Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Darcy apronta de novo, dessa vez para cima do Sete de Perdizes, e embala segunda vitória seguida

Primeiro foi brecar o sonho de acesso direto à Bronze do Olimpo. Agora, jogar de vez água no chope do Se7e de Perdizes. Assim está sendo o momento do Darcy, que emplacou a segunda vitória seguida para chegar ao G-6 e ficar próximo da classificação. Com destaques para Nego e Dennis, que foram quase perfeitos no sistema defensivo, os darcyanos venceram por 3 x 2 e precisam apenas de mais 1 ponto para se manterem na briga pelo título. Classificado, o 7 faz confronto direto na última rodada com o La Coruja pela vice-liderança.
 
Nos primeiros ensaios, dava-se a impressão de que o Se7e sairia com a vitória. Tomando a iniciativa, o time logo partiu ao ataque, mesmo em tentativa de longe: Renato experimentou lá de trás, a pelota desviou na trajetória e saiu com muito perigo. Só que a primeira impressão, neste jogo, não foi a que ficou. Logo o Darcy tratou de mostrar que, caso o 7 ainda sonhasse com o acesso direto, teria de se superar. Pablo, da intermediária, carimbou o travessão. Só que em seguida, aos 4 minutos, Bolas recebeu no flanco esquerdo e meteu caixa. 1 x 0!
 
Sem se abater, o Darcy logo empataria. Antes, Yago tentou pela esquerda mas não conseguiu, e no rebote, Gu chutou pela direita. Acertou a trave. A igualdade veio em bola parada: a falta cobrada na esquerda por Yago passou por Aluno e foi morrer no barbante. 1 x 1! Sem reação, o 7 poderia ter levado a virada em contra-ataque darcyano, onde Guido recebeu pela esquerda e experimentou, mas saiu com perigo. Bolas respondeu em cobrança de falta no bico da área esquerda, mas viu Luquinhas espalmar a tentativa brilhantemente.
 
Se o jogo da turma das Perdizes não encaixava, o contrário ocorria aos comandados de Samucka. Aluno teve de ir na linha da área brecar Gu, que pela esquerda recebeu livre. O camisa 11 reclamou que o arqueiro do 7 pegou a bola com as mãos fora da área, mas os árbitros ignoraram a reclamação. Só que o sistema defensivo do time dos ausentes Robinho e Didi logo tratou de ser o papai Noel antecipado. Cobrança de falta na entrada da área e Yago mandou a bomba, que parou no meio do caminho; só que a zaga setista quis testar o conceito de fogo-amigo, e o rebote ficou para o próprio Yago fuzilar. 2 x 1!
 
Sem acreditar no que via, o Se7e passaria novo apuro com a tentativa de longe de Dennis, que queria testar Aluno, mas o guarda-meta estava atento e mandou para o lado. Mesmo perdido com a marcação do Darcy, a equipe preta e laranja se valeu de contra-ataque, onde Felipe recebeu e não fez o que o torcedor-mascote do time, Pimentel, pediu: “Chuta, p*”; o camisa 43 preferiu o passe na esquerda para Pasqual, que mandou fora. O time teve mais duas chances. Na primeira, Renato bateu rasteiro da esquerda, mas Luquinhas foi buscar no canto esquerdo e mandou a corner. Na segunda, Bolas escorou lateral da direita no 3º andar, mas a cabeçada saiu com muito perigo.
 
O intervalo se aproximava, assim como o terceiro gol do Darcy. Guido recebeu e tocou para Gu na esquerda, mas o camisa 11 não marcou e perdeu grande oportunidade. Em seguida, no último lance dos primeiros 25 minutos, Pablo avançou pela direita e mandou a chinelada, mas Aluno estava atento e efetuou a defesa.
 
Na volta, logo o Se7e buscaria a igualdade. Em falta na intermediária, Bruno arriscou, mas Luquinhas foi sensacional ao espalmar a tentativa. Logo depois, o mesmo Bruno levou pela esquerda, fez o famoso ‘vou ou não vou’, e acabou chutando. Para desespero de Rubens, que estava em melhores condições mas não recebeu o passe, a pelota saiu sem muito perigo.
 
Enquanto isso, Dennis, Nego e Pablo faziam uma marcação cerrada para cima do ataque das Perdizes e não deixavam nenhuma jogada ser construída perto da área. Para o Se7e chegar, só no vacilo do adversário. Como o de Gu, que errou passe para Dennis em contragolpe, propiciando a investida de Felipe pela direita. A pancada do 43 foi precisa, e Luquinhas foi buscar no canto direito para mandar a escanteio e livrar os darcyanos.
 
Do lado de fora, Pimentel lamentava a ausência de Robinho. “Faz falta”, comentou o fanático torcedor - antes de ele notar a presença de Rafa Moriz no comando de ataque do Darcy. Para desespero de Pimentel, o projeto Papai Noel antecipado estava a vapor no Se7e. Cobrança de lateral à equipe em sua quadra, e os defensores resolveram dar o presente antecipado de Natal para Gu. O jaqueta 11 agradeceu de coração para chutar e colocar um 3 x 1 no placar.
 
O jogo era movimentado, mas já se aproximava do fim. Em jogada de contra-ataque, Pablo conseguiu enfurecer Rafa Moriz ao não tocar para ele e chutar. Lalas acabou salvando o Perdizes. O lance poderia ter matado a peleja, e aos 20, o 7 tornou a colar no marcador. Guilherme recebeu pela esquerda e chutou rasteirinho e cruzado. Ivan fez o corta-luz (ou não alcançou mesmo, jamais saberemos) e a bola morreu no canto direito. 2 x 3! Ainda tinha jogo, que foi movimentado na reta final.
 
Após cobrança de escanteio, Rubens apareceu mais livre que solteiro na balada, mas o camisa 72 ficou tão emocionado com a possibilidade de ser o herói do dia que acabou deixando a bola nas mãos de Luquinhas. Depois, foi a vez de Renato dar um bico da entrada da área, mas Yago estava no caminho e salvou o Darcy. Pendurados em falta, os times ainda veriam Yago mandar de pé esquerdo da entrada da área. Lalas foi buscar o chute à meia-altura em seu canto esquerdo, dando números finais ao bom jogo.
 
Ficha técnica
 
C. A. Darcy 3 x 2 Se7e de Perdizes – 8ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Yago (2) e Gu (D); Bolas e Guilherme (7)
 
Cartões amarelos: Nego (D); Felipe, Pasqual, Rubens, Bolas e Thiago (7)
 
MVPs: 1 – Nego (C. A. Darcy); 2 – Dennis (C. A. Darcy); 3 – Pablo (C. A. Darcy) 
Comentários (0)