Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 10 faz hat trick e comanda “uma vitória de G4” para o Divinão

Sim! Quem brilhou foi Renanzinho. Nota 10 para esse camisa 10 do Divino. Serviu, marcou (lá atrás) e... MARCOU três gols no importante triunfo perante o até então, líder Bacana. Lukinhas até tentou brilhar mais que Renan, sendo o garçom da rodada (e se não fosse o shoot out – risos). Pelo lado do Bacana, o destaque foi para Antonelli, que deu trabalho para a defesa adversária e para o ativo goleirão Lenarducci, o “Lena”. Thom também deu trabalho, mas... Quadra 5 iniciando a todo vapor na penúltima rodada. Vapor quente, esse! E tinha torcedor do Fora de Série secando o Bacana do lado de “fora”, hein!
 
O início de jogo foi marcado pela conversa do Divino Alisson contando uma lorota para seu amigo do lado de fora, dizendo que esse jogo terminaria rapidinho (só 20 x 20 minutos – OI?!) e que logo mais (quando o relógio já marcava 10:21) estariam no jogo na zona sul (que ele nem tinha ideia de onde era) às 11:00, para outro jogo. AHAM! A verdade é que o Sr. Alisson nem tinha ideia do que estava por vir e quão quente seriam aqueles CINQUENTA (e não quarenta) minutos ante o invicto Bacana. Pelo lado do Bacana, Iuri já comentava algo do tipo “manda em mim mesmo com seis em cima”. E o primeiro lance do jogo foi justamente com o bacana 8, pela esquerda, para Lena ficar com ela após chute cruzado, quase sem ângulo. Na sequência, escanteio na direita e a bola cruzou a área toda de Lena, que viu Iuri chegar atrasado no segundo pau. QUAAA-SE!
 
Nem 5 minutos e o pofexô Marcelão já gritava para os seus comandados: “Em cima! Fecha um pouco! Vai! Sobe! Sobe!”. Gaúcho recuperou uma das bolas e tentou, mas ficou fácil para Lena encaixar após chute frontal. Após o sustinho, a zaga do Divino saiu com segurança, mesmo sob pressão. Na desvencilhada, Renanzinho subiu pela direita e chutou para fora no gol de Cesinha. Oi?! Cesinha?! Sim! O homem que costumamos ver na linha organizando as ações do Bacana teve que começar no gol e pouco foi acionado durante os aproximados 10 minutos que ficou no gol até a aparição de Piero (já já ele chega aqui na matéria). A verdade é que os dois times pouco atacavam. Era nítido que o Bacana apresentava rotação lenta na quadra de defesa, fato que causou certa irritação em Marcelão, que já solicitou time out.
 
Na volta, o pivô Luquinhas começou a dar trabalho para a defesa do Bacana, ajeitando bola para Renanzinho finalizar. Mais um chute pra fora! Prometido e ele chegou. Piero, goleiro do Bacana! Ufa! Deu tempo de Cesinha ainda pegar uma cabeçada e se consagrar como goleiro menos vazado do jogo. Ainda mais porque, aos 14 minutos, a rede balançou, após trama divina entre Renanzinho e Luquinhas. O primeiro avançou e tocou em profundidade para o pivozão dominar, ameaçar sair para a esquerda, levar para a direita e mandar o cascudo, no ângulo de Piero. 1 x 0! QUE GOL! QUI VELÕCIDADI DESSE MININO! E Tucano se apresentou para substituir o autor do único gol até o momento. “Toma uma água!”. Luquinhas olhou desconfiado e saiu para reidratar-se.
 
No primeiro lance, Tucano tropeçou na bola. Responsa substituir o cara que tava dando trabalho lá na área. TOTALMENTE compreensível. Na segunda, Tucano fez toque de dois metros e errou o parceiro, dando contra-ataque perigoso ao Bacana. Ainda bem que não deu em nada. Na terceira, retomou consciência e se soltou, para chutar pela esquerda, mas pra fora. E daí Tucano se acalmou e organizou as jogadas no comando de ataque, enquanto Luquinhas tomava a sua água e só mandava o emoji do “tô de olho”.
 
Quatro minutos mais tarde, Renanzinho marcou o seu primeiro, após chutar duas vezes para vencer Piero, em chute frontal. 2 x 0! O Bacana começou a trocar seus jogadores e um deles entrou botando fogo no jogo. Gustavo é o seu nome. Já dava para ver que o rapaz causaria, após avanço da quadra de defesa para tabelar com Antonelli e chutar para fora. Na segunda investida, o petardo seco saiu quase na posição de shoot out e entrou no cantinho de Lena, atrapalhado pelo posicionamento de sua defesa. GOLAÇO! DAQUELES DE RESPEITO! 1 x 2! Bacana acordou! O líder acordou!
 
Para segurar o ímpeto bacana, Fezão entrou para segurar a bronca lá atrás e eu já recebi a dica do torcedor do Fora, ao meu lado: “Esse chega junto, hein?!”. E chegou mesmo! Na jogada seguinte, Fezão já fez sua faltinha para parar o ataque branco do Bacana. Nesse quesito, só perdeu para Alisson, ainda, quem sabe, preocupado com o jogo láaa na zona sul às 11:00. Antes de terminar a primeira etapa, sufoco do ataque Bacana para Lena brilhar. O chute do meio foi desviado e sobrou para Antonelli chutar entre a trave e Lena, que praticou grande defesa. A bola ficou pipocando na linha, até Lena abraçar a pelota. E nada mudou até o final do primeiro tempo. Ah! Alisson permaneceu na zona oeste.
 
Como esperado para um time em desvantagem, o Bacana tratou logo de ir para cima na segunda etapa. E o resultado apareceu, após duas recuperações de bola. Só que o ímpeto logo abaixou, após, em uma dessas subidas, o meio abrir espaço para o avanço de Alisson, que tocou para Luquinhas na esquerda, devolvendo no segundo pau para Renanzinho chutar de bico. 3 x 1! BELA TRAMA do ataque Divino. DI-VI-NO esse gol. Água no chopp do até então, ainda, líder. E que comece o show de Lena! Para o Bacana, era ir para cima ou esperar para depender de outros resultados. NADA DISSO!
 
Para trabalhar as investidas, Marcelão acionou Thom no meio de quadra e um ataque mais leve e veloz, abrindo mão do central de referência. Antonelli foi descansar um pouco. Romão e Thom eram os que mais pegavam na bola. Thom arriscou do meio e mandou pra fora. Romão também tentou da intermediária e Lena foi buscar no canto direito o chute cheio de veneno. Se com as mãos o goleirão ia brilhando, não dá para falar o mesmo com os pés. A reposição, até que simples, foi em direção à lua. Conta mais uma bola devolvida aí para o faminto Bacana em busca de um desconto. Eu nem pisquei e Antonelli já voltara! Daí, já veio um ataque contra Lena, que defendeu à queima-roupa e vibrou, afastando para escanteio. Na batida no primeiro pau, o bacana 25 não perdoou e desviou de cabeça para marcar 2 x 3! TEEEMOS UM JUEGO de ainda, pelo menos seis minutos.
 
Nem 30 segundos mais tarde, mais um dos chutes do kicker Thom. Depois de reposição baixa de Lena (pow, Lena!), a bola sobrou para Thom dominar, avançar pelo meio e mandar chute sem direção. Só que a zaga desviou e enganou Lena, pego no contra-pé. GOL! GOL! GOL! 3 x 3! AHHH, MEU DEUS! Que jogo! Olhei para o lado o torcedor do Fora tava de óculos escuros escondendo o semblante. Aliás, Fora de Série e Bacana ainda vão se enfrentar na última e (DECISIVA?) rodada. Espere aí para conclusão dessa matéria.
 
O gol do Bacana saiu aos 21. E ainda dava tempo para MUUUITO mais! E se não em quantidade, em qualidade. Quanto valeria o gol da virada?! Quanto valeria o gol da vitória após estar ganhando e ceder o empate?! Menos de CINCO MINUTOOOSSS! A resposta é simples! TRÊS PONTOS, NO MÍNIMO. Lembra do Sr. HAT TRICK?! Pois é, podemos, sim, dizer que Renanzinho fez BARBA, CABELO e BIGODE. E para quem não sabe, HAT, do inglês, significa chapéu. Não, gente! Ele não deu chapéu em ninguém, mas eu tiro o chapéu para o MVP número um do meu jogo: Renanzinho!
 
O 10 Divino tratou de dar números finais ao jogo, anotando o seu HAT TRICK, aos 26min e 12seg. O garçom (segunda assistência para Renanzinho) Luquinhas carregou pela extrema esquerda e, mesmo com a marcação cerrada de Romão, mandou toque forte láaa do outro lado para o divino 10 escorar para o gol (se quiser tem um vídeo gravado – Valeu, Lena!). E olha que o Thom também estava em cima do craque. 4 x 3! GOL DA VITÓRIA! GOL DE TRÊS PONTOS! GOL... PARA OCUPAR O G4. Ah! Para não passar batido, o Bacana ainda estourou em faltas, cedendo shoot out para o Divino acabar com o jogo. Luquinhas foi lá e quase derrubou a caixa d’água localizada atrás da quadra 5!
 
Quer o panorama para a última rodada?! Ras Time perdeu e Real Madruga folgou. Para o Divino, o páreo para a decisiva rodada é, nada mais, nada menos, que o Roleta Russa Olímpico, que ocupa o limbo do grupo, o G6, com 9 pts, mesmos pontos que Ras Time e um a mais que o concorrente direto de todos os descritos nesse parágrafo, o Real Madruga. UMA VAGA e QUATRO EQUIPES. E aí?! Quem fica com ela?! Confira os confrontos:
 
DIVINO (10 pts e G4) x Roleta Russa Olímpico (9 pts e G6)
Ras Time (9 pts e G5) x The Veras (G8 e já rebaixado)
Real Madruga (9 pts e G7) x 2 Tok’s (13 pts e G3)
 
Já citamos que o Bacana, agora ex-líder, pegará o novo líder Fora de Série, que venceu o The Veras nessa rodada. Palpite?! O empate leva o Fora de volta à Ouro. Só a vitória interessa ao Bacana para adiantar o acesso à divisão de elite do Chuteira de Ouro. O rebaixado Joga Fácil folga da Prata pelo menos até o segundo semestre de 2020.
OPA! Alisson! Depois me conta como foi o jogo da 11:00. Imagino que a galera divina agradeceu!
 
Ficha técnica
 
Bacana 3 x 4 Divino – 8ª rodada da XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Gustavo, Antonelli e Thom (B); Renanzinho (3) e Luquinhas (D)
 
MVPs: 1 – Renanzinho (Divino); 2 – Luquinhas (Divino); 3 – Antonelli (Bacana)

Comentários (0)