriscou, e Matheusão, bem postado, fez a defesa. Na resposta, Beça segurou no pivô, Joãozinho grudou, mas foi batido, e o 69 avançou pra depois cruzar em Jerry, que chegou batendo e mandou à esquerda do gol. Na sequência, o Divino chegou de novo e abriu o placar. Andrey fez o pivô e ajeitou pra Renanzinho, que levou da direita pro meio e bateu no canto direito! Aos 7 minutos. 1 x 0!, por ‘padinho padi ciço’!
 
Na chegada seguinte, estava fácil, e os divinos aproveitaram pra já guardar outro. Joninhas acionou Negueba. A galera avisou ‘ladrão, ladrão’, e ele não só ouviu como girou bonito pra cima da marcação, avançou e mandou rasteiro no canto esquerdo, pra vencer Matheusão e fazer 2 x 0, por gratidão à Buda e à natureza! Lói pediu tempo, mas o Baixada já estava desestabilizado. Imediatamente após o recomeço da partida, Padron errou (ô, meu patrão! Magnatas e Antonio Lemos criaram um monstro?), e Andrey ficou com ela, pra bater forte, cruzado, e fazer mais um! 3 x 0 e ‘tava’ mamão, graças ao favorito da galera do pós-jogo, Jah!
 
Agora, com Kinhas já em quadra, tinha que ser, a torcida santista deu um suspiro aliviado. Aos 13 no relógio, o naquela tarde dono da camisa 20 levou pela esquerda e tocou no meio pra Beça, quem mais?, chutar pro gol. Lenarduci defendeu com o pé, mas o rebote ficou com o próprio Beça, que não desperdiçou! 1 x 3! No lance seguinte, Beça foi sozinho da meia-quadra em frente e, da entrada da área, colocou no canto esquerdo, mas a bola, por capricho, foi na trave!
 
Quando o Baixada enfim reestruturava seu castelo de areia à beira-mar, Kinhas cobrou lateral em quem não devia, Guina chutou água no forte, e a bola ficou limpa para Renanzinho avançar, limpar a marcação e bater cruzado. Matheusão até tocou nela, mas não conseguiu evitar o 4 x 1! Epa epa Babá, Oxalá! Com 14 minutos. Correndo pelo certo (sem correr), aos 20 minutos, Pedrinho, da defesa, enfiou pra Beça na meia-cancha, e novamente o 69 viu quadra aberta pra avançar. Ele carregou ela, e tocou rasteiro, na saída de Lenarduci, pra fazer 2 x 4!
 
Depois, nessa insanidade que se mostrou o primeiro tempo, e em jogada individual de Negueba, o Divino chegou mais uma vez. O 7 encerou o chão bonito, levou de um lado pro outro, até bater firme no canto direito! Matheusão não chegou. 5 x 2 e Allahu Akbar! Aos 21.
 
Deu tempo ainda de Lenarduci ligar direto em Cavenco, Matheusão saiu e achou, mas só o jogador, deu um tranco nele, que conseguiu, antes, dar um tapa por cima. Ela foi no travessão e saiu! Depois, após cobrança de falta, a bola sobrou com Sal, que mandou por cima do alvo. No lance seguinte, Renanzinho ludibriou a marcação e deixou General na saudade... O camisa 13 ainda tabelou com Cavenco, antes de chutar pra fora! No último lance, General tentou descontar, após bola alçada por Pedrinho, mas ela saiu à esquerda. E tínhamos mais 25 minutos a aguardar ansiosos!
 
O segundo tempo já começou com polêmica! Primeiro, a bola escapou de Beça, que correu atrás dela e acabou derrubado por Guinho, que chegou no carrinho, cortando pra linha de fundo. O artilheiro santista ficou reclamando pênalti, mas a dupla esqueceu de atender o pedido. Na sequência, porém, depois da cobrança do manual de canto de Kinhas, a arbitragem viu mão de Guinho, será que pra compensar? De qualquer forma, estava apontada a penalidade!, e aí a reclamação mudou de lado. Beça foi pra bola e só deslocou Lena, que caiu pra sua direita, vendo a bola entrar d’outro lado! 3 x 5!
 
Depois, aos 3 minutos, Matheusão tentou ligar direto em Beça que, de costas pra Lena, deu um coice na bola, mas o goleiro divinense estava ligado e ficou com ela. Do outro lado, Renanzinho fez a jogada pela direita, cruzou e quase Guina, de novo, manda contra o patrimônio. Matheusão não permitiu. No lance seguinte, Beça abriu pra General, que tentou o canto, e Lenarduci defendeu!
 
O jogo seguiu bastante movimentado e, aos 4, Beça errou uma, pra variar — e só porque o passe veio do Seu Santiago. Com boa condição, o artilheiro girou chutando e errou o alvo! No lance seguinte, o 69 ajeitou pra chegada de Pedrinho, que bateu pra defesa de Lenarduci! No rebote, General tentou empurrar, mas também ficou em Lena! Depois, mais uma tentativa de Beça, que carregou da esquerda pro meio e bateu buscando o canto esquerdo-baixo, mas ela saiu ao lado da trave.
 
Na defesa santista, os erros persistiam. Agora, foi a vez de Matheusão sair jogando errado, direto pro pé de Joninhas, que levou ela, ajeitou o corpo e bateu colocado, mas mandou à direita do gol! O relógio marcava 7 minutos. Depois, Kinhas recebeu de Matheusão e foi levando a bola pelo flanco direito, viu Barreto do outro lado e tentou de cavadinha pro 77, mas Lenarduci chegou antes pra espalmar e afastar. No lance seguinte, Kinhas, de novo pela direita, tocou pra Beça, que abriu em General, e este desistiu de chutar a bola... e ela saiu pela linha lateral.
 
Aos 9, Renanzinho, do outro lado, seguiu aprontando, dessa vez com caneta em Padron, mas a conclusão foi em cima de Matheusão. Na resposta imediata, Beça driblou o próprio Renanzinho, que já aparecia no apoio defensivo, e mandou por cima do gol. Depois, Negueba tocou no comando para Gui, que foi derrubado dentro da área. Os divinenses ficaram na bronca. Dá lá e não dá aqui? Isso mesmo!, bateram pé os juízes.
 
Agora, Beça deu a bola de presente pra Andrey Profeta, que abriu em Renanzinho. Beça voltou sem freio e fez a falta, sendo substituído para pensar na vida um pouco. Aliás, a vontade do artilheiro-caiçara era tanta, que ele quase foi excluído por faltas.
 
Em quadra, contra-ataque do Baixada, no 4 vs 2, Pedrinho soltou na direita para André Grande, mas Joãozinho foi rápido pra matar a jogada. Na cobrança da falta, Pedrinho rolou ela pra Padron, mas o chute saiu devagarinho, recuado pra Lena. Depois, Kinhas voltou em Guina, essa foi na fogueira, e o dono da 4 enfim desfilou sua habilidade, não só não perdeu a bola como deu uma caneta em Andrey Profeta!, invejosos dirão que foi sorte. No lance seguinte, os divinenses saíram tocando de forma equivocada, e Jerry chegou antes de Guinho na bola, que ficou curta, pra concluir e ver Lenarduci salvando com o pé! Tínhamos 16 muito bem aproveitados.
 
Depois, Jerry buscou Beça, que tentou em Kinhas, mas Lena chegou antes pra afastar. No lance seguinte, Pedrinho acabou errando uma, no quique da bola, Andrey Profeta ficou com ela e mandou pro gol, mas em cima de Matheusão. Do outro lado, Sal desarmou Beça na boa, bonito, pra sair com ela dominada. Se as armas ofensivas do Baixada deixassem de dar resultado, em dia infeliz da linha defensiva, tínhamos ainda motivos para crer! O relógio marcava 7 minutos na contagem regressiva para o nirvana.
 
Para nos dar ainda mais esperança, Joninhas tomou na meia-quadra e avançou com ela, ninguém do Baixada acompanhou, mas Matheusão aproveitou a adiantada do camisa 10 e saiu do gol pra estourar pra lateral. No lance seguinte, Renanzinho abriu pra Joninhas, que chutou em cima de Matheusão. O goleirão foi ligeiro e ligou lá na frente com Beça, que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 21 minutos! Na chegada seguinte, Beça foi de garçom e tocou ela no meio da área pra General, mas Lena cresceu pra cima dele e fez a defesa!
 
Do outro lado, Sal tocou em Cavenco, pela esquerda, que tentou o canto oposto, mas mandou pra fora. Na tentativa de resposta, Beça dominou tocando na frente, e ele ia ficar em boa condição pra fazer, mas Andrey Profeta puxou o rapaz. A arbitragem fingiu que não era com ela, e jogo que seguiu. O Baixada recuperou a bola, e Kinhas, pela direita, tocou no pivô em Beça (vão deixar esse cabra receber toda hora até quando?), ele girou e bateu, e graças a Thor, errou, pra fora. Kinhas já se posicionou pra cobrar o escanteio, mas era só reposição do goleiro. Lena aproveitou pra mandar lá na frente em Renanzinho, que tentou encobrir Matheusão, e este não permitiu! Do outro lado, Kinhas-Beça tentando resolver, o arremate do 69 foi na direção do retângulo dessa vez, mas em cima de Lenarduci, que ajoelhou e ficou com ela, rezando pro jogo acabar logo, aos 24 minutos!
 
Ninguém recebeu a prece do guarda-redes. O deus da justiça futebolística mandou avisar que, há tempos, está morto. Padron trouxe pela esquerda e inverteu em Pedrinho, que avançou e bateu no canto direito, rasteiro, pra fazer 4 x 5! Aos 25 do segundo tempo. A arbitragem fez questão de dar acréscimos, e Kinhas deu um passe inenarrável para Beça, que dominou na entrada da área e bateu no canto direito!, pra alegria do Parceradas, do Baixada, claro, e desilusão amorosa dos demais presentes. 5 x 5! Com mais um de Beça, o Kratos do Chuteira, que fez o quarto gol dele, pra encerrar o duelo! E a religião dos ‘seca os santistas’ abriu falência por falta de adeptos. Saudades, Nois Que Soma.
 
O Divino ficou em terceiro e vai enfrentar o Roletinha na fase eliminatória. Já o Baixada, pode comemorar, é da Ouro! E de quebra ganhou um final de semana na praia!
 
Ficha técnica

Baixada de Munique 5 x 5 Divino – 9ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Beça (4) e Pedrinho (BM); Renanzinho (2), Negueba (2) e Andrey Profeta (D)

Cartões amarelos: Beça (BM); Joãozinho (D)

MVPs: 1- Beça (Baixada de Munique); 2- Renanzinho (Divino); 3- Kinhas (Baixada de Munique
Comentários (0)