Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino vira diante do Bode e sobe duas posições na chave B; caprinos descem dois degraus

O Bode tinha tudo para colar de vez nos líderes Roleta Russa Olímpico e Peneira, afinal de contas, a rodada vinha sendo favorável para os coadjuvantes do Grupo B, mas faltou força ao caprino brigador, que levou a virada do Divino (5 x 4) e saiu de quadra com duas posições abaixo da tabela. Melhor para o time branco e laranja, que saltou duas posições e assumiu o 4º lugar com os mesmos 7 pontos do Bode, mas leva vantagem no confronto direto.
 
Obs: não é pesquisa eleitoral, mas as equipes do 3º ao 6º lugar saltaram ou despencaram duas posições, dentro da margem de erro da classificação geral.
 
Quando a bola rolou, parecia que os caprinos iriam levar a melhor. Aos 3 minutos, Tato teve visão de jogo e, com um lançamento perfeito para dentro da área, Sacola mandou para o fundo da rede sem dar chances para Mogi, artilheiro do Divino na competição que provava a ingrata missão de ser goleiro. 1 x 0!
 
Depois do gol marcado, o Divino correu em busca do empate. Aos 5 minutos, quase a igualdade. De Guinho para Dany e um pombo sem asa do camisa 20. Mas quem estava lá era Piero, que saltou no ângulo direito e fez grande defesa. Outro ataque laranja/branco: Dany deixou Jonas na cara do gol, mas a conclusão parou nas pernas de Piero.
 

Entretanto, quem balançou a rede outra vez foi o Bode. E outra vez Tato participou da jogada, que, na ponta esquerda, arriscou. A zaga afastou mal a bola e a sobra ficou com Gallego, que não perdoou e ampliou o placar a 2 x 0! O Divino entrou no jogo a partir dos 17 minutos. Após o ataque caprino perder uma boa chance com Moita, o contra-ataque foi acionado e Guinho deu bela assistência para Tucano, que acertou um bonito chute, no ângulo de Piero, que não pôde saltar para salvar mais uma. Divino no jogo! 2 x 1! O Bode só não aumentou a vantagem graças à trave. Bobeada da zaga laranja, Cauê ficou sozinho, cortou para o meio e acertou o poste de Mogi. E com essa chance o jogo foi ao intervalo.
 
A segunda etapa começou aberta, com as duas equipes indo para cima. O primeiro ataque foi caprino. Passe de Sacola para Rômulo, que ficou sozinho, frente a frente com Mogi, mas a conclusão parou no goleiro improvisado. A resposta laranja veio com Guilherme, que aproveitou um presentaço da defesa azul e concluiu na saída do goleiro. Tudo igual! 2 x 2!
 
Aos 7, a virada do Divino. Tudo começou com Rômulo perdendo a bola no meio da quadra. Jonas ligou o contragolpe pela direita e arriscou um belo chute. Piero deu rebote nos pés de Ramalho, que mandou no canto esquerdo do arqueiro caprino. Vira-vira, virou. 3 x 2! E foi com outro contra-ataque que o Divino armou a arapuca para ficar confortável no placar.
 
Aos 17, Rômulo cobrou escanteio e Orley chutou em cima de Mogi. A defesa afastou o perigo e a bola ficou nos pés de Jonas, que acionou Guilherme na direita. Este soltou a bomba! Piero chegou a tocar na pelota, mas não o suficiente para salvar o time azul. 4 x 2! Dois minutos depois, Padilha contou com a sorte para marcar o quinto. Falta cobrada pelo camisa 15 e a bola desviou na barreira antes de entrar. Piero ficou no meio do caminho e só lamentou. 5 x 2!
 

O Bode conseguiu diminuir com dois gols nos minutos finais. Aos 20, Caldera fez boa jogada individual, tirando dois marcadores do caminho, e chutou no canto esquerdo de Mogi. 5 x 3! Para fechar, no último lance, Orley aproveitou a bobeada defensiva do time laranja e tocou na saída do goleiro. Tarde demais para empatar. 5 x 4!
 
Na próxima jornada, o Bode busca a reabilitação contra o Arouca jrs., enquanto o Divino quer embalar na competição quando terá pela frente o SNG.

Ficha técnica

Divino 5 x 4 Bode – 5ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Guilherme (2), Tucano, Padilha e Ramalho (D); Sacola, Gallego, Caldera e Orley (B)

Cartão amarelo: Rômulo (B)
 
MVPs: 1 – Jonas (Divino); 2 – Guinho (Divino); 3 – Tato (Bode)
Comentários (0)