Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A reabilitação do Choppecoense passou (muito) pelos pés do 88

Livingpool e Chopeccoense foram à Arena Cuteira de Ouro 6 dispostos à reabilitação. Porém, quem se deu melhor foi o time que tinha um verdadeiro maestro em seu elenco. Digo foi o grande nome da histórica vitória por 2 x 1 dos choppecoenses – a primeira deles no Grupo B da Copa Estrelato e na Liga Chuteira de Ouro F7. Ainda no primeiro tempo, o choppecoense 88 abriu a contagem, e logo Buzzi ampliou a vantagem. Os livingpoolnianos descontaram na etapa final e pressionaram, mas a defensiva dos verdinhos esteve impecável.
 
O Choppecoense queria apagar a impressão da estreia ante o Manchester Cirrose e mostrou seu abre-alas na troca de passes com escapada de Digo pela esquerda e passe para Buzzi chinelar na trave direita! Depois, o lado direito da defesa do Livingpool foi outra vez molestado, desta vez na escapada de Pippo e chute perigoso que passou à esquerda de Portuga a tiro de meta! O Livingpool, aos poucos, foi à busca de seu encontro. Alê, acionado no comando do ataque: travado na hora certa! Orelha, Barba, Alê, Ibrahimoritz, Alex, Mattos e Portuga tinham a missão de parar os verdinhos. Parar a Digo!
 
Alê arremessou lateral para Ibrahimoritz desperdiçar. No contra-ataque, Digo recebeu bom passe e, diferente do concorrente sueco, fuzilou o ângulo direito quando esteve de frente a Portuga! 1 x 0! Minuto seguinte e escanteio pela esquerda para Alê desviar para fora, com perigo, a resposta de quem perdia! Luca, Buzzi, Sampaio, Digo, Pippo, RK e Chiapa, ao contrário, queriam a manutenção do placar ao Choppecoense. Por isso o professor Chaves pediu um break para pôr ordem no Livingpool. Na volta, o Choppecoense descolou uns laterais pela esquerda e, no último deles, sobra para Digo chutar e levar perigo! No minuto seguinte, Sampaio ajeitou e Digo, outra vez, tentou: fraco para a defesa de Portuga. Trinca de chances para Digo completa: após a troca de passes, fez Portuga trabalhar a corner! Só que a pressão do Choppecoense foi gigante, e a nova movimentação dos verdinhos chegou para Buzzi mandar o 2 x 0 no canto!
 
O Livingpool tentava. Ibrahimoritz pedia organização. Porém, o Choppe não deixava a bola ficar com os livingpoolnianos. Enquanto isso, Digo ditava o ritmo do Choppecoense. Todas as jogadas passavam por seus pés. Ao lado de Luca, Pedro Paulo e Balda, cadenciava o rolê e ainda conquistava escanteio para ele mesmo cobrar e Balda furar espetacularmente já na entrada do rock and roll! "Uma pra trás" seria ouvido se fosse o jogo com tacos!
 
O Livingpool, aos poucos, conseguia ter maior controle do melão e descolou uma falta com Alê. Alex mandou na barreira e o lateral foi batido por Alê: Leoskills gostou da brincadeira do taco e outra "uma pra trás" foi vista (e ouvida mentalmente)! Ainda na sequência da jogada, sobra para Alex cacetar, mas Chiapa defendeu! 
 
Roma, Barba, Leoskills, Alex e Alê: o Livingpool era melhor na reta final da etapa primeira. Leoskills fez o lançamento cruzado de trás para Alê cabecear no contrapé de Chiapa, mas o arqueiro do Choppe foi melhor e o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro chegou. 
 
Balda, Drero, RK, Bodezi, Pippo e Pedro Paulo - além de Chiapa na meta - começaram a etapa final trocando passes pelos choppecoenses. Porém, Alex, Leoskills, Alê, Ibrahimoritz, Orelha e Rapha - juntos a Portuga - queriam, pelo menos, a igualdade, e poderiam ter descontado após arremesso lateral esticado pela esquerda para Ibrahimoritz, que chutou cruzado e assustou Chiapa! O Livingpool estava com as rédeas do game no começo, passando ele a ficar mais com o melão. Lateral pela esquerda, Alex ajeitou no pivô e Alê chutou. Chiapa defendeu! 
 
Pausa à vista. Os choppecoenses estavam em apuros. Tudo porque, antes, Alex teve grande chance ao mirar o canto, mas a tiro de meta! Na volta, o Choppecoense ficou enrolando na resenha e Chiapa lançou no ataque, mas Alê tomou e chutou da entrada da área. Levou muito perigo em boa defesa de Chiapa! Em seguida, Orelha tentou, mas outra vez o guarda-meta dos choppecoenses estava atento!
 
Digo continuava a ser o senhor do jogo. Parecia ter uns 4 dele em quadra. Críticos dirão que é fominha, mas, a imprensa do Chuteira de Ouro diz: o menino é onipresente. Tempo do Livingpool e volta com falta pela direita. Alê rolou de lado e Orelha deu uma sapatada que Chiapa voou como um pássaro para efetuar boa defesa! O Livingpool era mais incisivo nesta altura do match e conquistou nova falta. Intermediária, frontal, coisa linda de chutar para Alex: bola no muro que separam os CTs de São Paulo Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras!
 
O Choppecoense sobreviveu momentaneamente ao bombardeio sofrido e passou a frequentar o ataque. Adivinha com quem? Digo: pra fora a sua 486ª chance no jogo. No contra-ataque, bola para Ibrahimoritz, que rolou para Mauro chutar mascado, mas com precisão! 1 x 2! Porém, quem pensou num Livingpool amassando, viu Luca arriscar e assustar! Depois, nada de terceira via ou direita: saída coisa linda pela esquerda de Dinho, RK e Digo na escapada da defesa. Porém, a conclusão no ataque...
 
Reta final de um confronto movimentado e Alex, Yuri e Mattos tinham problemas para saírem da marcação do Choppecoense, que retomava o controle da bexiga de forma rápida. Porém, perdia muito ataque, quase sempre pecando na conclusão. Como no "faz a p* do gol, c*": era Dinho desperdiçando seu ingresso de frente pro cinema! Mesmo assim, não fez falta, com a reabilitação garantida. Extenuado no chão, Alê era o retrato do Livingpool e seu segundo revés no Grupo B.
 
Ficha técnica
 
Choppecoense 2 x 1 Livingpool – 2ª rodada do Grupo B da IX Copa Estrelato
 
Gols: Digo e Buzzi (C); Mauro (L)
 
MVPs: 1 – Digo (Choppecoense); 2 – Luca (Choppecoense); 3 – Alê (Livingpool)

Comentários (0)