Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tripleta de Jonas deixou a classificação direta muito perto para os laranjas

O Divino confirmou mais uma vez a boa fase do time. Com três gols de Jonas, a equipe conquistou a quinta vitória na competição após fazer 4 x 1 no Absolutos. Além da boa atuação do seu camisa 15, o Divino viu Lenarduci bem no jogo e os adversários errando muitas finalizações.
 
O jogo começou quente, com Lucas Anjos acertando a trave para o Absolutos. Mas quem abriu o placar foi o Divino. Jonas avançou pela esquerda e deu de bico para tirar do goleiro Dimy. 1 x 0! Depois Rosseto chutou e Renato fez o corte na hora certa, evitando que o Divino ampliasse.
 
Aos 4, o Absolutos fez uma jogada espetacular. Dimy deu um lançamento primoroso para Gennaro lá no campo de ataque. O camisa 20 dominou com tremenda classe e tirou do goleiro com um toquinho sutil. Um verdadeiro golaço! Pena que o lançamento do goleiro acabou viajando até a área adversária. O lance foi anulado e foi assinalada falta pessoal do goleiro do Absolutos.
 
Jogadas de pivô com Joelson enfim funcionaram, mas quem fez a diferença foi o pequeno Jonas

Apesar da frustração, o time ainda tentou empate com Marcelo, mas a bola foi outra vez na trave. E aos 6 minutos Jonas pareceu ter se cansado de ver o Divino sofrer e chamou a responsa. Ele foi cortando em diagonal com extrema facilidade e bateu rasteiro para ampliar o marcador. 2 x 0!
 
O aproveitamento cirúrgico do Divino contrastava com as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos auriazuis. Primeiro César chutou e Guinho desviou a bola. Depois Luiz Miranda entrou em campo e obrigou Lenarduci a fazer excelente defesa.
 
Aos 13, finalmente o desconto. A disposição de Lucas foi recompensada com um gol. Ele recebeu após cobrança de escanteio, matou e bateu forte. Nenhuma chance para Lenarduci. 2 x 1!
 
Só que o gol teve apenas o efeito de provocar o Divino, que passou a dominar o jogo e criar muitas oportunidades. Joelson, que teve desempenho excelente como pivô, já mostrou suas cartas logo no primeiro lance. Ele matou no peito e girou com estilo, mas Dimy mandou para escanteio. Depois Guinho deu uma caneta em Lucas, avançou pela direita e bateu para fora. Joelson em seguida fez a parede e esperou Andrade chegar batendo para fora.
 
As transições do Divino passavam pelos pés de Jonas e chegavam em Joelson. O pivô fez outra ótima jogada no campo de ataque, levou para a perna direita e bateu forte para outra defesa de Dimy.
 
O Absolutos teve uma chance com Miranda, defendida por Lenarduci, mas o Divino seguia muito superior. Jonas chutou para fora com perigo. Joelson criou outra oportunidade como pivô, mas Marchione mandou na trave. E Douglinhas também acertou a baliza após deixar a marcação para trás e finalizar em velocidade.
 
Antes do fim da primeira etapa o Absolutos desperdiçou com Lucas, mas Lenarduci outra vez defendeu bem. No rebote, Miranda mandou para fora. A segunda etapa viu o Absolutos mais acordado. Logo de cara Lenarduci defendeu com os pés um chute perigoso de Leandro Rockenbach. Em seguida, Lucas roubou a bola no campo de ataque e chutou forte para outra defesa do goleiro.
 
Depois os dois fizeram outra boa jogada. Lucas deu lindo passe para Rockenbach mandar por cima do gol! E outra vez o camisa 21 perdeu uma oportunidade ao chutar prensado pela zaga.
 
O Divino acordou e Joelson novamente apareceu como peça chave segurando a bola no campo de ataque. Ele rolou para Douglinhas bater para fora aos 10 minutos. Em seguida ele próprio finalizou, mas a bola saiu.
 
Só que aos 14 o craque do jogo surgiu novamente. Rosseto finalizou e o goleiro Rodrigo fez uma defesaça. A bola caiu nos pés de Jonas, que foi ameaçando e vendo cair, um a um, os adversários que se entrepunham entre ele e a meta. No fim, uma cavadinha sutil que raspou na trave antes de entrar coroou a frieza ártica do matador com um golaço. 3 x 1!
 
O Divino chegou outra vez em jogada perigosa de Jonas. Rosseto finalizou e Rodrigo fez outra boa defesa. Aí, restando ainda dez minutos de jogo, começou o show de horrores nas finalizações do Absolutos. Acostumado a fazer belos gols de fora da área, Miranda estava com o pé direito muito descalibrado. O camisa 30, logo de cara, recebeu uma bola na esquerda e bateu para fora.
 
Time de Gennaro terá de vencer o Leões do Brás se quiser continuar na competição

Depois Gabi rolou novamente para Miranda. Ele teve espaço para dominar e ajeitar, mas ainda assim chutou outra vez no alambrado ao lado da baliza. E pela terceira vez seguida ele teve uma oportunidade já no bico da área e, adivinha? Bola para fora novamente. Acerta o pé, Miranda!
 
Depois Gennaro conseguiu até mandar na direção do gol, mas Lenarduci jogou para escanteio. Já aos 20 minutos, Miranda ajeitou de calcanhar e César mandou na trave! Todo esse desperdício do Absolutos foi punido no final com o quarto gol do Divino. Perto da meta, o goleiro Rodrigou precisou dividir bola com Di. A pelota caiu nos pés de Jonas, que ajeitou de volta para o camisa 4 bater de primeira e encerrar o placar. 4 x 1! Só que o Absolutos ainda teve uma última grande oportunidade com Miranda. Ele recebeu livre e desta vez iria marcar o gol, mas Lenarduci se atirou na bola na hora certa, desviando a redonda para a trave! Linda defesa.
 
O resultado final deixa o Divino a um empate de garantir a segunda colocação e a vaga direta nas quartas de final. Na próxima rodada o time pega o HidroNG. Se perder, o rival o ultrapassa nos critérios de desempate. Já o Absolutos estacionou nos 9 pontos e está em sétimo. Contra o Leões do Brás, 10 pontos, faz confronto direto por uma vaga.
 
Ficha técnica

Divino 4 x 1 Absolutos – 8ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Jonas (3) e Di (D); Lucas (A)
 
MVPs: 1- Jonas (Divino); 2- Joelson (Divino); 3- Lucas Anjos (Absolutos)
Comentários (0)