Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apático e com vários erros na defesa, Leões se apresentou de forma irreconhecível

Na tabela, duas equipes com desempenhos parecidos e brigando pela segunda colocação do Grupo A. Em campo, um time coeso e com um futebol competitivo contra outro desorganizado, desatento e tecnicamente instável. Nessas circunstâncias, o Divino não teve absolutamente nenhuma dificuldade para marcar sete gols, golear o Leões do Brás e se isolar na vice-liderança, que dá vaga direta nas quartas de final.
 
No início da partida o Leões esteve desfalcado do seu goleiro Vitor e Ajure foi para a baliza. O Divino parece que demorou a tentar se aproveitar do improviso, tanto que ficou mais tocando a bola por dois minutos do que indo para o ataque de forma incisiva. Só que numa das primeiras chegadas mais fortes, a equipe já abriu o placar. Após rebote do goleiro, o zagueiro Guinho estava lá no ataque para completar para o gol.
 
A partir daí o time começou a chutar mais. Dany mandou uma bomba de longe bem perto do gol. Em seguida o Leões tentou chegar em cobrança de escanteio, mas Di cortou a pelota antes que André pudesse cabecear. Com 8 jogados Dany pegou a bola no meio e soltou outro petardo. Agora o goleiro Ajure tentou socar, mas a bola foi forte e entrou no canto. 2 x 0!
 
Divino não segurou o pé e foi logo pra cima do Leões - goleada praticamente grante o time nos playoffs

Até então na função de técnico, o lesionado Xuxa entrou em campo no gol pelo Leões para o sacrifício enquanto Ajure voltou à linha, onde tem muito mais desenvoltura. Logo no seu primeiro lance fora do gol ele já tentou chutar, mas a bola passou longe do gol.
 
O Divino controlava a posse de bola e a partida, mas por duas vezes demorou para sair da defesa e na pressão do Leões do Brás precisou chutar para a frente de qualquer maneira. Mas o domínio da posse virou gol novamente aos 15. Jonas fez linda jogada, passou pelo zagueiro e passou para Rosseto marcar o terceiro da entrada da área. 3 x 0.
 
Já na metade final da primeira etapa o goleiro Vitor assumiu a meta do Leões do Brás. Mesmo com o titular na baliza, a equipe não conseguiu criar nada e ainda sofreu o quarto gol. Após cobrança de lateral, Dany desviou para o gol e marcou o seu segundo na partida. 4 x 0!
 
Na segunda etapa o Divino entrou mais devagar, administrando o resultado. O Leões arriscou primeiro com Berga, para fora. Depois Andrade errou o passe e Luan sairia na cara do gol, mas o camisa 6 do Divino fez a falta e levou cartão amarelo. O Leões chegou ainda outra vez. Após cruzamento, Mel mandou na trave!
 
Mas o resultado deixava o time nervoso. Ajure cometeu falta e levou cartão amarelo. E o goleiro Vitor foi reclamar com o árbitro e também levou a advertência. Xuxa voltou ao gol por alguns minutos. E logo em seguida o Divino resolveu matar logo a partida. Em saída veloz, Jonas apareceu na área, driblou Xuxa e tocou para as redes. 5 x 0!
 
Depois, com Mel atacando pelo lado esquerdo, Di empurrou o adversário e os dois discutiram, iniciando-se uma pequena confusão, logo esvaziada. O camisa 4 levou o cartão amarelo. Três minutos depois, aos 14, o goleiro Vitor já estava em quadra novamente e falhou bisonhamente, dando de bandeja o sexto gol do Divino. O goleiro não dominou uma bola recuada e Rosseto roubou antes de tocar para o gol vazio. 6 x 0!
 
Leões estacionaram de vez nos 10 pontos e não ganham a dois jogos; mesmo assim, continua no G-6 

Lenarduci tinha trabalhado pouco até aqui, mas quando foi exigido se mostrou atento. Berga mandou um chute forte aos 16 minutos e o goleirão do Divino fez boa defesa. Depois o Divino respondeu com Guinho subindo pela ponta esquerda, mas Vitor também interveio bem no lance. O Leões ainda perdeu outro gol com Luan, que tirou do goleiro mas a bola saiu passando pertinho da trave.
 
Aos 20 minutos, Dany cometeu a sexta falta do Divino e o Leões teve a chance em shoot out. Poderia ser o gol de honra num jogo em que tudo deu errado. Mas não. Berga foi para a cobrança e a executou muito mal. Chutou de esquerda e a bola passou nada perto da meta. Porém, aos 22, outro shoot out para o Leões. Dessa vez Luan bateu colocado no canto e fez o golzinho solitário do Leões. 6 x 1.
 
No último minuto Rosseto completou a sua tripleta. Jonas fez ótima jogada em velocidade na esquerda e rolou para o camisa 11 empurrar para as redes e fechar a surpreendente goleada em 7 x 1.
 
Agora o Divino é vice-líder com 12 pontos, dois a mais que Real Madruga e que o próprio Leões do Brás. Apesar disso, o time não está garantido nos mata-matas ainda, pois pode ser ultrapassado pelo atual sétimo colocado Absolutos até o final da primeira fase. Para afastar essa possibilidade, o Divino precisa vencer justamente o Absolutos na próxima rodada e garantir sua vaga nos playoffs. Já o Leões do Brás não entra em campo na penúltima rodada e vai torcer para que os resultados não compliquem ainda mais a classificação da equipe. Na última rodada, quando volta às quadras, o time enfrentará também o Absolutos.

Ficha técnica

Divino 7 x 1 Leões do Brás – 7ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Guinho, Dany (2), Rosseto (3) e Jonas (D); Luan (LdB)
 
Cartões amarelo: Di e Rika (D); Ajure, Vitor e André (LdB)
 
MVPs: 1- Rosseto (Divino); 2- Dany (Divino); 3- Guinho (Divino)
Comentários (0)