Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos goleia SD, conta com derrota do Morada e segue vivo na competição

A última rodada da primeira fase não poderia terminar melhor para o Absolutos. Sabendo que mais cedo o Morada Choque fora derrotado pelo Magnatas, os blues entraram em quadra precisando somente de um empate contra o já rebaixado Sem Domínio para ficar com a última vaga do grupo para o mata-mata. No entanto, o time fez ainda melhor, aplicou uma goleada e acabou conseguindo a classificação sem sustos.

Com a bola rolando, o Absolutos abriu o placar logo cedo. Aos 2 minutos, Cesinha recebeu pelo lado direito da área e tocou na saída do improvisado Bruninho para fazer 1 x 0! À vontade em quadra, os blues seguiram buscando o ataque. Gianzinho serviu Cesinha na área, cara a cara com Bruninho, o camisa 88 finalizou para fora, desperdiçando ótima chance de marcar o segundo dele e da equipe! Em seguida, foi a vez de Gianzinho bater colocado, rasteiro, da entrada da área, a bola tocou na trave esquerda de Bruninho, voltou em suas pernas e não entrou!

Do outro lado, na primeira boa investida do Sem Domínio, Cocada disparou uma pancada da linha do shoot out e a pelota explodiu na forquilha esquerda de Dimy, que ficou só olhando! Aos 12, o SD chegou ao empate. Barba lançou Cocada na área e, desta vez, ele não perdoou. Chute forte no alto e tudo igual! 1 x 1! Contudo, a comemoração pouco durou. Aos 15, o time absoluto retomou o comando do score. Gabs ligou Lucas na esquerda, este bateu cruzado para o barbante. 2 x 1!

O Sem Domínio voltou ao ataque quando Jão, do meio da quadra, levantou bola na área, Cocada tocou de cabeça e Dimy deu um tapa para colocar para escanteio. No entanto, o controle do jogo era do Absolutos. Aos 21, Pedro Ventania encheu o pé em cobrança de falta da intermediária e a bola entrou no alto. 3 x 1!

Ainda no primeiro tempo, os blues tiveram duas oportunidades para ampliar o marcador. Pedro Ventania acionou Cesinha no lado direito da área, este chutou cruzado e Bruninho defendeu com as pernas. Por fim, Cesinha, dentro da área, aproveitou rebatida de Bruninho, mas carimbou a trave direita do goleiro! Estava encerrada a etapa inicial.

No tempo complementar, o primeiro bom momento foi a favor do SD. Cocada bateu de média distância, Dimy fez a defesa e depois chutou a bola pela lateral, tirando de Alan, que chegava para pegar o rebote. Pelo Absolutos, Gabs recebeu pelo lado esquerdo da área, driblou Bruninho, mas, na sequência, foi bloqueado por Sylvio, que salvou sua equipe!

Aos 8, o Sem Domínio descontou. Na entrada da área, Alan rolou para Cocada acertar chute rasteiro, no canto direito de Dimy. 3 x 2! Por alguns instantes, o SD cresceu e partiu para cima, inclusive chegando perto de novo empate. Cocada recebeu na área e concluiu à queima-roupa de Dimy, que fez boa defesa e cobrou mais atenção de seus companheiros!

O Absolutos, por sua vez, teve duas oportunidades em erros de saída de bola do adversário, mas não soube aproveitá-las. Na primeira, Leme ficou com a redonda, mas arrematou para fora. Na segunda, Cocada errou passe na defesa, Gabs tomou a bola, driblou o próprio Cocada, fuzilou, mas errou a pontaria! Aos 15, Gabi deu novo respiro aos blues. Ele recebeu na entrada da área e finalizou no canto esquerdo de Pedrão, que pouco antes entrara como goleiro-linha no lugar de Bruninho. 4 x 2!

A partir de então, o Absolutos voltou a controlar as ações e arrancou para a goleada. Gabs, pela esquerda, inverteu o jogo para Gianzinho, que bateu de primeira, exigindo boa participação de Pedrão. Aos 19, Gianzinho foi mais feliz. Ele recebeu na entrada da área e tocou para o barbante. 5 x 2!

O Sem Domínio ainda tentou oferecer resistência. Jão cobrou escanteio pela esquerda, Thiago apareceu livre na área, finalizou no travessão, Bruninho – agora jogando na linha – pegou a sobra e Dimy cedeu novo córner! Na última tentativa do SD, Jão bateu colocado, rasteiro, da entrada da área, Dimy caiu no canto esquerdo e mandou para escanteio, praticando boa intervenção!

Apesar das investidas do Sem Domínio, quem chegou ao gol foi o Absolutos. Aos 26, Cesinha arrancou pelo meio e serviu Gabi no lado esquerdo da área, o camisa 22 dominou e tocou na saída de Pedrão para fechar a conta. 6 x 2! Fim de papo.

Vitória maiúscula do Absolutos, que encerra a fase de classificação na 6ª posição do grupo, com 10 pontos. O time segue em frente na competição e, nas oitavas de final, irá encarar o 2 Tok’s. O Sem Domínio, promovido no semestre passado, não teve sucesso em sua trajetória e retornará à Série Bronze em 2020.
 
Ficha técnica

Absolutos 6 x 2 Sem Domínio – 9ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Cesinha, Lucas, Pedro Ventania, Gabi (2) e Gianzinho (A); Cocada (2) (SD)

MVPs: 1 – Cesinha (Absolutos); 2 – Cocada (Sem Domínio); 3 – Gianzinho (Absolutos)
Comentários (0)