Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Russos marcam nos instantes finais, escapam da queda e, de quebra, garantem vaga nos playoffs

A trajetória do Roleta Russa Olímpico nesta edição da Série Ouro ficará marcada pelo poder de reação. Ao término da 6ª rodada, o time ocupava a lanterna do grupo, com apenas 2 pontos, e, apesar do equilíbrio entre os últimos colocados, parecia estar fadado ao rebaixamento. A partir da 7ª rodada, a sorte começou a mudar de lado. O Roleta bateu o Camelo e deixou a última colocação. Na rodada seguinte, o triunfo sobre o A.A.A. não só o tirou do Z-2 como também lhe deu chances reais de classificação. Para tanto, era preciso superar o Lodetti, na partida final da primeira fase. De forma heroica, os russos fizeram o gol da vitória nos minutos finais, saindo de um empate que decretaria a queda da equipe, e, de quebra, garantiram a vaga no mata-mata.
 
Roleta Russa Olímpico e Lodetti voltaram a se encontrar em um duelo decisivo. Os times decidiram o XII Chuteira de Prata, em 13 de dezembro de 2014. Na ocasião, os russos também levaram a melhor, venceram por 4 x 3 e faturaram o título.
 
O Roleta – que não contou com o técnico Vadão, suspenso – começou com mais posse de bola, marcando presença no campo ofensivo, muitas vezes com Edu atuando como goleiro-linha. No primeiro lance de perigo, Masella saiu jogando errado, dentro da área do Lodetti, e chutou a bola em cima de Phil. Avéva atento fez a defesa. Pouco depois, o próprio Phil finalizou da entrada da área e o arqueiro dos leões espalmou para o lado.
 
Kuminha fez o gol da classificação, a poucos minutos do fim; Roleta agradece o pouco comprometimento da turma do Lodetti

Em nova investida russa, Edu lançou Kuminha, livre na direita. O camisa 10 dominou, bateu e Avéva praticou a intervenção, salvando sua equipe. Em seguida, Edu deu lugar a Louiz na meta do Roleta.
 
No primeiro bom momento a favor do Lodetti – que não contou com a presença dos artilheiros Toretta e Bahia, além de Camillinho, Dih, Vitinho, Gui, Fabricio e Pedro – um lance inacreditável. Link cobrou arremesso lateral pela direita, Carioca dominou com extrema liberdade, debaixo do gol, e acertou o travessão. Incrível!
 
O Roleta então fez valer sua superioridade na partida. Aos 14, Alemão, pela direita, bateu. Phil desviou. Avéva fez grande defesa. Mas, no rebote, Phil tirou o zero do placar! Dois minutos mais tarde, em contra-ataque, Phil encontrou Thomas na entrada da área. Este tirou de Avéva e tocou para as redes. 2 x 0!
 
Os leões então resolveram sair para o jogo. Allyson, jogando na linha, cobrou falta rasteira, da intermediária, e carimbou a baliza direita de Louiz. Aos 19, Masella descontou, aproveitando um dos poucos erros defensivos do Roleta na primeira etapa. 2 x 1!
 
No último bom momento a favor dos russos, Thomas cobrou arremesso lateral pela direita, Pina bateu, Douglão desviou e Avéva fez a defesa. Já nos instantes finais, Carioca dominou na área, a redonda pegou na mão de Pedro Almeida, e a arbitragem não hesitou em assinalar a penalidade. O próprio Carioca foi para a cobrança e... isolou!
 
Fim da primeira etapa. Precisando da vitória, o Roleta buscou o jogo o tempo inteiro e foi para o intervalo com uma merecida vitória. O Lodetti entrou para se defender, segurar o empate, e acabou castigado.
 
No tempo complementar, a situação se inverteu. Àquela altura, quem precisava sair para o jogo e tentar pelo menos a igualdade eram os leões, que começaram com maior posse de bola.  A partida era tensa, qualquer vacilo poderia ser decisivo. Por isto, as duas equipes marcavam forte e não conseguiam criar chances claras. Até que aos 10, Diego Gama disparou pelo flanco esquerdo e serviu Carioca na intermediária. O camisa 9 do Lodetti dominou e bateu no ângulo direito de Louiz. 2 x 2!
 
Novamente a partida mudava de figura. O Lodetti garantia a classificação com o empate. O time passou então a cadenciar o jogo. O Roleta buscava o ataque, mas não conseguia levar perigo ao gol de Avéva. Alemão resolveu arriscar de média distância e mandou sobre a meta.
 
Do outro lado, Miranda recebeu no bico da área, pela direita, e bateu. Louiz espalmou pela lateral, praticando boa intervenção. Já na reta final, os russos ocupavam o campo ofensivo, enquanto o Lodetti – excessivamente recuado – se defendia com todos os jogadores, correndo um grande risco. Pina, da intermediária, arrematou com perigo, à direita de Avéva.
 
Carioca liderou o ataque do Leões: pênalti perdido, golaço no segundo tempo e eliminação precoce

Em nova oportunidade para os leões, Diego Gama fez boa jogada pela esquerda e bateu. Louiz defendeu. Aos 24, um daqueles lances que ficará na memória dos jogadores russos – e também do Lodetti – por um bom tempo. Na base do tudo ou nada, Louiz abandonou o gol, foi ao ataque, e, pela direita, ajeitou para Kuminha, na entrada da área, soltar a bomba no ângulo direito de Avéva, livrando o Roleta do rebaixamento e classificando a equipe ao mata-mata! Sétimo tento do agora artilheiro do time na competição. 3 x 2!
 
Após o gol, Miranda xingou o árbitro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na última tentativa dos leões azuis, Leandro Amaral finalizou da intermediária e Louiz mandou para escanteio.
 
Apito final e muita comemoração da equipe russa. Resultado mais do que justo. Até mesmo pela necessidade da vitória, o Roleta se interessou em sair para o jogo na maior parte do tempo e acabou premiado com o triunfo e a classificação. O Lodetti pagou caro pelo recuo exagerado, principalmente na reta final do jogo, não conseguiu segurar a igualdade e dá adeus à competição na 7ª colocação do grupo, com 9 pontos.
 
Após conseguirem uma arrancada surpreendente, os russos terão pela frente, nas oitavas de final, o Arouca Jrs.
 
Ficha técnica

Roleta Russa Olímpico 3 x 2 Lodetti – 9ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Phil, Thomas e Kuminha (RRO); Masella e Carioca (L)

Cartões amarelo: Kuminha e Alemão (RRO); Miranda (L)

Cartão vermelho: Miranda (L)

MVPs: 1 – Phil (Roleta Russa Olímpico); 2 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 3 – Diego Gama (Lodetti)
Comentários (0)