Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Tapa vira nos acréscimos e derruba Fora de Série na estreia

 
O Fora de Série vencia até os 12 minutos da etapa final, quando sofreu a igualdade. Porém, ainda levava 1 ponto na bagagem da estreia. Só que uma máxima ecoou pelos corredores: o jogo só acaba quando os árbitros apitam! Com dois gols já com o tempo regulamentar esgotado, o Só Tapa virou e começou com 3 pontos sua jornada na Calcio.
 
O próprio Tapa começou em cima e, na base do pedal de Scandurra, quase saiu na frente. Rafa fez o pivô para o biker 13, que chutou mascado, e a bola saiu devagarzinho a escanteio. Na cobrança, o próprio Scandurra perdeu na cara de Filippo após bate-rebate. O FDS mostrou-se ao público em tentativa de Sega, que fez Joel trabalhar mandando a bola pela linha de fundo. Os times ainda alternaram ataques: Luccas arriscou rasteiro da entrada da área para defesa de Filippo, e Rica respondeu pegando rebote de primeira mas vendo a zaga salvar.
 
O equilíbrio marcava o confronto. As tentativas eram para os dois lados, nas mesmas medidas. Até o FDS abrir a contagem, aos 13 minutos. O passe da direita foi ao encontro de Sega, que ajeitou para Hiro chegar de trás e relembrar seu tempo de Palestrinha da Catarina: paulada sem chances a Joel! 1 x 0!
 
Quem esperava um jogo franco acabou vendo uma mudança brusca de comportamento. De repente, as chances minguaram, e as chegadas às áreas eram cada vez mais bloqueadas. Quem conseguiu furar a retranca foi o ST, que chegou duas vezes de forma distinta antes do intervalo. Na primeira, Franz tocou para Scandurra, que logo achou Ciro: chute no canto, mas para fora. Depois, o lateral na segunda trave chegou para Gean emendar de primeira, porém pela linha de fundo.
 
A etapa final começou como o Só Tapa terminou os primeiros 20 minutos: pressão. Scandurra mandou pela linha de fundo de muito longe, mas com perigo. O FDS queria fugir do encurralamento, e chegou no passe de Bruninho para Hiro na esquerda, e o bico do forense 35 parou nos pés de Joel!
 
Alternando ataques, as equipes queriam mexer no placar. Franz tentou de cabeça após lateral da direita, mas faltou fermento no lanche do menino, que não cresceu o suficiente para alcançar. Já Bruninho foi parado com falta não marcada pelos árbitros.
 
O gol do ST estava maduro e sairia aos 13 minutos, em lateral que Caniggia e Sega literalmente bateram cabeça e viram o livre Ciro agradecer. 1 x 1! Antes, Rafa mandou de longe, cheio de gueri-gueri, fazendo Filippo ir no canto direito dar rebote para Perrone chutar cruzado para fora! E ainda teve gol anulado antes do empate, em lateral batido que Rafa não desviou e a bola entrou.
 
O tempo passava, o jogo era disputado – embora tedioso por conta dos erros excessivos de passe –, mas tudo levava a crer que seria empate. Até Maic, jogador do Imperial e parceiro dos tapenses, compareceu para dizer que o jogo estava ruim e também palpitar sobre um jogador específico do ST: Gean. “É ruim pra c******”, analisou o jogador, que dizem estar no mercado disponível pro primeiro que aparecer.
 
A partida estava encerrada no tempo regulamentar e todos só pensavam no churrasco pós-jogo. Isso pela parte do FDS, porque pela parte do Só Tapa, o jogo só acabaria quando...
 
Caniggia cometeu falta na entrada da área, levando perigo. Rafa se valeu de mau posicionamento de Filippo e mandou no canto para virar o placar. 2 x 1! Sem reação, o FDS (que descansará na próxima rodada) acusou o golpe e quase tomou mais um, quando Luccas mandou a paulada cruzada para fora. Porém, ainda deu tempo para o Só Tapa – que pega o Bacana na rodada 2 – criar velocidade para Franz marcar 3 x 1 e garantir triunfo na estreia.
 
Ficha técnica
 
Fora de Série 1 x 3 Só Tapa – 1ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Hiro (FDS); Ciro, Rafa e Franz (ST)
 
Cartão amarelo: Guto (ST)
 
MVPs: 1 – Rafa (Só Tapa); 2 – Caniggia (Fora de Série); 3 – Ciro (Só Tapa)
Comentários (0)