Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de 6 gols, É Verdadeee sai atrás, mas arranca empate e rebaixa Furinha para a Aço

Com o G-6 bronzeado definido, a última rodada da fase de classificação reservou um duelo direto pela permanência na divisão. O É Verdadeee jogava pelo empate, mas precisou estar atrás no placar para, depois, recuperar a vantagem e arrancar um 3 x 3 contra o Fúria Futebol Moleque – placar justo pela qualidade de ambos os times. Com isso, o burrinho segue na Bronze, enquanto o Furinha vai participar do esburacado e eletrizante rally da Série Aço.
 
Os primeiros instantes fizeram valer aquela vivência do futebol onde quem joga com o regulamento debaixo do braço tem grande tendência a sair derrotado. Em 2 minutos o FFM abriu 2 x 0, dando a impressão de que a permanência bronzeada estaria garantida. Toddy pegou a bola com liberdade e arriscou de longe, muito longe, e a redonda caiu no canto esquerdo de Reyna, que se esticou todo, mas não teve jeito! 1 x 0! Na saída, roubada de bola do ataque preto, passe de Alexandre na esquerda e chegada precisa de Douglas para tocar na saída do goleiro e ampliar. 2 x 0!
 

Para quem pensou que o jogo seria franco com a vantagem do Furinha, enganou-se. Muita vontade, marcação, pouco futebol e muitos tiros fora do alvo. Foi assim a tônica do duelo até os 10 minutos de bola rolando. Mesmo com pouca qualidade, o ÉV passou a ser mais incisivo, e Kassim mandou um balaço de longe, mas que passou à direita de Rogerinho, desperdiçando a primeira boa chance do burrinho.
 
Na sequência, Nando fez um carnaval na defesa do Furinha, pegou a bola na esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute, porém, Rogerinho estava no tempo certo para fazer ótima defesa e mandar por cima da meta. Até que, aos 13 minutos, amadureceu o gol do burrinho. Lançamento de Reyna para o meio do tumulto, o eterno Gavião fez a parede e rolou para Nando driblar Rogerinho e descontar. 1 x 2!
 
O empate só não veio aos 21 minutos porque faltou munição na arma do ÉV. Armando fez o pivô pelo meio e viu a aproximação de Cadu, que chegou chutando, mas a bola passou à direita do goleiro adversário.
 
Chegou o segundo tempo e faltavam 25 minutos para sabermos quem seria o último rebaixado do grupo. Controlando o relógio, o Furinha não ia ao ataque e esperava o adversário em sua quadra para poder ter aquele sonhado contra-ataque. Porém, aos 7 minutos, um pênalti caiu do céu para o burrinho: Gavião dividiu a bola com Klebão dentro da área e o árbitro viu toque de mão do defensor do Furinha: pênalti! King pegou a bola, tratou-a bem e executou a cobrança no canto esquerdo de Akira, que chegou a acertar o lado, mas não conseguiu evitar o empate. 2 x 2!
 
Precisando do resultado, o FFM acordou e, no minuto seguinte, Klebão tentou se redimir com um míssil de longo alcance, mas Reyna espalmou no canto esquerdo e evitou nova mudança no placar.
 

Tic-tac e chegamos aos 11 minutos. O relógio era inimigo do Furinha, que viu o adversário chegar perto do terceiro gol em duas oportunidades. Girão cobrou falta no meio da quadra, mas Akira espalmou com a ponta da luva e a bola foi embora no canto esquerdo. Depois, um “golpe de sorte” do time preto, quando Mika atirou de longa distância e, no meio do caminho, a pelota desviou na zaga e parou na trave esquerda de Akira. O rebote veio limpo nos pés de Gavião, mas interceptado pelo arqueiro adversário.
 
Aos 14, Douglas acertou um petardo da ponta esquerda que chegou a enganar a todos, inclusive este repórter. O camisa 8 recebeu, limpou a marcação e mandou a paulada, mas a bola passou a milímetros do ângulo direito de Reyna e balançou a rede do lado de fora. Entretanto, o castigo viria no ataque seguinte. Lançamento do goleiro, bola para Armando, que ajeitou no peito e, sem pensar duas vezes, rolou para a aproximação de Kassim na esquerda. O tiro do camisa 51 foi indefensável, no ângulo direito de Akira. Gol da salvação! Vira-vira do burrinho! 3 x 2!
 
O É Verdadeee ficou perto do quarto gol, mas Armando parou em Akira, que cresceu à frente do jogador e evitou o tento. A 5 minutos do fim veio o empate com Victor Araújo (sempre ele), que aproveitou vacilo da defesa adversária e só cutucou para o fundo da rede. 3 x 3 e muita emoção até o final!
 
O coração do torcedor do ÉV veio parar na boca quando, aos 24 minutos, Alexandre cruzou na medida para Igão, que dominou, mas isolou a bola para longe, jogando fora a última chance do Furinha. Depois disso, foi só esperar o apito final para que o burrinho comemorasse sua permanência na Bronze, enquanto o Fúria Moleque era só tristeza pelo descenso.
 

Ficha técnica
 
É Verdadeee 3 x 3 Fúria Futebol Moleque –  9ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Nando, King e Kassim (ÉV); Toddy, Douglas e Victor Araújo (FFM)
 
Cartão amarelo: Igão (FFM)
 
MVPs: 1 – King (É Verdadeee); 2 – Douglas (Fúria Futebol Moleque); 3 – Kassim (É Verdadeee)
Comentários (0)