Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cariocas abrem 4 x 0 na primeira etapa, Fúria reage e busca empate; Wake ‘n’ Bake agradece

Antes de a partida começar, o Fúria Futebol Moleque ocupava a 2ª colocação da chave e precisava apenas de uma vitória para se garantir diretamente nas quartas de final. O Rio-Sampa, também já classificado, buscava manter a invencibilidade e queria o triunfo para ultrapassar o rival na tabela. Os cariocas chegaram a abrir 4 x 0 no tempo inicial e ficaram muito perto de alcançar seus objetivos. Na etapa complementar, o Furinha conseguiu uma incrível reação e arrancou um empate. No final das contas, quem agradeceu o resultado foi o Wake ‘n’ Bake, que bateu o Paraguay, terminando a primeira fase na vice-liderança do grupo, sem a necessidade de entrar em campo nas oitavas.
 
No jogo, o Fúria começou melhor e teve as duas primeiras oportunidades de abrir o placar. Pela esquerda, Douglas chutou cruzado, rasteiro, assustando Jhonata. Em seguida, Valdívia rolou na intermediária para Robinho finalizar com muito perigo, sobre a meta.
 
Contudo, o Rio-Sampa largou na frente, aos 4 minutos, em um lance inusitado. Akira saiu jogando errado e lançou a bola para Carioca, que arriscou arremate ainda do campo de defesa de sua equipe e acabou encobrindo o arqueiro furioso. Belo gol! 1 x 0!
 
O Furinha não se abalou e seguiu buscando o ataque. Igão recebeu pelo lado direito da área e bateu. Jhonata colocou para escanteio. Também pelo lado direito, Valdívia recebeu passe de Curintia e finalizou. Jhonata, com um tapa, cedeu novo corner, praticando grande defesa.
 

Apesar das tentativas furiosas, os cariocas chegaram ao segundo gol, aos 14 minutos. Pela direita, Kahe ajeitou para Luiz Henrique disparar tiro cruzado, sem chances para Akira. 2 x 0! Desta vez o FFM sentiu o golpe, e o Rio-Sampa passou a ter o controle da partida. Pela direita, Kahe rolou na área para batida de Gui Lopes. Igão, em cima da linha, salvou sua equipe.
 
Aos 23, contragolpe mortal dos cariocas. Kahe, novamente trabalhando como garçom, recebeu livre pela direita e rolou para Waltão apenas completar. 3 x 0! Antes do intervalo, deu tempo para mais um gol do Rio-Sampa. Aos 26, Waltão foi o responsável pela assistência. Ele dominou pelo flanco direito e cruzou rasteiro para Ryque, que se esticou e empurrou para dentro. 4 x 0!
 
Fim do primeiro tempo. O Furinha começou partindo para cima e deu a impressão de que estava próximo de abrir o placar. Mas, após sofrer o segundo tento, o time se desestruturou completamente, ficando muito vulnerável na defesa.
 
A etapa derradeira teve início de forma semelhante à inicial, com os furiosos tendo maior presença no campo ofensivo. A equipe arriscava finalizações de média e longa distância, que não ofereciam grande perigo ao goleiro Jhonata, até que, aos 12 minutos, Duh bateu rasteiro, da intermediária, e acertou o canto direito do arqueiro carioca. 4 x 1!
 
A partir de então o jogo foi outro, e as tentativas furiosas passaram a ser bem sucedidas. Aos 13, Douglas mandou uma sapatada, do meio da rua, e acertou o ângulo direito de Jhonata. 4 x 2! No minuto seguinte, Igão, pela esquerda, ajeitou para batida de Saleme. O goleiro carioca encostou na bola, mas não evitou o gol. 4 x 3! Àquela altura, o Furinha dominava completamente as ações. Valdívia arrancou pela esquerda e concluiu. Jhonata fez a defesa.
 
Aos 17, o que antes parecia improvável aconteceu. Douglas cobrou arremesso lateral pela esquerda, Robinho dividiu com o goleiro e os marcadores, e a bola sobrou para Saleme novamente estufar as redes. Incrível! 4 x 4! Pouco depois, o FFM quase chegou à virada. Douglas outra vez cobrou arremesso lateral pela esquerda, e Robinho cabeceou com perigo, sobre o gol.
 
Pelo Rio-Sampa, Waltão, na entrada da área, chutou cruzado, rasteiro, e acertou o pé da trave esquerda de Akira. Na sequência, dois lances polêmicos. No primeiro deles, Jhonata saiu da área e derrubou Robinho, que partia com liberdade para o gol. A arbitragem aplicou cartão amarelo ao arqueiro carioca. No segundo, aos 26, Duh foi puxado por Carioca na lateral direita do ataque furioso. A arbitragem não marcou falta. Duh, revoltado, xingou os árbitros e foi expulso.
 

Não havia tempo para mais nada. Partida de duas etapas totalmente opostas. Na primeira, O Furinha, desorganizado após sofrer 2 x 0, acabou sendo goleado. No período complementar, o time voltou com outra atitude, praticamente não deu chances ao adversário e buscou um empate heroico.
 
Com o resultado, o FFM chega a 13 pontos, mas perde a vice-liderança do grupo para o Wake ‘n’ Bake, caindo para a 3ª posição. Agora a equipe terá que entrar em campo nas oitavas de final para encarar o Roleta Russa.
 
O Rio-Sampa, por sua vez, soma 10 pontos e encerra a fase de classificação invicto, no 5º lugar da chave. Ao lado do Condor’s, líder do Grupo B, é o único a não conhecer derrotas no certame. Para alcançar os objetivos principais, terá de manter sua invencibilidade nos playoffs. Nas oitavas, o adversário é o poderoso Mulekinhos.
 
Ficha técnica

Rio-Sampa 4 x 4 Fúria Futebol Moleque – 9ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Carioca, Luiz Henrique, Waltão e Ryque (RS); Duh, Douglas e Saleme (2) (FFM)

Cartões amarelos: Jhonata (RS); Kauê e Barnabé (FFM)

Cartão vermelho: Duh (FFM)

MVPs: 1 – Douglas (Fúria Futebol Moleque); 2 – Saleme (Fúria Futebol Moleque); 3 – Kahe (Rio-Sampa)
Comentários (0)