Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação de gala de W10, Bote Certo goleia Galudos em sua estreia e já promete fumaça no Grupo B

Na verdade, era a estreia de ambos os times, já que o Galudos levou os 3 pontos ante o Banzelona sem precisar jogar na rodada 1. Assim, com o Bote chegando para o seu primeiro rendez-vous, enfim o universo Chuteira conheceria a força das equipes. Pois bem, com a bola rolando, não demorou muito para se perceber a superioridade do Bote, que não teve dificuldades para dominar e golear o Galudos e sua juventude por 5 x 2.
 
Dentro de quadra, o que se viu foi uma atuação segura do Bote Certo. W10 ajeitou de letra no primeiro minuto e ganhou escanteio. Na bola alçada, Tooi tentou antecipar e mandou por cima do gol. Na sequência, W10 trabalhou bem como pivô e serviu Fernandinho, que bateu pra fora. 
 
A situação do Galudos era bem desfavorável em campo. Além de não conseguir marcar bem o adversário, via-se uma grande dificuldade em trocar passes. E o Bote Certo se aproveitou muito bem disso. Com cerca de cinco minutos, W10 foi esperto e rapidamente movimentou o lateral com Bob, que só amorteceu de volta pra o 10 fuzilar o canto direito de De Moraes e abrir a contagem, refletindo o belo começo de jogo da equipe. 
 
O Bote Certo não relaxou e logo quase ampliou. Mello vacilou na saída de bola, Tooi recuperou a pelota e acabou desarmado por Guerra, que recompôs rapidamente. Na tentativa rápida de velocidade pela esquerda, Bita deu uma entrada forte em Favela e recebeu o primeiro amarelo do jogo. Na cobrança, o próprio Favela tentou bater direto e o goleirão Djair fechou como se fosse goleiro de handebol. Bela intervenção. 
 
A situação do Galudos seguia ruim, sem criatividade. Só um lance que caísse do céu ajudaria. E ele ACONTECEU! Aos 8 minutos, Akin acabou caindo com a mão na bola dentro da área. Pênalti! Zihbalada bateu firme no canto direito baixo de Djair – que até acertou o canto – e empatou!
 
Contudo, o gol não mudou a tônica da partida, que era Bote Certo no ataque! O goleiro De Moraes saiu jogando com os pés fora da área após agarrar a bola e acabou cometendo falta pessoal. Tooi tentou chapar pro gol e De Moraes se redimiu defendendo para lateral. 
 
O Bote começou a rodar mais o seu time e o jogo ficou mais equilibrado por alguns minutos. Um dos momentos que fez o banco de reservas azul suspirar fundo foi a pisada na bola de Diego, que se estatelou no gramado após tentar sair pelo meio e acabou cedendo escanteio. Na cobrança, Mello subiu livre e errou o cabeceio. Na sequência, Djair trabalhou bem após chute de fora de Zé e rebote de Preguiça, que, com o perdão do trocadilho, demorou para finalizar e permitiu a aproximação do arqueiro. Quase o Galudos virava o jogo!
 
Porém, esse seria basicamente o último momento em que o banco do Galudos chegou perto de comemorar um gol no primeiro tempo. Depois disso, finalmente o Bote Certo conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Foram 3 gols em menos de 7 minutos!
 
O primeiro saiu aos 21, depois de mais uma excelente participação de W10. Ele recebeu de costas, fez o pivô e mesmo caído deixou na medida para Diego chapar para o fundo do gol. 2 a 1! Menos de três minutos depois, quando muitos já esperavam pelo intervalo, Diego foi malandro e rapidamente cobrou o lateral pra área, Fernandinho deu um golpe pra empurrar a bola pras redes. Detalhe para a reclamação dos jogadores do Galudos, que diziam que a cobrança de lateral foi feita em um local diferente de onde a bola havia saído. O juizão não quis nem saber e apontou o centro de quadra. 3 a 1!
           
Aproveitando o adversário cambaleando, o próprio Fernandinho ainda teve tempo de anotar o quarto. Bita cobrou falta, De Moraes espalmou, a bola ficou viva na área e Fernandinho foi mais esperto para finalizar de esquerdinha e encerrar o primeiro tempo com gol. 4 a 1! 
 
Na segunda etapa, o desenho do jogo não mudou e o azulão seguiu atormentando a vida de De Moraes. Diego cruzou e Careli obrigou o guarda redes a fazer ótima defesa com os pés. Continuava soberano em campo o Bote Certo, e as poucas chances que apareciam para o Galudos vinham de chutes de fora, como o de biquinho de Zihbalada, que passou à esquerda da meta defendida por Djair. 
 
Por mais que tentasse, o Galudos não conseguia fazer um abafa na saída de bola rival, o que só fazia a equipe cansar e correr errado. E, o pior, continuava sofrendo muito. Fernandinho quase anotou o hat trick depois de pegar a sobra e acertar a trave. Na sequência, Bob trabalhou bem no “um dois” com Careli e quase achou espaço para finalizar. 
 
O bacana era ver o treinador Thiaguinho (cadê o Gordiola, pô!?) pedindo pro time não afrouxar a marcação e seguir pressionando lá na frente, retratando a fome da equipe. Dessa forma, era questão de tempo pra sair o quinto gol. E ele veio novamente com W10! Diego – em uma senhora atuação – costurou da direita pro meio e rolou no capricho para o artilheiro W10, que só enquadrou o corpo e anotou mais um. 5 a 1! 
 
Mesmo com a partida praticamente perdida o Galudos continuou jogando à vera. E foi premiado com o seu segundo gol! Fuds acionou Favela no bico da área pela direita. O camisa 91 ameaçou chutar, aí cortou pra esquerda e pegou de mansinho na bola para anotar o 5 a 2! 
 
Após esse gol o jogo deu uma esfriada. As poucas chances apareciam em tentativas de longe ou de bola parada, como a de Fredloko, que bateu falta buscando o ângulo e ela passou com perigo.
 
Além dos gols e do trabalho como pivô, W10 ainda dava seus dribles pela quadra, como belo chapéu que aplicou pra cima de Zihbalada. Que marra! Mais pro final do jogo, Kadu teve a chance de entrar e quase balançou as redes. De Moraes defendeu e a bola ainda pegou no travessão antes de se perder pela linha de fundo. Esse foi praticamente o último lance do jogo.
 
Vitória incontestável do Bote Certo, que enfrenta o GalataSarrei VC, líder do grupo, no próximo sábado. Grnade duelo! Já o Galudos pega o Ipiranga, que perdeu seus dois jogos até aqui.
           
Ficha técnica
 
Bote Certo 5 x 2 Galudos – 2ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: W10 (2), Diego e Fernandinho (2) (BC); Zihbalada e Favela (G) 
 
Cartões amarelos: Bita, W10 e Shunay (BC); Fuds (G) 
 
MVPs: 1 - W10 (Bote Certo); 2 - Diego (Bote Certo); 3 - Fernandinho (Bote Certo)

Comentários (0)