Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos faz grande jogo, aproveita falhas do Fora de Série e ainda sonha com classificação

O Soberanos continua vivo! Em sua penúltima partida da 1ª fase, o time contou com uma ajuda nada esperada para bater o Fora de Série por 4 x 3 – o próprio Fora de Série! Aém disso, o time do japa coach Caio contou com Zogbhi em grande noite e a volta de Gabão, destaques do match. Como ponto negativo, a contusão de Biel.
 
Enquanto isso, no time do Fora de Série segue a sina de nada dar certo. Entregou dois gols logo de cara, tendo de correr atrás do resultado e esbarrando num bem postado adversário. Como se pronunciou o próprio técnico no intervalo, há algum feitiço contra o Fora de Série na Copa Calcio, pois o time não engrena e faz jogos ruins pra pior. É como se Arubinha encarnasse no século 21 e tivesse costurado a boca e enterrado o sapo para amaldiçoar o Fora de Série... Só esperamos que não sejam 12 anos sem playoffs!
 
Logo de cara, Bruno Orsi foi bicar pra frente e bicou, só que a bola explodiu em Biel, subiu e bateu no travessão, com Yghor saltando e não achando, e pererecou na linha do gol antes de o próprio Biel empurrar pra dentro o 1 x 0! Se você acha que a falha ficou nessa, errou também. Nova cagada atrás e Zoghbi meteu pra dentro em 2 x 0!
 
Biel ficou no chão no lance do gol e saiu machucado. O Soberanos perdia sua referência ofensiva maior das últimas rodadas, só que Gabão estava de volta pra solucionar o problema. Só não solucionou no campo defensivo, onde o Soberanos provou que não existe monopólio do erro. Passe errado da defesa ao meio e Bruno Orsi chegou batendo de primeira no canto para descontar e se redimir. 2 x 1!
 
O jogo requeria um Fora de Série com vontade e tocando a bola para abrir espaços na defesa verde. Só que requerer não é poder. Em lateral pra área, a bola sobrou pra Masson tocar e Muka dividir com Victor Dias e este salvar. Depois o goleirão salvou de novo arremate de Bruno Orsi da esquerda. Desta vez ele usou o pé.
 

Aos 10, o Soberanos parou o jogo. Na volta, um rolinho sem querer de Zoghbi em Rica acabou em chute de Cabeça que bateu na cabeça de Gabão, que ainda se abaixou na área, e saiu em tiro de meta. Só que a vida do Soberanos era boa, já que o Fora de Série parece que não quer desenterrar o sapo de jeito algum. Zoghbi cortou passe, ligou contra-ataque com Gabão, que voltou pra ele, de frente para Yghor, tocar de lado para Gaibar marcar sem nenhum esforço! 3 x 1!
 
O Fora seguia tentando, pero no mucho. Time preguiçoso esse. Enquanto isso, Gabão saía na cara do gol e só não marcou porque Yghor estava ligado e saiu bicando em cima da linha da área. Já Bruno perdeu na marca do pênalti pra Gabão e, quando este ganhou e ia chutar, Yghor de novo afastou! Só ele parecia ligado nesse time!
 
Numa falta, o Fora pediu tempo para definir a jogada. Na volta, Grilo rolou pra Muka na ponta esquerda, que devolveu. Grilo cortou pra dentro e Buru interceptou a bola com o joelho para fim de etapa. A segunda etapa não tardou para ver Rick pegando de trás paulada que Fil defendeu no canto. Masson seria travado duas vezes por Buru em frente da área até que Bruno errasse novo passe atrás – que dupla essa de Brunos para errar tanto! –, Gabão espetasse da esquerda, Fil mandasse o rebote pro meio da área e Gaibar o pegasse jogando por cima do gol num gol mais que perdido!
 
O Fora não rendia e nada produzia. Criatividade zero. Enquanto isso, do outro lado, o Soberanos jogava como se fosse time de Série Ouro. Rick partiu fazendo fila e só parou com Fil caindo a seus pés. Grilo tentou corte na defesa, Gabão esticou a perna e bateu na bola, fazendo-a espirrar raspando a trave! Quase mais uma ramelada!
 
Para se ter ideia, o Fora de Série estava tão inoperante que nem falta havia feito até então! O Soberanos, por sua vez, fazia quando necessário, e assim foi que Masson bateu uma delas por cima do gol. Depois de Fil salvar mais uma, espalmando para lateral pancada de Gaibar, o Fora ganhou um escanteio que foi afastado e terminou em arremate de Jhoni e defesa de Victor Dias no canto! Enfim o goleiro trabalhou! Só que quem estava em apuros era Fil, que não teve ajuda de sua defesa e teve de se virar para defender paulada de Gabão da esquerda. O quarto não saiu porque Marco pegou o rebote, cortou pra dentro e mandou chute que saiu com leve desvio!
 
O Soberanos era soberano. O Fora de Série parecia fora de órbita. Uma bola que chegou a Bruno na esquerda foi cruzada tão mal que ela foi direto pra rede de cima da quadra! Ao menos uma jogada deu certo: tabela de Rezende com Grilo, só que Rezende não completou na entrada da área o passe do companheiro. Já Jhoni era um desastre. O campo molhado foi seu inimigo mortal: escorregava, deixava a boa passar por baixo de seus pés direto pra lateral... Nada dava certo.
 
O jeito era na bola parada. Masson tentou outra vez, de três dedos, e nada feito. Tentou também na base da aceleração, característica que o consagrou. A canhota foi pra fora. Então o Soberanos aproveitou para matar o jogo. Contra-ataque que Gabão cruzou da direita pra Zoghbi tocar na orelha da bola e fazê-la escorrer lentamente pra dentro do gol. 4 x 1!
 
O gol do Soberanos foi aos 15, com o Fora de Série enfim acordando da letargia. O segundo gol saiu em contra-ataque (pois é) que Grilo recebeu no meio, virou de frente e mandou o pé no canto. Victor Dias ainda chegou a tocar nela, mas não teve jeito. 4 x 2! Na hora veio o pedido de tempo do Soberanos. E na volta o Fora de Série fez sua primeira e única falta em todo o jogo – acreditem se quiser! Ao menos foi bonita, uma levantada de Bruno Orsi em Zoghbi que foi punida com o cartão amarelo. A falta, porém, nem chegou a ser batida porque foi marcava a reversão! Já eram 20 minutos no relógio quando Cabeça agarrou Muka a uma jarda da linha da área. Depois de tanto tentar, enfim Masson calibrou o pé e meteu a bola na gaveta. Um golaço! Só que já não dava mais tempo e o placar de 4 x 3 perseverou até o apito final.
 
Soberanos chega a 6 pontos e tem mais um jogo apenas – contra o Boa Pergunta, dia 8 de novembro – para garantir classificação. O time não depende apenas de si para avançar de fase, mas se chegar a 9 pontos é bem capaz que belisque uma vaguinha. Já o Fora de Série, penúltimo colocado, soma 5 pontos e tem duas finais. Nesta quinta a primeira é contra o Boa Pergunta. É bom desenterrar o sapo antes que seja tarde demais, se já não for.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 4 x 3 Fora de Série – 6ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Zoghbi (2), Biel e Gaibar (S); Bruno Orsi, Grilo e Masson (FdS)
 
Cartão amarelo: Bruno Orsi (FdS)
 
MVPs: 1 – Zoghbi (Soberanos); 2 – Gabão (Soberanos); 3 – Rick (Soberanos)
 
OBS: Quem quiser saber mais sobre a história do Sapo de Arubinha, pode ler a crônica de Mario Filho no livro “O Sapo de Arubinha” ou ver a reconstituição histórica no Globo Esporte em “Histórias do Futebol Carioca”
 



Comentários (0)