Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuações de gala de Choco e Guibson, Primatas conquista terceiro triunfo consecutivo

Qual o peso de ter um ótimo goleiro e um centroavante de qualidade? Pergunte ao Primatas. Choco e Guibson foram os pilares para que a macacada pudesse derrotar o MachuPichu por 3 x 1 e entrar de vez na briga pela classificação para o mata-mata, já que o Grupo A é uma verdadeira loucura - tanto que apenas 5 pontos separam o líder Wake ‘n’ Bake do lanterna Peneira.
 
Ciente da importância do confronto, o Primatas entrou com sangue nos olhos. Antes do primeiro minuto, Lapinha cobrou lateral e Tieppo mandou para as redes. 1 x 0! Mas já? Tieppo era só alegria. Na sequência, o 14 quase marcou o segundo após cobrança de lateral. Lapinha mais uma vez mandou para área, Everton cabeceou e a bola sobrou para Tieppo mandar por cima, assustando Branco.
 
Sem entender o que estava acontecendo, o MachuPichu pediu tempo. Na volta, Muk tentou superar Choco. O 20 balançou para cima de Lapinha, mas mandou para fora. Os incas tentavam crescer no jogo e pressionavam o Primatas, que por sua vez marcava bem e buscava explorar os contragolpes. Muk achou um espaço na defesa rival e encontrou Titus, que deu um lindo tapa de primeira. Choco foi espetacular e salvou com a ponta dos dedos! Na sequência, Guibson fez grande jogada individual pelo meio, mas na hora de tirar 10, mandou para fora.
Os incas não deixaram barato e Cesar puxou contragolpe, chamou Italo para dançar e bateu, Choco encaixou de forma segura no centro do gol.
 
A partida ganhava ritmo e as oportunidades surgiam. Lapinha bateu mais um lateral, Guibson dominou e mandou uma bicicleta, a redonda assustou Branco. Era impressionante como Guibson dava trabalho para a defesa rival, tanto que Filipe só parou o atacante com falta. Everton rolou para o próprio Guibson bater, a bola desviou na zaga e sobrou para Everton, que mandou na rede pelo lado de fora.
 
Posso parecer repetitivo, mas todas as jogadas do Primatas eram em cima de Guibson. Ele ganhou na corrida de Maia e deu um tapa para encobrir Branco, mas o arqueiro foi mais esperto e conseguiu evitar o segundo tento rival. O MachuPichu respondeu com Nattis, quando ele se aproveitou de tabela entre Everton e Murilo, mas acabou tentando tirar de Choco e mandou na rede do lado de fora. Na sequência, Murilo recebeu na entrada da área e Choco operou mais um milagre: o atacante bateu firme e o arqueiro salvou, sabe-se lá como, e mandou para escanteio! Fim de um primeiro tempo muito movimentado.
 
O MachuPichu optou por trocar Branco por Hugo em sua meta para a segunda etapa. Após tentativas de ambos os lados, o Primatas marcou. Lapinha lançou Guibson, que ganhou disputa na esquerda e bateu para boa defesa de Hugo, mas o arqueiro não contou com a chegada de Tieppo, que chegou como um raio e mandou para as redes. 2 x 0! TieGOL! Logo na saída de bola, Everton ganhou disputa no pivô, mas Choco cresceu na frente do atacante e mais uma vez salvou.
 
Era incrível como o MachuPichu não conseguia marcar a jogada de lateral do Primatas. Lapinha achou Guibson, que dominou e mandou uma bicicleta no travessão de Hugo. UH! O MachuPichu tentou com Everton, ele encobriu a barreira, mas advinha? Choco salvou! Rafael foi outro a parar em Choco, ele carregou pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro espalmou.
Logo em seguida, Lapinha fez o que quis com a defesa do MachuPichu. O primata passou por três marcadores e bateu travado, a bola sobrou para Tieppo que carimbou a trave direita de Hugo. No contragolpe, Feco derrubou Caio Lima e foi amarelado. Para frear a pressão inca, o Primatas pediu tempo. A parada não surtiu efeito. Maia acertou lindo passe entre a defesa do Primatas e Cesar conseguiu dar um leve desvio para tirar Choco da jogada. 1 x 2!
 
O jogo pegava fogo e Choco estava impossível! Cesar soltou uma cacetada, mas o arqueiro espalmou, a bola sobrou e a zaga mandou para fora. Era um Deus nos acuda na defesa do Primatas, a bola rondava a área e não entrava. Everton teve a chance de dar tranquilidade para a macacada, mas mandou à direita de Hugo. Na sequência, Everton fez falta em Cesar na entrada da área. Muk bateu e Choco salvou com os pés.
 
Os incas queriam a igualdade. Murilo recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, a bola incrivelmente bateu no travessão, na linha e não entrou! A redonda voltou para o próprio Murilo, que bateu de novo, mas Lapinha estava no caminho e a redonda bateu em seu rosto e foi para escanteio. Incrível!
 
Quando as coisas estavam se complicando, o Primatas chamou Guibson, ou melhor, GuibSHOW! Feco roubou a bola e a redonda sobrou para o 99, que deixou o marcador na saudade, deixou Hugo no chão, fingiu que chutaria e tirou outro zagueiro da jogada antes de mandar para as redes. 3 x 1! Golaço! Era o fim para os incas. O Primatas engatou sua terceira vitória consecutiva e entrou de vez na briga pela classificação. Na próxima rodada, Guibson e companhia encaram o Peneira, enquanto o MachuPichu tem o Tá Ligado pela frente.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 1 x 3 Primatas – 6ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Cesar (MP); Tieppo (2) e Guibson (P)
 
Cartões amarelos: Everton e Feco (P)
 
MVPs: 1 – Guibson (Primatas); 2 – Tieppo (Primatas); 3 – Lapinha (Primatas)

Comentários (0)