Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro Cuca, do Di Primeira, falha duas vezes, leva cartão e vê seu time derrotado na estreia da Aço

O gol é fruto do erro. Seja na marcação, na saída de bola, no posicionamento ou na própria defesa do goleiro. Sem tirar o mérito do artilheiro, o placar só muda quando existe um conjunto de falhas. Além de treinamento e preparo, saber lidar com as consequências do erro é fundamental para evitar deslizes psicológicos e perder de vez a confiança dentro de campo.
 
O goleiro Ricardo, o popular Cuca, passou por isso na partida em que o seu Di Primeira Expresso foi derrotado por 4 x 3 pelo Fúria Futebol Moleque, na estreia das duas equipes na 1º rodada da 3º edição da Série Aço.
 
Di Primeira começou mal e teve de correr atrás do prejuízo depois; não deu

O jogo começou com pressão da equipe alvirrubra do Di Primeira, que pressionava a saída de bola do adversário e dominava as ações do setor ofensivo. O DPE abriu o placar após rápida cobrança de lateral que encontrou o atacante Buiú no meio da área. Com boa estatura e tempo de bola, o camisa 11 inaugurou o placar logo aos 3 minutos.
 
O tento sofrido serviu para acordar os atletas do Fúria, que mudaram de postura e buscaram o empate quase um minuto após o revés. Em jogada pela direita, a zaga do Di Primeira vacilou e Lucas Estriga aproveitou para completar para as redes.
 
Aos seis minutos, a até então regular partida do goleiro Cuca iria sofrer uma guinada. Após chute de trás do meio-de-campo do camisa 17, Lê, o arqueiro fez a pose da defesa mas foi enganado pelo quique da bola, que passou por cima de seu corpo já deitado no chão.
 
Já psicologicamente abalado, Cuca levou outro golpe do azar: em lançamento despretensioso da zaga furiosa, o goleiro tinha totais condições de fazer uma defesa simples, mas novamente a bola pingou e enganou o camisa 1, que engoliu seu segundo "frango" na partida.
 
Após levantamento na área, o já estressado arqueiro do Di Primeira reclamou de falta não existente e foi advertido pelo árbitro.  O cartão amarelo foi a "cereja do bolo", culminando na punição de dois minutos fora de campo.  Nem mesmo o segundo gol do Di Primeira conseguiu repor o Expresso na partida. Antes do final do primeiro tempo, Lê fez o quarto gol e deixou o Fúria com ótima vantagem.
 
O tempo fora de campo serviu para Cuca esfriar a cabeça e voltar melhor para a etapa complementar. Com boas defesas, evitou dois gols de Lucas Estriga, que se mostrou o mais perigoso do ataque do Fúria. Robinho dominou o meio-de-campo, fazendo partida voluntariosa na marcação e na armação de jogadas de sua equipe.
 
Fúria soube aproveitar falhas do adversário para fazer o placar no primeiro tempo; depois foi só segurar

O destaque positivo do Di Primeira ficou para o atacante Buiú, que tem boa qualidade no arremate e bate com as duas pernas. Dodô, artilheiro da equipe na temporada passada, levou perigo com seus chutes de fora da área, mas demorou muito para acertar a mira e sua melhor chance explodiu na trave.
 
Willian "Love" marcou o terceiro gol do Di Primeira, mas não foi suficiente para empatar o jogo. Com o triunfo, o Fúria Futebol Moleque conquistou seus três primeiros pontos no Grupo B e garantiu a quarta colocação. Em sétimo lugar, o Di Primeira Expresso aguarda a próxima rodada para tentar se reabilitar na competição.
           
No dia 15 de março, as duas equipes voltam a campo: às 13h30, o Fúria enfrenta o A.A.A., enquanto o Di Primeira mede forças com o Opalas, às 16h30.
 
Ficha técnica

Fúria F. Moleque 4 x 3 Di Primeira Expresso – 1ª rodada do III Chuteira de Aço

Gols: Lê (2), Robinho e Lucas Estriga (FFM); Buiu, Lê Cardoso e Love (DPE)

Cartões amarelo: Cuca e Lê Prado (DPE)

MVPs: 1 – Lucas Estriga (FFM); 2 – Robinho (FFM); 3 – Buiu (DPE)
Comentários (0)