Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite começa com pé direito contra sonolento TáLigado e promete não decepcionar sua fanática torcida neste semestre

As estreias de TáLigado e Zenite na Ouro deixou um pouco a desejar, mas valeu a pena para os zicas, que venceram por 3 x 2. A ação ocorreu quase toda no segundo tempo, depois de uma primeira etapa um pouco aquém do esperado. A partida foi bastante pegada nos dois tempos, ainda que os ligados viessem sem Zaidan (suspenso) e Luquinhas, responsáveis por 50% das jogadas do time em um dia normal. Já o Zenite compareceu em peso: eram 17 jogadores em quadra, entre titulares e suplentes.
 
Tentando um goleiro-líbero com Ballestero, o Zenite despontou um pouco melhor e deu certo trabalho à zaga de Adílson e Janequine, que precisou dos reforços de Brunão e Gabriel Pirata. Bob tentou duas vezes, uma delas com um pombo sem asas, mas o goleiro Serginho se mostrou atento.
 
As chances de maior perigo do TáLigado vieram logo no comecinho com Janequine e pouco depois com Gabriel Pirata, depois de pedalada seguida de chute forte: Leo Ballestero espalmou as duas. No mais, a equipe não mostrava muito poder ofensivo. Várias foram as vezes que Pirata ou Zezito apareceram isolados na metade de ataque. Ficou mais difícil depois de Pirata ser amarelado e de Greg cair de mau jeito no escanteio e ter de sair.
 

O Zenite não era muito melhor, mas pelo menos colocara uma bola no travessão com Rapha Hulk. Agora em quadra, Fábio Henrique começava a dar uma consistência maior ao time quando o TáLigado encontrou um golaço nos pés de Brunão.
 
O camisa 33 marcou após acertar, de prima, uma bomba de peito de pé no ângulo de Ballestero. A bola fez uma bonita parábola, subindo o máximo possível e caindo num ângulo perfeito para dentro da gaveta. 1 x 0! Vale citar que o gol saiu em uma falta de atenção da defesa zicada, que vacilou enquanto o árbitro repreendia a cera de Michel a ponto de não perceber a bola voltando a rolar.
 
O gol de uma pitada de animosidade ao jogo - tanto que Michel deixou a mão em Gabriel Pirata. Pouco depois o autor do gol Brunão seria amarelado por chegada descomedida no adversário. Já na segunda etapa as coisas ficariam realmente interessantes.

O Zenite voltou com um de seus destaques em quadra: Fê Rampazo entrou e logo recebeu um bolão do consistente Danilo, que fazia boa transição no Zenite, mas o gol não saiu. Menos mau que o TáLigado também perdeu uma boa chance pouco depois, com Samuel tentando enfeitar ao sair de cara com Ballestero.
 
Acontece que o Zenite realmente voltara mais determinado. Rapha Hulk teve suas chances (eis um cara que não gosta de passar a bola), mas o empate veio após uma batida de escanteio. A bola ficou para Brandão, que cortou bem o zagueiro para deixar tudo igual. 1 x 1!
 

A virada saiu na sequência. Rampazo achou bom passe para P. O. menos de um minuto depois e o camisa 40 fez, livre de qualquer marcação. 2 x 1! Só que a alegria não durou muito: aproveitando sobra de escanteio, Brunão meteu seu segundo e recolocou os ligados no páreo. 2 x 2! Era o melhor momento do jogo.
 
No Zenite, Ballestero voltou para o líbero e Bob, depois de atravessar a quadra em jogada individual, perdeu um gol que fez os companheiros de banco perderem a paciência. Ao seu lado, Cesinha e Rapha Hulk não eram muito efetivos, ao contrário de Fábio Henrique, que valia por dois. Outro que fez diferença foi Negão, que tirou em cima da risca um gol certo de Gabriel Pirata, após tabela deste com Zezito. Foi um belo lance da dupla, mas também a última chance de perigo do TáLigado.
 
Na altura dos 20 minutos o empate ainda persistia. Na base da pressão, os zicas cobraram dos árbitros um suposto penal cometido por Samuel, que já tinha amarelo. O gol sairia de outra forma: graças ao talento de Fábio Henrique. De volta à quadra aos 23, o camisa 18 retornou, levantou voo na ala esquerda e deixou o zagueiro comendo poeira antes de invadir a área e bater cruzado! 3 x 2! Talvez um zagueiro tenha contribuído com um desvio, mas o tento garantiu a vitória e a terceira colocação para os zicas na primeira rodada. Zenite e TáLigado (que está em sétimo) voltam para as quadras no sábado contra o Bode (que goleou) e o lanterna Camaro, respectivamente.
 

Ficha técnica
 
Zenite 3 x 2 TáLigado – 1ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Brandão, P.O e Fábio Henrique (Z); Brunão (2) (TL)
 
Cartões amarelos: Brunão, Gabriel Pirata e Samuel (TL)
 
MVPs: 1 – Fábio Henrique (Zenite); 2- Brunão (TáLigado); 3 – Danilo (Zenite)
Comentários (0)