Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Xoras empata e equipes ficam estagnadas na tabela

Exilados e Xoras inauguraram a 6ª rodada do VII Chuteira de Bronze no último sábado, em jogo válido pelo Grupo B do torneio. O placar final foi um 2 a 2 comemorado pela equipe do Xoras, que só alcançou a igualdade nos instantes finais e conquistou um ponto importante na luta contra o descenso.
 
As duas equipes começaram errando muitos passes e um pouco desentrosadas. Nada anormal, visto que não houve rodada na semana anterior. O Exilados se encontrou em campo primeiro e criou algumas oportunidades. Aos 3 minutos, Joca chutou forte e acertou a trave de Brion. Dois minutos depois foi a vez de Klovis receber cruzamento e cabecear com perigo por cima do gol.
 
Entretanto, o Xoras foi mais objetivo e abriu o placar logo em sua primeira subida. Alemão fez boa jogada e tocou para Léo Teixeira bater. Rafael espalmou e, no rebote, Pato, livre, empurrou para o fundo da rede.
 
O gol não mudou o ritmo do jogo. O Exilados continuava apostando nas jogadas aéreas e Dudu quase marcou de cabeça aos 9. Em seguida, Leonardo buscou o ângulo de Brion, mas o goleiro evitou o empate. Um minuto depois foi a vez de Zeca cobrar falta com muita força, para mais uma defesa do arqueiro.
 
O Xoras recebeu uma injeção de ânimo com a entrada do voluntarioso Matheo e quase aumentou quando Ric desferiu tiro poderoso contra a meta de Rafael, mas o goleiro desviou. A equipe conseguiu impor seu ritmo e chegou a ter três escanteios seguidos, mas mesmo assim o gol não saiu.
 
Bom para o Exilados, que conseguiu virar a partida ainda antes do intervalo em dois ataques fulminantes. No primeiro, um tiro lateral pela direita foi levemente desviado por Dudu e entrou no gol. Três minutos depois foi Mike quem desarmou o zagueiro no campo de ataque e passou para Joca bater no canto esquerdo do goleiro. Era a virada. Mike se empolgou e quase marcou o terceiro aos 24 minutos, depois de construir jogada com Bochecha, mas a bola foi para fora.
 
Perdendo, o Xoras voltou para a segunda etapa pressionando. Max apareceu na área para escorar cruzamento da direita, mas a bola passou ao lado. Dois minutos depois foi Paulinho quem levou muito perigo para o Exilados com uma potente cobrança de falta, mas Rafael estava esperto e defendeu. No lance seguinte, outra falta, dessa vez quase dentro da pequena área. Paulinho, mais uma vez, foi para a bola, e novamente Rafael salvou. Léo Teixeira ainda pegou o rebote, mas o arqueiro fez outra grande defesa.
 
Os dois times começaram a ter problemas para tocar a bola. O Exilados abusava das faltas, dificultando o jogo. Os rubro-negros só tiveram uma oportunidade no segundo tempo, quando Joca deu um drible da vaca no zagueiro e saiu de cara com Brion. O camisa 31, porém, tentou caprichar e acabou perdendo o tempo da bola.
 
Rafael foi requisitado mais duas vezes antes dos 20, em dois lances idênticos do Xoras pela esquerda. Primeiro foi Paulinho quem, aos 16 minutos, bateu cruzado, obrigando o goleiro a espalmar para fora. Um minuto depois, Ric bateu do mesmo lugar e o guarda-metas se esticou novamente para evitar o empate.
 
O Exilados pagou caro por dar tanta liberdade para o adversário. Aos 23 minutos, confusão na área de Rafael e a bola sobrou para Paulinho, que depois de tantas investidas finalmente conseguiu colocar a bola para dentro e empatar. Animado, nos minutos finais o Xoras ainda criou oportunidades para virar. Primeiro com Pato, que recebeu bom passe e chutou por cima. Depois com Alemão, que dominou na cara do goleiro mas pecou na finalização. Veio então o apito final, que confirmou o empate com gosto de derrota para o Exilados.
 
O próximo confronto do Xoras é com o terceiro colocado Futsamba. Já o Exilados enfrenta o Toque Me Voy buscando não deixar a zona de classificação para as fases finais.
 
Ficha Técnica
 
Exilados 2 x 2 Xoras – 6ª rodada do VII Chuteira de Bronze
 
Gols: Pato e Paulinho (X); Dudu e Joca
 
MVPs: 1 – Mike (E), 2 – Ric (X), 3 – Joca (E)
Comentários (0)