Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nem as ótimas atuações de Joga 10, Di e Chupetinha foram capazes de impedir triunfo laranja, que adia decisão de quem sobe para a rodada final

Os cabeças de urso sabiam que o jogo podia ser o último passo antes do acesso. Um empate bastaria ao Hangover para não ser alcançado por mais ninguém na última rodada de classificação. Porém, o Divino sabia também disso e, ainda brigando pela ponta, jogou como se fosse decisão de campeonato. Após um início turbulento, em que a bola mais ficou parada do que rolando, os times começaram a jogar bola e fazer gols. Se de um lado o Hangover tinha o craque do campeonato, Joga 10, em outra atuação primorosa, o Divino tinha seu conjunto para fazer frente. Dany e Tucano marcaram dois cada um e fizeram prevalecer ao final em vitória por 5 x 4.
 
Pelo Divino, Dany começou querendo jogo. Com menos de um minuto, mandou um tiro que passou raspando a trave. Em seguida, uma sequência digna de pelada de tiozões. Choque na área do Divino entre Lenarduci e Di e o goleirão ficou no chão. Depois Guinho acertou Joga 10 e o craque do Hangover rolou 5 metros no chão se condoendo. Para completar o festival de trombadas, Chupetinha chegou no jogo de corpo em Dany e mandou o atacante divino na parede, que no caminho atingiu o técnico do Hangover. Digna de Os Trapalhões. Muito jogador no chão, nenhuma bola rolando.
 
Se o jogo era decisivo para o Divino, o time mantinha-se no campo ofensivo enquanto o Hangover fazia o jogo que marca o time na temporada – recuado e esperando para o contra-ataque. Numa delas, Cesar Freguês avançou pela esquerda e cruzou para Di não pegar em cheio e perder boa chance. Aos 9 minutos, a tática deu certo. Diego cochilou na defesa e perdeu a bola para Chupetinha, que disparou pela esquerda e cruzou para Di tocar. Lenarduci defendeu mas o rebote caiu para Joga 10, que chutou forte para fazer 1 x 0.
 
Aí o Divino começou a mostrar serviço. Batata bateu falta do meio próximo à linha lateral e mandou no travessão. Dany, entretanto, teve melhor sorte quando saiu em disparada, cortou para a esquerda e tocou para o gol. Era o empate aos 13 minutos.
 
Divino tinha o jogo como uma final e colocou o time para cima do líder

Placar igualado, o Divino tomava a iniciativa do ataque com mais vigor. O Hangover, postado bem atrás, jogava em função de uma roubada de bola e toque para Joga 10 fazer das suas. O camisa 10 acabou se estranhando com Guinho e o árbitro precisou chamar os dois para uma conversa. Mas era o Divino que queria mais jogo, tanto que chegou à virada aos 16 minutos, e de novo com Dany. O camisa 17 só precisou empurrar às redes após jogada individual de Tucano pela esquerda. Ele passou pelo defensor com um belo drible, dividiu com outro e conseguiu o toque para o meio da área. 2 x 1.
 
Em contra-ataque, Di tocou para Joga 10, que foi atropelado por Batata. O cartão amarelo foi mostrado e, na falta ensaiada, Chupetinha mandou na barreira. Fechando o primeiro tempo, lateral cobrado e Chupetinha cabeceou para linda defesa de Lenarduci, que deu um toque leve na bola antes dela bater no travessão e sair.
 
O Hangover voltou ao segundo tempo mais ofensivo e criando as melhores oportunidades. Di chutou após lateral e a bola foi desviada pela linha de fundo. O mesmo Di apareceu livre na área em escanteio e mandou por cima do gol. Mesmo destino teve a bola em chute de longe de Thi. Se o Hangover perdeu gols, o Divino mostrou como se faz. Douglinhas tocou para Tucano fazer 3 x 1 e comemorar muito.
 
O jogo era o oposto do primeiro tempo – agora era o Hangover que tomava a iniciativa do ataque, enquanto o Divino esperava em seu campo. Rob mandou balão para a frente, que encontrou Cesar Freguês. Lenarduci saltou bonito e espalmou para fora. Joga 10 mandou bola rasteira em falta e o goleirão salvou com os pés. Na seguinte, ele não conseguiu evitar. Joga 10 mandou uma patada de fora da área. A bola bateu na trave e foi para o fundo do gol. 3 x 2.
 
O Divino teve a chance no contra-ataque, mas Douglinhas chutou cruzado e a bola passou muito perto. A pressão era do Hangover pelo empate, e sempre com Joga 10. Ele chutou, a defesa rebateu e Cesar Freguês isolou. Rob fez o mesmo após rolada de bola em falta cavada por Joga 10.
 
Sob pressão, o Divino pediu tempo. Se a ideia era esfriar o adversário, conseguiu, já que na volta o time voltou mais avançado. Se continuasse recuado, seria questão de tempo o empate. Entretanto, o quarto gol do Divino saiu em contra-ataque clássico do society. Lenarduci defendeu bem e ligou rapidamente Tucano no pivô. Ele matou de costas para o gol, fez o giro e mandou no canto de Carnaval, que sofria com a turma do amendoim do lado de fora. 4 x 2.
 
Dany quase fez o quinto do Divino, mas Raufc estava lá para cortar e evitar. Com o Hangover novamente mais recuado, o Divino ficou tocando bola procurando um espaço, mas só conseguiu perder a bola em linha lateral. Douglinhas mandou uma bola rasteira e a bola bateu na trave. Carnaval só olhou e ouviu a turma do amendoim comentar sobre seus poderes de Xavier (X-Men), que tirou a bola com a mente.
 
Em novo duelo de Joga 10 com Lenarduci, o primeiro deu bicicleta dentro da área e o goleiro encaixou. Mas o gol sairia em seguida. Chupetinha tocou para Di no pivô, que não conseguiu controlar a bola. Ela voltou ao camisa 20, que pegou de primeira e mudou o placar para 4 x 3. Um minuto depois, aos 19, o troco. Pela esquerda, Marchione chutou e Carnaval pegou, com rebote. A bola voltou ao camisa 10, que só rolou para Rosseto no meio tocar ao gol vazio. 5 x 3.
 
Ao Hangover restava Joga 10. O craque fez a jogada mais bonita da partida. Quase na linha do meio de campo, ele recebeu de costas, deu um drible de corpo fenomenal no zagueiro e abriu para Di no meio marcar mais um ao líder.
 
Os minutos finais foram de arrepiar. Pelo Divino, Guinho mandou de longe e a bola saiu com leve desvio. Dan mandou da área e Carnaval defendeu à queima roupa. Di mandou para fora de frente para o gol ao pegar mal uma bola que veio pingando. Na jogada derradeira, Joga 10 teve a chance dentro da área, mas chutou em cima de Lenarduci, que agarrou e não soltou até ouvir o apito final.
 
Grande jogo e a decisão de quem sobe para a Bronze na fase de grupos adiada para a rodada final. Apesar da derrota, que quebra a série invicta do Hangover, o time permanece líder com 19 pontos e só depende de si para garantir o acesso. Precisa vencer o Monstros na rodada final para comemorar. Já o Divino, 18 pontos, precisa vencer o Toque Me Voy e torcer por derrota ou empate do líder.
 
Ficha técnica
 
Divino 5 x 4 Hangover – 8ª rodada do III Chuteira de Aço
 
Gols: Dany (2), Tucano (2) e Rosseto (D); Joga 10 (2), Di e Chupetinha (H)
 
Cartões amarelo: Batata e Douglinhas (D)
 
MVPs: 1 – Joga 10 (H); 2 – Tucano (D); 3 – Di (H)
Comentários (0)