Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ataque do Bacana dá show e razões para o time confiar no acesso direto à Prata

Com show de Gabrielzinho e hat-trick de Romulo, além dos retornos de Pimenta e Thom, o Bacana atropelou o Basicus por 10 x 4 e caminha com tranquilidade para o acesso direto à Prata do próximo semestre. Pelo lado básico, o sinal de alerta de uma temporada que aparenta ser na conta do chá.
 
Um minuto de jogo foi o que Romulo precisou para abrir vantagem. O bacana 9 começou a jogada com cruzamento para Gabrielzinho. E, depois da cabeçada do companheiro para o meio da área, um toque simples definiu o 1 x 0! O empate só não veio em sequência porque Guido espalmou o chute de Bilica depois do escanteio.
 
Aos 5 minutos, Gabrielzinho tocou na saída de Bari e ampliou. 2 x 0! Com dois de desvantagem nada dava certo para o Basicus, que teve gol de Lukas anulado por pé alto de Mike na disputa do lance; e o terceiro gol sofrido logo depois. Puff vacilou na saída de bola, Romulo roubou e fez fácil o 3 x 0! O pedido de tempo básico foi inevitável.
 
Após a parada, um Basicus empolgado e um Bacana sem interesse e com várias substituições. O resultado: uma reação improvável. Primeiro na cobrança de falta de Puff, que desviou em Caco e matou Guido. 1 x 3! Depois, Caballero recebeu da direita e deu esperanças à torcida, que fez muito barulho do lado de fora. 2 x 3! A histeria só não foi maior porque Guido salvou o chute rasteiro de Puff. Como consequência óbvia: parada técnica alvi-grená.
 
O tempo fez bem e o Bacana mostrou por que é um time temido. A jogada de cinema, com toques rápidos e inversão de lado, foi parar no fundo do gol depois de passar pelo pé de quase todos os jogadores em quadra. Coube a Iuri o privilégio de assinalar o 4 x 2! Antonelli entrou bem no lugar de Romulo e teve três chances seguidas. Nas duas primeiras parou em Bari; na terceira marcou o 5 x 2, depois de tabelar com Sacola no encerramento da primeira etapa!
 
O Bacana levou perigo na primeira chegada do segundo tempo, mas Anotelli perdeu gol inacreditável depois de bom passe de Pimenta. O Basicus estava disposto a uma nova reação. Porém, Caballero teve arremate desviado; Dú chutou no pé da trave; Mike finalizou por cima; e Caballero de novo acertou o poste bacana. Em seguida, Guido se estranhou com Caballero e foi amarelado pela arbitragem. Piero – que queria jogar na linha - precisou calçar as luvas e o uniforme de goleiro para substituir seu companheiro por 2 minutos.
 
Toda vez que pisava no acelerador o Bacana levava muito perigo. Depois de cruzamento de Iuri, Romulo acertou o travessão. E, minutos depois, não teve jeito: Caco chutou no cantinho o rebote do escanteio e ampliou. 6 x 2! Aos 15 minutos mais um: Gabrielzinho deixou Pimenta na boa para completar por baixo de Roland. 7 x 2!
 
A reta final propiciou um jogo aberto e divertido para quem assistia. Depois de saída errada da defensiva grená, Puff tocou para Brasil diminuir. 3 x 7! Na saída de bola, Gabrielzinho – que infernizou a defesa básica com dribles e muita correria – chutou cruzado da direita e Roland, arqueiro basico na etapa final, engoliu o pequeno peru. 8 x 3! O nono veio com Romulo: chute no cantinho e hat-trick para o bacana 9.
 
O embate maluco ainda teve tempo para mais dois gols. O garçom Puff serviu Caballero, que fez 4 x 9! E, nos instantes finais, Antonelli recebeu cara a cara com Roland e foi gelado na hora de driblar o arqueiro e fechar o caixão em 10 x 4!
 
O Bacana é líder com sete pontos e encara na próxima rodada o lanterna All Games – promessa de mais um passeio? Já o Basicus segue em sexto com apenas três pontos em três jogos e tem pela frente o Leleks, em enfrentamento direto na tabela.
 
Ficha técnica

Basicus 4 x 10 Bacana – 2ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Caballero (2), Puff e Brasil (BAS); Romulo (3), Gabrielzinho (2), Antonelli (2), Iuri, Pimenta e Caco (BAC)

Cartões amarelos: Lucas e Viti (BAS); Guido (BAC)

MVPs: 1 – Gabrielzinho (Bacana); 2 – Romulo (Bacana); 3 – Antonelli (Bacana)

Comentários (0)