Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primeira vitória vem contra o Camaro, mas a muito...

Ambos vindos de duas derrotas, Divino e Camaro fizeram uma partida dinâmica no último sábado. Os goleiros deram uma forcinha e a equipe laranja venceu por 5 x 3, pontuando pela primeira vez e dando um chega para lá no lodo do Z-2. Já o Camaro perdeu a terceira na sequência, apesar de ter mostrado a mesma garra do duelo contra o TáLigado na semana passada. O esforço do time é nítido, mas a vitória não vem. No sábado, o aurinegro ainda se complicou ao levar o primeiro logo de cara, em chute de Andrade que poderia ser defendido por Marcãozinho. 1 x 0!


Em desvantagem, o Camaro partiu para cima e começou a marcar forte a saída de bola do adversário com Tiozão, Gustavinho e Rico. Nem o goleiro Robson ou o veloz Jonas tinham vida fácil. A tática deu certo e Choco empatou de biquinho, após roubar a bola e ver uma clareira aberta no meio da quadra. Foi só avançar a chutar. 1 x 1!

Um lance determinante para os rumos da partida veio em seguida: Tiozão fez grande jogada e deixou Brant na cara do gol, livre. O camisa 45 finalizou e Robson fez uma defesa inesperada, usando o pé. Incredulidade entre os hinchas do Camaro que foram à Pompeia. Perder tal gol custou caro, porque depois do tempo técnico o Divino voltaria afiado: o cerebral Del achou um bom passe que deixou Sal em ótima posição. O camisa 6 desceu o pé e restabeleceu a vantagem. 2 x 1!

Raçudo, Sal também marcaria o terceiro, estabelecendo uma boa dianteira para o Divino ao acreditar em jogada de Del e Mogi (a bem verdade, o camisa 9 tentou o chute, e não cruzamento), dividir com o goleiro e praticamente empurrar a pelota para dentro. 3 x 1! Mogi, Sal e Jonas tiveram novas chances de marcar em um momento que o Camaro acabara afrouxando a marcação, mas o time que estava atrás respondeu. A melhor chance, contudo, foi desperdiçada por Vina, que mandou uma grande bola bem em cima de Robson.

Apesar de virar vencendo a partida, o ambiente de cobrança no Divino era nítido e alguns jogadores pareciam insatisfeitos. No centro da defesa, Andrade, China e Guinho passaram a se destacar; Guinho também aparecia no ataque eventualmente, partindo em velocidade na base do tudo ou nada.


Parecia que o jogo ia ficar tranquilo até Robson falhar feio em chute totalmente ‘encaixável’ de Rico, que diminuiu a diferença para um gol de novo. 2 x 3! O empate do Camaro não amadureceu justamente porque Andrade impediu novamente, surgindo de forma letal na direita sem ninguém de amarelo na cola e batendo rasteiro no canto. 4 x 2! Depois do gol, Marcãozinho daria lugar a Mamute.

Na outra meta Robson lamentou uma segunda falha na mesma partida ao aceitar chute despretensioso de Brant. 3 x 4! O custo do placar foi o Camaro rondando a área do rival com mais ousadia. Com Tiozão atuando praticamente na defesa, coube a Gustavinho o comando de ataque. O camisa 11 falhou ao concluir mal uma boa jogada construída ao lado de Vina; pouco depois foi a vez de Naso cabecear para fora um bom cruzamento de Gustavinho.

O lado divino também jogava coletivamente, com Del e Andrade servindo como principais peças de criação e Guinho de elemento surpresa, mas foi Mogi (que mais cedo deu uma sainha plástica em Choco) quem pôs os pingos nos is após jogada que passou por Guinho e Del antes da bomba do camisa 9. Placar fechado! 5 x 3!

De nada valeu o esforço do Camaro a partir daí e o jogo terminou com Rico reclamando da atuação de Gustavinho. Já o Divino saiu de quadra pouco impressionado com o que ele mesmo havia produzido.

Um teste mais difícil deve ser encarado na próxima rodada, quando o laranjão pega o SPQSF e a melhor defesa do campeonato até aqui. Três pontos são importantes para entrar no bolo, visto que o time ainda está em sétimo. Já o Camaro segue sem vida fácil e enfrenta o Arouca para tentar escapar da degola.


Ficha Técnica

Camaro 3 x 5 Divino – 3ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Choco, Rico e Brant (C); Andrade (2), Sal (2) e Mogi (D)

Cartão amarelo: Del (D)

MVPs: 1 – Andrade (Divino); 2 – Guinho (Divino); 3 – Mogi (Divino)
Comentários (0)