Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino domina a maior parte das ações e vence a primeira na competição

O Divino fez boa partida e bateu o The Veras por 5 x 3. A equipe teve maior posse de bola, devido a boa atuação dos jogadores de meio, o que possibilitou a criação de mais jogadas ofensivas. O time teve uma atuação sólida quase a partida inteira, mesmo dando alguns espaços na defesa, fazendo com que Lenarduci realizasse boas intervenções.
 
As duas equipes começaram sem expor seus sistemas defensivos. O Divino era um pouco melhor, com mais posse de bola, triangulações, passes em profundidade e infiltrações. Contudo, o The Veras encaixou bem a defesa logo no início, dificultando as ações adversárias. Melhor na zaga, a equipe foi a primeira a marcar. Num escanteio cobrado na primeira trave por Victinho, P.O. chegou antes da marcação e desviou de cabeça pra rede. 1 x 0! Na saída de bola, o Divino chegou com perigo. Rafinha avançou pelo lado direito, limpou para a esquerda e mandou pro gol. Benga conseguiu defender com tranquilidade.
 
Pouco depois, Rafinha fez um repeteco do lance anterior. O camisa 20 avançou pela direita, arrumou pra canhota e chutou forte. A bola pegou na trave e foi pra fora, foi por pouco! Ainda no ataque, Renanzinho disparou pela esquerda e fez ótimo passe para Luquinhas, cara a cara com o goleiro. O atacante conseguiu a finta, mas finalizou na trave! O The Veras respondeu rapidamente. Victinho recebeu perto da linha do shoot out, e livre de marcação, arriscou. Lenarduci se esticou e fez boa defesa!
 
Atrás no placar, o Divino começou a tomar as rédeas da partida. Léo carregou pelo meio e descolou bom passe para Luquinhas, que da entrada da área, arrematou. Benga caiu e segurou bem! Posteriormente, Negueba enfiou na frente para Luquinhas, que fez o pivô e rolou na direita para Léo chegar batendo forte. A bola acabou subindo e foi pra fora, que susto! Depois de muito pressionar, finalmente o empate aconteceu. Léo disparou pela direita e tocou no meio para Renanzinho que, com muita inteligência, fez o corta luz. A pelota passou por todos e chegou na ponta esquerda para Luquinhas, que dominou e bateu no canto esquerdo. 1 x 1!
 
Após o gol, os ânimos se acalmaram. As duas esquadras não queriam sofrer mais gols, e com isso, abdicaram um pouco do ataque, para não expor o setor defensivo. O The Veras passou a abusar das bolas paradas. Em dois lances praticamente iguais, Victinho jogou a bola com as mãos para a área, Cucio desviou de cabeça, mandando a redonda nas mãos de Lenarduci. Na sequência, uma falta perigosa pra cobrar, no lado direito da entrada da área. Victinho foi pra cobrança, rolou no meio para Vasco, que armou o chute, mas furou. Já o Divino foi mais eficiente. Luquinhas recebeu pelo lado esquerdo, próximo à linha de fundo e tocou no meio para Brunão, que abriu na direita para Negueba chegar batendo forte. 2 x 1!
 
Foi o último lance de perigo do primeiro tempo! A etapa inicial foi equilibrada, com leve vantagem para o Divino. Mesmo saindo atrás no marcador, a esquadra conseguiu ter boa organização para fazer boas triangulações e criar jogadas de perigo, até virar o placar. O The Veras não fez um tempo ruim, contudo, abdicou do ataque após abrir o placar, pagando caro pela escolha.
 
A segunda etapa começou com o The Veras no ataque. Denys recebeu na ponta esquerda, próximo à linha lateral, arrumou e chutou forte, para boa defesa de Lenarduci! Na sequência, foi a vez de Benga realizar boa intervenção. Renanzinho progrediu pelo meio e descolou bom toque na esquerda para Léo, que avançou e ficou sozinho contra o goleirão. O atacante finalizou, mas Benga se jogou na gorduchinha e salvou! No lance subsequente, gol do Divino. Negueba recebeu pela esquerda, avançou em velocidade e, perto da linha de fundo, cruzou pro meio. Fezão chegou dando um carrinho e desviou pro barbante. 3 x 1!
 
Com o terceiro tento, a equipe se animou e continuou atacando. Léo recebeu a pelota na risca central, avançou com liberdade e mandou uma patada que explodiu na trave. Quase mais um! Pouco após, Fezão recebeu na risca da área, protegeu e rolou atrás para Douglinhas chegar batendo. A redonda desviou na zaga e Benga conseguiu salvar no reflexo. Defesa espetacular do arqueiro! No ataque seguinte, gol do The Veras! Nico lançou na esquerda para Vasco, que avançou em velocidade e, próximo à área, chutou cruzado, mandando a bola na bochecha da rede. 2 x 3! Mesmo com o gol sofrido, o Divino não ficou abatido, marcando mais um poucos minutos depois. Luquinhas recebeu no ataque, pelo lado esquerdo, e rolou atrás para Douglinhas mandar com estilo pro 4 x 2!
 
Bem no ataque, a equipe ainda via seu goleiro trabalhar bem, quando necessário. Nico lançou pelo alto na ponta esquerda, De Luna ajeitou de cabeça para o meio e Victinho chegou batendo pro gol. Lenarduci, atento no lance, fez boa defesa para salvar o Divino. Logo após, Renatinho avançou pela direita com liberdade, e perto da área, mandou uma pedrada. Lenarduci, mais uma vez, se esticou para evitar o tento adversário. A pressão deu resultado. Vasco recebeu no ataque, avançou pela direita, chegou na linha de fundo e fez o toque para a área. Nico dominou e finalizou com classe, mandando no ângulo. 3 x 4!
 
No entanto, nem deu tempo de sonhar com o empate. Rafinha avançou pela ponta direita, fez o toque no meio para Tucano, que protegeu e rolou de lado para Rafinha chegar acetando um chutaço. A bola explodiu no travessão e morreu lá dentro. 5 x 3! Foi o último lance da partida! O Divino conseguiu um excelente resultado, vencendo por dois gols de diferença. Com mais atitude, a equipe dominou a posse da bola, criando mais chances perigosas em relação ao adversário.
 
Foi a primeira vitória do Divino na competição, levando a equipe para o quinto lugar, empatado em número de pontos com Ras Time e Fora de Série. Já o The Veras, perdeu a segunda no torneio, seguindo na lanterna do grupo. Na próxima rodada o Divino enfrenta o Joga Fácil, enquanto o The Veras tem jogo duro contra o 2 Tok’s.
 
Ficha técnica

Divino 5 x 3 The Veras – 3ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Luquinhas, Negueba, Fezão, Douglinhas e Rafinha (D); Po, Vasco e Nico (TV)
 
Cartão amarelo: Tucano (D)
 
MVPs: 1 – Luquinhas (Divino); 2 – Léo (Divino); 3 – Douglinhas (Divino)

Comentários (0)