Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena iguala no último minuto e barra ascensão do Titans (mas ainda é decepção)

Titans e Juvena protagonizaram um verdadeiro ‘clássico dos desesperados’, tanto que o 5 x 5 acabou acedendo o sinal de alerta para ambos os times. Aos hoplitas, que tomaram o gol de igualdade no último lance da partida, custou-lhes a quarta colocação. Já aos touros, a luz que vem da lanterna já lhes incomoda - à distância que ainda precisam percorrer para sair da última posição.
 
O Juvena iniciou a partida de forma fulgurante, abrindo espaços pelas laterais, fazendo seus adversários correrem de um lado para o outro com troca de passes precisos e objetivos. O cronômetro nem marcava 5 minutos e veio o primeiro gol. Fernando apanhou a bola na ponta esquerda, deu um traço desconcertante num marcador e bateu centrado para Thom, que livrou-se de Vina com um drible que o deixou estendido ao chão, ficando com o gol escancarado à sua frente. Que golaço. 1 x 0! Na tentativa de empate, Juninho recebeu em sua intermediária, deu um tapa na bola após a linha do centro da quadra e mandou uma sapatada no canto direito de Jhonny, que esticou-se todo para evitar e mandar para escanteio.
 
Por vários minutos, os gregos não conseguiam produzir muita coisa, seus atacantes barravam frente à forte marcação dos touros, que mais pareciam Teseu perdido no labirinto do Minotauro. Eis que Thom recebeu lançamento de seu goleiro na área adversária, e do jeito que ela veio, o camisa 18 girou e bateu forte, no entanto, a bola subiu muito e foi para fora. Em contra-ataque, Guizin correu pela direita e soltou a bomba no canto direito, errando o alvo por muito pouco.
 
Rafa Cruz desferiu um potente chute da intermediária, Vina foi obrigado a espalmar para escanteio. Na cobrança, o próprio camisa 20 tratou de arrematar mais uma vez, toda a zaga parou e ele testou firme de cima para baixo, e todos ficaram olhando quando a bola foi para fora, se fosse em gol...
 
Juninho tentou deixar o dele quando bateu de forma violenta do meio da intermediária adversária, só que seu chute foi no meio do gol, Jhonny não teve quaisquer dificuldades para apanhar a bola. Na sequência, Fernando chutou rente ao pé da trave esquerda, desperdiçando uma ótima chance de ampliar. Rodolfo apostou corrida com seus adversários e ganhou deles, só não conseguiu acertar o canto esquerdo de Vina porque o goleiro voou baixo para mandar para fora.
 
E quando a partida já caminhava para o intervalo, veio o castigo para os minotauros por terem desperdiçado tantas oportunidades. Léo recebeu uma bola limpa pouco depois da linha do meio da quadra e mandou um míssil com precisão cirúrgica no canto esquerdo de Jhonny, empatando a partida, outro golaço. 1 x 1! Dizem que é bom ter cuidado com o Presente de Grego, e quando vem a cavalo, a tragédia é certa.
No minuto seguinte, Elsinho fez tabela com seus companheiros e recebeu na frente de Johnny, que rebateu a bola em cima do seu adversário. O titans 19 não titubeou e entrou na meta com bola e tudo, sem um pingo de humildade. Era o vira-vira. 2 x 1!
 
A partir daí, os hoplitas passaram a administrar o resultado e fazer a bola girar de pé em pé, sem buscar o gol adversário e sem permitir novas investidas do Juvena. O fim da primeira etapa foi marcado por absoluta falta de vontade de ambos os lados, como se estivessem poupando forças para o segundo tempo.
 
A situação virou completamente, com os gregos montando uma verdadeira barreira ‘termopiliana’ em volta dos adversários, que, cercados, ficaram sem ação por um longo período. Até que Danilo amaldiçoou os deuses do Olimpo, rachou com um defensor e a bola foi pererecando até ir aos pés de Richard, que chutou não muito forte, mas longe do alcance de Vina, empatando em 2 x 2! E logo veio mais uma vira-vira. Thom cobrou uma falta da entrada da grande área, mas ao invés de chutar a gol como todos esperavam, passou a bola para Danilo, que devolveu ao juvena 18, que fuzilou a meta contrária, que golaço. 3 x 2!
 
A essa altura, nada parecia ameaçar a hegemonia juventina, mas eles esqueceram que estavam enfrentando os pais dos deuses do Olimpo. Luciano chutou de qualquer jeito, sem muita força, e Johnny acabou cedendo o rebote, foi aí que apareceu Léo montado na carruagem de Apolo e mandou uma pancada no cantinho esquerdo. Era o novo empate. 3 x 3!
 
Num cruzamento na área, Juninho testou forte de cima para baixo, se não fosse Jhonny esperto para evitar, seria gol na certa. Em resposta, Daniel bateu forte em cima de Vina, que mostrou-se atento e impediu que sua meta fosse vazada. Mas o lance seguinte foi fatal, com direito a mais um vira-vira. Léo correu pela lateral esquerda, fintou um zagueiro e bateu para o centro, Chapo entrou de repente e bateu firme no canto esquerdo de Jhonny, pondo o Titans na frente. 4 x 3!
 
Logo depois, falta para os gregos, e ao perceber a barreira mal posicionada, Léo tratou de fazê-la ruir de vez. O titans 20 cobrou com muita violência e a bola estufou a rede no lado esquerdo de Jhonny, aumentando a vantagem. 5 x 3! Gol do 20 de lá, tento do 20 de cá. Rafa Cruz aproveitou, também, a barreira mal formada de seus adversários e desferiu uma bomba, que explodiu na trave direita, correu por trás do goleiro e entrou no canto esquerdo. Sem dúvida era a tarde dos golaços. 4 x 5!
 
Rafa Cruz ainda recebeu uma bola açucarada dentro da área, pois o juvena 20 deixou a bola passar e mandou de calcanhar, mas como não pegou em cheio, Vina não teve trabalho de pegar. Quando os gregos já esperavam o apito final, veio o sinal de Hades: shoot out a favor de seus adversários. Thom deu apenas uma tapa na bola, e quando a alcançou bem no meio da intermediária, bateu firme no canto direito de Vina, dando números finais ao jogo. 5 x 5!
 
Ficha técnica
 
Juvena 5 x 5 Titans – 5ª rodada do XIII Chuteira de Aço
 
Gols: Thom (3), Richard e Rafa Cruz (J); Léo (2), Elsinho, Chapo e Juninho (T)
 
Cartões amarelos: Roldolfo (J); Guilherme (T)
 
MVPs: 1 – Thom (Juvena); 2 – Juninho (Titans); 3 – Rafa Cruz (Juvena)

Comentários (0)