Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de 9 gols, MachuPichu supera AO e escapa da degola

Sem vaga no mata-mata, o MachuPichu ao menos se despede de 2018 comemorando a permanência na elite. Em jogo de 9 gols, sendo 8 somente na etapa inicial, o time peruano levou a melhor sobre o já classificado Abre o Olho e garantiu presença na Série Ouro no primeiro semestre de 2019.

Os primeiros 25 minutos da peleja foram elétricos, com o MachuPichu impondo ritmo forte a todo momento. Com apenas 50 segundos, Murilo, pela direita, bateu cruzado, rasteiro, para o fundo do gol, colocando os incas em vantagem. 1 x 0! A resposta dos olhudos veio aos 3 minutos, quando Beza, na entrada da área, ajeitou para conclusão de Fê Amato. A bola tocou na trave esquerda de Branco e entrou. Tudo igual! 1 x 1! Nada que abalasse o MachuPichu.

Aos 4, Muk encontrou Murilo livre na área, este dominou e tocou para o gol, fazendo os peruanos retomarem o comando do score. 2 x 1!  No minuto seguinte, o time chegou ao terceiro tento. Pela direita, Murilo arrematou cruzado, Peps deu rebote e Muk empurrou para as redes. 3 x 1!

Contudo, o AO reagiu novamente. Aos 9, Cesinha, pela direita, arriscou chute, Branco não conseguiu segurar a bola – que estava escorregadia por conta da chuva – e acabou deixando-a escapar para dentro do gol. 3 x 2! Do outro lado, nova investida do MachuPichu. Na intermediária, Muk ajeitou para Rodrigo arrematar com perigo, à direita de Peps.

Aos 12, Fê Amato encontrou Perna livre pelo lado esquerdo da área, o camisa 6 olhudo dominou e tocou para o barbante. Tudo igual outra vez! Que jogo! 3 x 3! Passado o susto, os peruanos se reorganizaram em quadra e estabeleceram nova vantagem. Antes, Rodrigo abriu na direita para batida de Murilo e Peps segurou firme.

Aos 18, em contra-ataque, Vinícius recebeu na direita e serviu Muk na área, este dominou, deixou a bola escapar, mas conseguiu mandar para o gol. Era o quarto tento dos incas. 4 x 3! Em seguida, Vander errou em saída de bola, Rodrigo ficou com ela, concluiu da entrada da área, e Peps salvou sua equipe. Aos 21, Murilo bateu rasteiro, da entrada da área, e acertou o canto direito de Peps para anotar seu hat trick na peleja. 5 x 3! Fim de um primeiro tempo de tirar o fôlego!

Na etapa derradeira, a intensidade da partida não foi a mesma, mas o jogo seguiu sendo disputado em bom nível. No princípio, os peruanos não abriram mão de buscar o ataque. Pela direita, Nikão ajeitou para arremate de Yoshino, que foi bloqueado. Mais tarde, Vinícius chutou colocado, da entrada da área, e acertou a trave esquerda de Peps.

Pelo lado do AO, Vander, na intermediária, rolou para Cesinha finalizar de bico, e Hugo – substituindo Branco desde o começo da etapa – espalmou, fazendo boa intervenção. Depois, foi a vez de Shel finalizar colocado, de média distância, e Hugo segurar firme. Aos 15, em contra-ataque do MachuPichu, Murilo acionou Nikão na esquerda, este concluiu de forma displicente e Peps defendeu. Na sequência do lance, o próprio Nikão cometeu falta em Vander, parando ataque do AO, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Já na reta final da partida, os olhudos se lançaram ao ataque, enquanto os incas passaram a priorizar a defesa, visando sustentar o resultado. Pela esquerda, Fê Amato experimentou tiro, mas mandou sobre o gol. Na intermediária, Vander fintou os marcadores, mas concluiu mal, à esquerda de Hugo.

Aos 25, após cobrança de arremesso lateral, Biro dominou na entrada da área, girou rápido e acertou bonito chute no canto esquerdo de Hugo para descontar. 5 x 4! Por fim, os peruanos desperdiçaram oportunidade de marcar o sexto. Muk roubou bola no ataque, finalizou da entrada da área e mandou à direita da meta, para o desespero de Murilo, que queria o passe na área.

Apito final e alívio para os incas. O time encerra sua participação no certame na 7ª posição do grupo, com 12 pontos, e passa a pensar no planejamento para a próxima temporada.

O Abre o Olho termina a primeira fase na 3ª colocação da chave, com 14 pontos, e, após ficar de fora na edição passada, desta vez garante presença no mata-mata. Nas oitavas de final, o desafio será contra o Catado, semifinalista no último semestre.
 
Ficha técnica

MachuPichu 5 x 4 Abre o Olho – 9ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Murilo (3) e Muk (2) (MP); Fê Amato, Cesinha, Perna e Biro (AO)

Cartões amarelos: Nikão, Filipe e Muk (MP); Biro e Gui Saeta (AO)

Cartão vermelho: Nikão (MP)

MVPs: 1 – Murilo (MachuPichu); 2 – Muk (MachuPichu); 3 – Fê Amato (Abre o Olho)
Comentários (0)