Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe não é líder porque tem um jogo a menos; É Verdadeee reagiu tarde demais

O Divino vem forte nessa Prata: depois de folgar na 2ª rodada e de conquistar grande vitória em sua estreia, a equipe alaranjada bateu o É Verdadeee com propriedade pelo placar de 5 x 3 e sobe para metade de cima da tabela. Apesar de revés, jogadores do burrinho veem evolução.
 
Debaixo de um sol escaldante, as duas equipes demoraram algum tempo até pegarem no tranco, tanto que poucos lances de ataque aconteceram na primeira etapa – pelo menos até os oito minutos, quando Douglinhas achou bom passe para Dany, que nem bateu tão forte assim. Acontece que Reyna hesitou na hora de ir para a bola e o Divino largou na frente. Na jogada seguinte eles tentaram trocar os papéis, mas Douglinhas finalizou para fora, por muito pouco.
 
O Divino já era levemente melhor, mas o É Verdadeee dava suas ciscadas. Uma das trocas de passe envolvendo Rossi e Furia pareceu promissora, mas o segundo, ao invés de chutar, acabou tocando para o vácuo. Por conta própria, Rossi tentou alguns tiros de fora da área que não representaram tantos problemas para Lenarduci. De dentro da quadra, King tentava deixar as coisas em ordem.
 
Só que quando o Divino aparecia no campo de ataque era normalmente para levar perigo. Em uma das jogadas, Dany lançou Douglinhas, que martelou a trave. Ainda assim, a equipe cometia muitas faltas – Di precisa agradecer por não ter tomado cartão em uma delas. Não demorou muito até que o pivozão Joelson cometesse a quinta infração da equipe no tempo – com quase dez minutos pela frente.
 
EV até mostrou evolução no segundo tempo, mas ainda não conseguiu engrenar e perde mais uma

A preocupação com o empate do É Verdadeee amainou aos 21, quando Jonas já estava em quadra. O rabisqueiro estreante camisa 13 já estava dando um trabalho para a defesa tricolor antes de encontrar grande passe para Wesley invadir a área e ampliar com um toque de cobertura cheio de estilo, se aproveitando da queda prematura de Reyna. Só que o mesmo Wesley cometeria a sexta falta logo em seguida…
 
Na cobrança do shoot out, Checha foi conservador e optou pelo centro do gol, diminuindo a parada. Pouco depois, contudo, foi a vez de Guinho perder a cabeça, cometer uma nova falta boba e dar ao É Verdadeee a chance de empatar. O mesmo Checha foi para a bola e ousou ao não trocar a batida. Acontece que Lenarduci não se mexeu e defendeu.
 
O gol faria falta, porque o Divino voltaria com tudo. Logo no primeiro minuto Jonas deu bom passe para Joelson, que bateu de dentro da área e viu Nando afastar em cima da risca – o juiz não deu ouvidos aos pedidos de validação do tento. Jonas, contudo, mostrou que isso não era um problema e tratou de resolver o problema com um golaço. Ele dominou na lateral esquerda, passou ATRAVÉS de três marcadores e invadiu a área antes de bater com estilo. Para piorar a situação do burrinho, Reyna desabou e teve que ser atendido por uns bons minutos.
 
O encarregado de tomar seu lugar foi Rossi, que não teve muita sorte: na primeira jogada de perigo, a bola já foi parar nas redes, após tentativa de Rap. Mas daí para frente o Divino diminuiu o ritmo e a molecada do É Verdadeee pode mostrar um pouco do seu futebol – pelo menos nas oportunidades que a defesa liderada por Douglinhas deixava.
 
Em uma dessas chances, Cadu iniciou bom lance, jogou com Ricardinho e foi para o meio de área receber e arrematar: 4 x 2, e um empate possível. As coisas pegaram fogo quando Furia deu assistência para Rafael botar no cantinho de Lenarduci em chute rasteiro, marcando o terceiro do É Verdadeee.
 
Jonas, que estava fora, e Douglinhas se mexeram para segurar o resultado – o camisa 8 por pouco não pegou Cadu desprevenido e marcou um belo gol de cobertura. Mas o momento parecia ser do É Verdadeee, que demonstrava mais fibra. Ricardinho ficou no quase mais uma vez.
 
Dois jogos e duas vitórias - boa largada do Divino ainda não convenceu os críticos

A solução do Divino foi pedir uma parada: acontece que, na volta, eles quase tomaram gol de Jefferson. O rebote, que caiu nos pés de Cadu, veio tão quente que o camisa 3 não teve tempo de finalizar como queria. Mas quando parecia que reação tricolor estava prestes a sair do papel surgiu Joelson, o homem mais difícil de marcar do Chuteira, e sacramentou o resultado, completando livre escanteio de Jonas.
 
Ricardinho ainda mandaria duas boas chances para o espaço, mas os jogadores do É Verdadeee saíram de campo quase satisfeitos com o segundo tempo do time. Já o Divino pôde comemorar os três pontos e as posições ganhas sem reserva.
 
Quem pode ajudar a rapaziada do Divino na quarta rodada é justamente o burrinho, que pega o líder Fora de Série, ainda invicto. Já o time de Jonas e Douglinhas pega o Bode, que sequer pontuou.
 
Ficha Técnica
 
Divino 5 x 3 É Verdadeee – 3ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Dany, Wesley, Jonas, Tucano e Joelson (D); Checha, Cadu e Rafael (EV)
 
Cartão amarelo: Nando (EV)
 
MVPs: 1 – Jonas (Divino); 2 – Douglinhas (Divino); 3 – Ricardinho (É Verdadeee)
Comentários (0)