Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boroçava monta sua retranca, para Sagrado e se saísse com vitória não seria surpresa

O Boroçava parou a máquina Sagrado na última quinta-feira. Estacionando dois busões – um dentro da área e outro a um passo dela –, a retranca de Leandro Dias deu resultado muito em função da grande atuação do goleiro Dú e a pouca inspiração sagrada para fugir da marcação. Se não fosse João, não teria sido surpresa a vitória do Boroçava.
 
O Sagrado começou com tudo. Deco escapou de dois, tomou pancada de Frazão por trás, não caiu e jogou a bola pra área da esquerda. Cau mandou por cima do gol da marca do pênalti. Gian chutou, bateu na zaga, sobrou na área e Deco dividiu com Dú para levar a pior!
 
O Boroçava mordia forte, mesmo sem Guti e Xerife, sua zaga titular, que das arquibancadas (junto à galera do Vila Jesse) faziam da vida dos árbitros (e do repórter) um inferno. Em passe de Gian para Leco, Vitu evitou o pior na hora do bate. Enquanto se defendia, o Boro pensava em contra-ataque, sempre pelos pés de Risca. No primeiro deles, bola do 10 no meio para corrida de Paulinho pela esquerda. Seu arremate não foi em cheio e ficou fácil para João.
 
Só que a iniciativa ofensiva era mesmo do Sagrado, de Leco, que acendeu de longe, Dú espalmou pra cima e Deco perdeu o rebote de cabeça. Da entrada da área, Leco bateu no canto e Dú salvou com o pé! Tem mais do goleirão: Gian passou por Rural com um corte bonito e chutou. Desvio de Dú a escanteio, que após a cobrança sobrou para Cau meter a paulada e o goleiro fazer defesaça no susto com as pernas!
 
Paulinho pegou na linha da área fraco em tiro de canto, um ensaio do que viria logo mais. Frazão antecipou passe no meio, perdeu mas recuperou antes de disparar míssil no alto que João espalmou pela linha de fundo! Em contra-ataque, Risca serviu Mutsa, que pegou mal na bola. Em outra dele, desta vez com endereço certo, João despachou para o lado.
 
 
Tudo que era cruzado para a área do Boroçava era rechaçado. Assim, aos 17, o gol do Sagrado sairia em avanço pelo meio de Gian. Ligação rápida com ele no meio, corte para dentro e paulada a vencer Dú. 1 x 0! Deco quase marcaria o segundo em tabela de primeira com Leco e finalização quase do bico da área. Bola no pé da trave!
 
A galera levantou quando Leco deu as boas vindas a Jonas, voltando a jogar após meses parado, com rolinho quase na linha de fundo. Time compacto é bom porque sempre tem um perto pra salvar o parceiro do vexame...  Melhor ainda que as duas jogadas ofensivas do Boroçava deram resultado. Recuperação na defesa, bola em Risca e Mutsa ganhou o escanteio com uma defesaça de João no ângulo numa bicuda do camisa 17 quase do bico da área. O escanteio foi a jogada manjada: bola pra entrada da área, para Rural pegar em cheio e mandar rasteiro de canhota para o fundo do gol! Empate aos 19 minutos! 1 x 1!
 
No lance final da etapa, Leco se equiparou a Pelé em lance perdido em jogada de inteligência. Gian lançou ao amigo muleke passando na linha da área. Ele fez que ia matar e a deixou passar, tirando completamente Dú da jogada e vendo-a passar triscando a trave! Merecia!
 
O segundo tempo teve o Sagrado tocando bola e várias mudanças. Praticamente o time B estava em quadra. Cadinho, da esquerda, buscou bola colocada e Dú espalmou do outro lado. Cau serviu Salgado, que devolveu, a zaga cortou o bate e voltou para Salgado arrumar escanteio do bico da área. Sapatada de Pipo de trás do meio de campo e Dú voou para espalmar no alto!
 
O Boroçava também mostrou suas garras, apesar do foco, claro, ser a defesa. Richard entrou e impôs correria, como em lance que escapou de dois pela direita e afundou com Kalauskas. Dali o 99 cruzou e João, como um gato, saltou e desviou no meio da área!
 
Cau veio de frente e seu bate saiu raspando a trave. Cau queria jogo e cotou passe antes de servir Salgado, que devolveu e ele ficou na zaga. Sobrou pra salgado no bico da área, bate e desvio pra escanteio. Em jogada pela esquerda, a bola chegou a Rural de frente para a área, que pegou bonito e João agarrou. O dueto teve bis: Kalauskas cortou passe de Gian, avançou pelo meio e chutou rasteiro. João tocou na bola, ela foi na trave, voltou pra K. e João ficou com ela em definitivo!
 
Aos 5, Frazão tomou atrás para perder lá na frente e apelar com falta em Dudu e ser amarelado. Mesmo sem ele, o Sagrado não conseguia chegar com propriedade. Pipo achou Salgado na área, que virou e chutou em Dú. Em outra do primogênito do Cacá, ele dançou na frente de Muta pra lá pra cá, mas na hora do chute jogou no muro. Leco quis fazer bonito em falta que Rural foi amarelado, mas Dú não quis saber de beleza e, feiamente pôs pra fora. Já num escanteio, Rural – antes de ser amarelado – pegou no alto no bico da área e acertou baga que João foi firme no chão!
 
Depois de perder contra-ataque de 3 contra 3, o Boroçava viu Mutsa levar o seu amarelo ao brecar Deco, que tinha dado o drible da vaca em Frazão. A jogada trabalhada acabou com Deco na linha de fundo acertando a rede lateral. Risca fez a quinta falta no ataque pouco depois de Leandro pedir tempo, voltar atrás e o árbitro dar assim mesmo. A bronca do treinador foi digna de uma advertência verbal, no mínimo, mas quem tem moral digna de um campeão metropolitano e a elegância de quem se sabe indigno de vestir bermudas (para evitar piadas e risinhos maldosos) pode soltar cobras e lagartos pela boca sem medo de uma punição que não seja um olhar 43.
 
Corriam os acréscimos quando Risca bateu falta rente a trave com perigo e Saulo, no derradeiro suspiro, roubou e cruzou para a área, sendo que nenhum dos três companheiros de vermelho puseram pra dentro! O empate seria mesmo o resultado final, deixando o Sagrado com 14 pontos e ainda na liderança, mas com um jogo a menos que o Só Tapa. Na rodada final, a decisão entre eles pra ver 1º e 2º colocados. Já o Boroçava chega a seu 8º ponto, encara o Só Tapa hoje e encerra participação contra o Fora de Série dia 8. Classificado está, resta ver em qual posição – pode ser 2º como 6º colocado.
 
Ficha técnica

Boroçava 1 x 1 Sagrado – 7ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Rural (B); Gian (S)

Cartões amarelos: Mutsa, Frazão e Rural (B)

MVPs: 1 – Frazão (Boroçava); 2 – Leco (Sagrado); 3 – Cau (Sagrado)

Comentários (0)