Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acima da Média supera dificuldades, vence a segunda e elimina o Semba

Sem sombra de dúvidas, Semba e Acima da Média fizeram um dos jogos mais emocionantes dessa Copa Estrelato. Com direito a dois pênaltis perdidos, virada relâmpago, outra virada... Detalhe: tudo no primeiro tempo! Após abrir a contagem, o Acima da Média levou a virada, mas soube reagir rápido e conseguiu se segurar na etapa final, mesmo quase sem banco de reservas e com jogadores passando mal. Que 3 x 2 épico! 
 
Antes mesmo de a bola começar a rolar, os jogadores do semba se reuniram na beira de quadra e tiveram uma baita roda de conversa, buscando, quem sabe, uma motivação para a peleja. Eles tinham muito mais jogadores à disposição do que o adversário, que precisaria enfrentar um sol fortíssimo com praticamente um reserva. A expectativa era boa! 
 
Assim que o melão rolou de fato, o Acima já tentou aproveitar a paridade física e partiu pra dentro. Luquinha levou pra direita e já mandou a primeira baga para o gol de Vitinho, a bola saiu desviada para escanteio. Luquinha estava querendo jogo. Novamente pela direita, dessa vez ele cortou pra canhota, e de novo viu um pezinho desviar a trajetória e jogar pra escanteio!
 
Era notável uma maior presença ofensiva do Acima da Média no começo, fato esse que não demorou muito para ser refletido no placar. Entretanto, a chance mais clara inicial foi do Semba. Em boa trama coletiva, Tenan achou Art livre, cara a cara com Melsohn, mas a hesitação foi o suficiente para o goleirão sair fechando tudo e evitar o gol. No contra-ataque, bola na esquerda pra velocidade de Goldmann, que cortou pra dentro e disparou um míssil rasteiro! 1 x 0! 
 
Com a contagem aberta cedo, obviamente o Semba passou a correr atrás do resultado. E até criava bastante. Simplício bateu de fora da área e exigiu outra bela defesa de Melsohn, outro que já começava a se destacar. No lance seguinte, jogada bizarra! A bola cruzou a área do Acima da Média, da esquerda pra direita. João Victor conseguiu tocar por baixo de Melsohn, que viu a redonda ir de mansinho em direção ao gol, mas dois jogadores do Acima da Média se atiraram nela, e, ao que pareceu, um deles (Luquinha?) meteu a mão, evitando que ela ultrapassasse a linha. Na marca da cal, João Victor foi pra bola de pé esquerdo e…. ISOLOU! Incrível! Seguia 1 x 0. 
 
Como o mental é parte chave do jogo, muita gente talvez pensou que o penal perdido pudesse abalar o Semba, ainda mais se tratando de um time que vinha de quatro derrotas em quatro jogos. No entanto, os sembistas não permitiram que o Acima se aproveitasse disso e seguiram vivos na peleja, que era bem lá e cá! 
 
Carlão carregou uma bola bonito pelo meio, foi penteando e serviu João Victor. Ele tinha a opção de devolver, mas acabou escolhendo chutar e Melsohn pegou mais uma! Não tomava as melhores decisões o Semba. Do outro lado, quase que o segundo gol saiu em jogadinha ensaiada de falta. Goldmann rolou para Luquinha, livre na direita, cruzar para a área e ver um desvio na zaga fazer a bola dar uma beliscada na trave. Que perigo! 
 
O Semba chegou mais uma vez depois que Galvão deu uma linda cavadinha para Diego Vitor, que saiu cara a cara com Melsohn e parou no arqueiro! O jogo dava indícios que seria realmente maluco. No lance seguinte, Carlão entregou a paçoca, Luquinha fez linda jogada, tabelando com Goldmann, mas de forma inacreditável furou “à la Deivid”. Vitinho já estava batido no lance. Que fase!
 
Já se aproximando do final do primeiro tempo, Goldmann tentou repetir o lance do gol e novamente cortou para dentro, só que dessa vez Vitinho se esticou todo para defender! A partir daí a loucura começa! Foram quatro gols nos últimos quatro minutos da etapa inicial!
 
O primeiro deles foi o de empate do Semba. Everton deu bom passe para Diego Vitor bater e ver Melsohn finalmente bater roupa. O próprio Everton não desperdiçou o rebote e igualou o marcador. 1 x 1! Na saída de bola, Benoia tentou surpreender ao bater direto, mas Vitinho estava atento e pegou com o pé! Mal deu tempo de comemorar a vitória e a torcida maluca do Semba já estava lamentando. Isso porque, menos de trinta segundos depois do gol, Goldmann foi derrubado por Simplício na área e a juizada anotou o pênalti! Agora para o Acima da Média. Goldmann foi para a cobrança e….. Vitinho pegou!!! Defesa gigante do arqueiro do Semba! 
 
Agora, se a euforia já era gigantesca com o penal defendido, a torcida quase levou o Chuteira de Ouro abaixo quando, no contra-ataque da defesa do penal, Migui levou a bola pro fundo e cruzou para Diego Vitor virar a partida! Que fantástico é o futebol! 2 x 1! 
 
Aí você deve pensar, com 24 minutos do primeiro tempo, o intervalo se aproximando, e o baque que havia sofrido, a melhor coisa para o Acima da Média é que esse primeiro tempo acabasse logo. Certo? Errado! Acredite ou não, ainda deu tempo de os caras REVIRAREM a peleja! SIM! Primeiro, o empate saiu com Drao. Luquinha rolou para o meio e ele acertou o alvo. 2 x 2! Depois de toda aquela saga e de remar tanto, um gol tomado assim de forma tão fácil inquietou a torcida e, inevitavelmente, se refletiu no time. Agora era o Semba que queria que o jogo acabasse, mas ainda tinham os acréscimos. 
 
Acréscimos estes que foram mais do que o suficiente. Novamente Luquinha teve liberdade pela direita e, dessa vez, o chute saiu preciso! A bola ainda tocou na trave antes de balançar a rede de Vitinho. 3 x 2! Que reviravolta relâmpago! E esse foi finalmente o lance derradeiro do primeiro tempo. Final de etapa inicial! Ufa! 
 
Na segunda etapa tivemos um jogo mais tranquilo. Aliás, vai ser difícil vermos outro tempo tão emocionante assim. Enfim, falando da etapa final, assim que o jogo recomeçou, Melsohn foi advertido com o cartão amarelo por estar sem caneleiras. Affe! Dito isso, a primeira boa chance foi do Semba. Murillo arrancou e serviu Art, que não passou por Melsohn. Na resposta, Goldmann, vendo que seus chutes vinham levando perigo, arrematou outra bola de fora e acertou a trave esquerda de Vitinho, que caiu para nela, mas nada pôde fazer a não ser rezar. Quase o quarto gol! 
 
Necessitado, o Acima da Média precisou passar a conviver com o desgaste de não ter muitos reservas. Rosa passou mal e começou a vomitar na beira da quadra, precisando sair da cancha para dar uma respirada. Era a hora da cera entrar em quadra! Melsohn, já amarelado, defendeu mais um chute, dessa vez de Murillo, e caiu na grama sintética pedindo atendimento. 
 
A grande verdade é que o Semba não conseguia pressionar, mesmo que chegasse, vira e mexe mais na base do bumba meu boi. Também por enfrentar um adversário bastante fragilizado para essa peleja. Fato é que o 3 x 2 foi se arrastando pelo placar, com ambas as equipes perdendo oportunidades e não conseguindo marcar. 
 
As melhores chances seguiam sendo do Acima da Média. Luquinha fez o passe para Benoia, que limpou o goleiro e deu na medida para Drao carimbar outra vez o travessão! Na sobra, Benoia encheu o pé e Vitinho operou um milagre! Que lance louco! 
 
Quem mais buscava o jogo do lado do Semba era Diego Vitor. Ele se movimentou bem demais e achou uma linda cavada para Everton, mas o semba 11 tentou fintar o goleiro e acabou perdendo a oportunidade. Depois disso, o jogo começou a se transformar numa batalha épica para o Acima da Média. Isso porque, Melsohn não aguentava mais de dor no pulso e Goldmann precisou ir para o gol (com a camisa do Originais). 
 
Mesmo com Rosa baleado em quadra, e um jogador de linha no gol, o Acima conseguiu ficar praticamente sem sofrer, tirando o lance em que Simplício conseguiu levar para o meio e disparar um foguete, mas GOLDMANN, o goleiro improvisado, apareceu bonito para espalmar pra escanteio! 
 
Depois disso, o Semba não teve mais forças e não conseguia incomodar o Acima da Média nem na base do abafa. Fim de jogo! Vitória maiúscula do Acima, que vence a segunda em cinco jogos e se coloca como time de mata-mata. O Semba, por sua vez, amargurou sua quinta derrota em cinco jogos e segue zerado no grupo. 
 
Ficha técnica
 
Semba 2 x 3 Acima da Média – 5ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato 
 
Gols: Everton e Diego Vitor (S); Goldmann, Drao e Luquinha (AM)
 
Cartões amarelos: Carlão e Migui (S); Melsohn e Haxifeld (AM) 

MVPs: 1 - Goldmann (Acima da Média); 2 - Diego Vitor (Semba); 3 - Luquinha (Acima da Média) 

Comentários (0)