Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Quando tudo parecia perdido, Camelo abraça a inhaca, vê Allain entrar e mudar o jogo para seguir vivo na competição!

Foram dois Camelos se que viu em quadra na note de quarta-feira 20 de outubro de 2021, pela 4ª rodada. O do primeiro tempo foi um Camelo apático, nervoso, preocupado com a inhaca que tomou conta do time neste Chuteira 100 de três jogos e três derrotas. Contra o Roleta Russa Olímpico, era match point! Ganhava e sobrevivia ou perdia e esperava a temporada 2022! O Camelo 1.0 apanhou de 3 x 1 e não mostrou expectativas de reação. Já o Camelo 2.0 – turbinado por Allain – foi mais que vibrante, empolgante, letal! Virou pra cima do Roleta com propriedade e ainda sonha com o impossível!
 
O Roleta começou com tudo! Kuminha trabalhou no meio e deixou pra Renatinho descolar arremate que Digão espalmou pra fora da área. Ele só não contava com Rodrigo Luiz chegando pela direita para chutar forte e estufar as redes! Gol do Roleta com pouco mais de um minuto de jogo! 1 x 0!
 
Quem achou que o Camelo ia chegar para jogar, se enganou. Os olímpicos seguiam superiores e testando a defesa adversária. Kuminha – sempre ele! – costurou pelo meio, deixou Douglas Luiz a ver navios e tocou pra Juninho puxar pra direita e soltar a pancada no muro!
 
Baru pedia marcação pitbull quando passassem do meio de quadra. A turma seguia à risca e com isso o sucesso era absoluto. E dá-lhe contra-ataque! Kuminha disparou da defesa e tocou pra Renatinho, que tentou devolver mas não contava com Feitosa cortando o passe com o corpo. Em outra chance, Kuminha pra Thom e este deixou Juninho na cara de Digão, esperto o suficiente para sair no pé do atacante russo e ficar com a bola. Tá muito fácil!
 
Difícil estava o Camelo sair pro jogo trocando passes. A zica estava solta, a água batia na bunda e por nada (ou quase nada) o técnico Barnabé ficou discutindo com arbitragem. Sinal de nervosismo clássico! Ele nem viu Jiraya conquistar escanteio após Renatinho cortar lá de trás e Desco arrumar pra batida do camisa 99. Porém, ele viu Piska recuperar no meio após a bola ser afastada, abrir pra Jiraya na direita e este cruzar pra área. Ele vibrou quando Nattis foi de cabeça pra bola e a jogou no canto alto, mas ficou frustrado ao ver Lenarduci voar e salvar! Que defesa! O rebote ficou vivo perto da linha de fundo, onde Donato estava, mas ele se embananou com a bola e não conseguiu escorar pras redes! Despierta, Camelo!
 
O lance fez Baru pedir tempo, já com 14 minutos. Ele queria seu time condensado, compactado. Vocabulário antenado com a modernidade do futebol! E o condesadão do Roleta voltou e já meteu gol! Rodrigo Luiz cortou passe na defesa e já ligou Kuminha na velocidade, ao lado de Renatinho, que esperou o passe. Que não veio! Veio sim uma pancada do Kuminha direto pro gol! SUUUUUU-CEEEEE-SSOOOOO! 2 x 0! Afunda, Camelo! Roleta on fire! Rodrigo on fire! Kuminha on fire!
 
On fire também se mostrou Lenarduci, brecando conclusão de Jiraya com o peito após ele receber de Nattis! O Camelo caía na armadilha russa, mas Raphinha entrou pra mudar isso. Raphinha é sinônimo de golaço! Saca só! Ele recebeu na lateral no meio da quadra e a bola chegou a ele por cima. Pingou e, de peito de pé, soltou o tiro a morrer no ângulo de Lena! Que ca-ce-ta-da! Parecia bola de futebol americano, girando, girando, girando e entrando na gaveta! Que golaço! 2 x 1! Camelo sobrevive!
 
Só que zica boa é aquela que cola e não desgruda. É a zica superbonder – pra tirar é capaz que perca os dedos! Aos 22, o contra-ataque voltou a assombrar. Renatinho carregou lá de trás e podia ter chutado já perto da área camelídea, mas preferiu tocar pra Juninho na esquerda, correndo ao seu lado. Ele tentou o chute e a bola foi desviada pela defesa, mas ficou na área ali procurando um pé para chutá-la. Zica boa é assim – ela faz a bola se afastar de dois dos seus zagueiros e se aproximar do adversário! E este era Rafa Ornelas, que tocou no canto para fazer 3 x 1 e praticamente decretar a eliminação do Camelo!
 
É claro que Barnabé pediu tempo, e só que o podia falar ele falou: “Pra vir jogar nessa inhaca, não dá”. Ahhhh, inhaca danada! Nos minutos finais da etapa, Nattis mandou por cima ao tomar de Kuminha, enquanto Luisinho abraçou a inhaca ao perder contra-ataque sozinho, tropeçando na bola!
 
O script do segundo tempo estava rascunhado. Camelo vai pra cima e vira presa fácil para Kuminha, Juninho e Renatinho – o trio diminuto do Roleta com  turbo nas chuteiras! Sim, tudo indicava goleada, eliminação do Camelo e classificação russa! A lógica diria isso, até jogadores do Camelo pensavam isso... Só que a inhaca tem das suas mágicas...
 
Quando Kuminha deixou Jiraya a ver navios e soltou o tiro, foi Rejão – que entrou no lugar de Digão – o salvador da pátria. Ufa! O Roleta seguia em cima, querendo matar o jogo! Só que a inhaca é cruel, e com Luisinho ela tinha sua predileção. Pega essa: Cavenco tomou a bola atrás e lançou pro camisa 14, que na hora do chute deixou a bola bater no pé de apoio e perdeu o lance! Assim não dá!
 
Luisinho resolver abraçar a inhaca e, após perder para Vini Duarte, deixou o braço no zagueiro. A arbitragem não viu e o jogo seguiu, com Vini na bronca e devolvendo no lance seguinte. Aí para tudo e amarelo pros dois antes que algo pior acontecesse! Bola rolando, Vini Duarte endiabrado e Camelo – quando Allain entrou – se tornando outro time. A metamorfose do 1.0 para 2.0 era essa: ALLAIN! Allain soltou a pancada da esquerda após puxar pra dentro. Chute rasante raspando a trave! Quase!
 
Na jogada seguinte, aos 4, Jiraya experimentou do meio de quadra e a bola foi na trave de dentro e saiu pra linha lateral! É isso mesmo! O gol só foi dado porque jogadores do Roleta e o Jiraya se voltaram para o meio de quadra! Ninguém viu gol ali a não ser eles! É gol, é golaço, é Camelo saindo das cordas e ainda sonhando! 3 x 2!
 
Rodrigo Luiz tomou mais uma atrás e Kuminha teve contra-ataque, mas perdeu a bola pra Feitosa. Este avançou até a linha do shoot out e emendou tiro que pingou na área e saiu com muito perigo! Olha o Camelo aí, gente! Tá vivo! Mas podia estar morto se o pombo sem asa de Kuminha que ia entrar no ângulo do nada não tivesse se desviado milímetros e saído por cima do travessão! A mão de Deus existe, gente! Ou seria o Doutor Zica?! Incrível!
 
Acredite, o empate saiu aos 6 minutos. E por obra de quem? O engenheiro Allain! Ele desenhou a jogada toda e tocou pra Luisinho na área LIVRÍSSIMO meter pra dentro! Empate! 3 x 3! Tempo do Roleta! Assim não dá, assim não pode! Baru não sabia o que fazer!
 
Com Cavenco e Allain, o Camelo era outro time, avesso e protegido contra a inhaca. Juninho, de longe, disparou a cacetada e quase foi feliz! Já Luisinho abraçara a inhaca. Ele deixou Rodrigo Luiz pra trás e foi agarrado antes de chutar e descolar escanteio. Pressão do Camelo! Cadê o Roleta? Cadê Kuminha? Cadê Renatinho? Estavam no contra-ataque esperto que não deu certo porque quando a chave vira até Feitosa vira Gamarra! Não passarão!
 
Tanto foi que a virada veio. Veio em menos de 10 minutos e dos pés daquele predestinado a dar sobrevida a um time fadado à morte prematura. Allain saiu cortando da esquerda pra dentro até achar o espaço e meter no canto de Lena! É gol! É a virada! 4 x 3! É Camelo na crista da bomba fazendo iiiiiiiiiiiiiiiiiiirra!!! Que arruaça na defesa russa!
 
Arruaça quem fez pra valer foi Vini Duarte, que não aguentou o trash talk após o gol e tretou com Luisinho (aquele) e Piska. O defensor russo e Piska foram expulsos, minutos jogados fora e todo mundo em pânico! Como reagiriam os times? Quem sairia perdendo mais?
 
Em falta pró-Roleta rolada pra Ornelas na área de costas, este foi travado no giro. Entretanto, um passe errado russo quase pos tudo a perder quando Desco deixou pra Allain se consagrar. Lena operou milagre e não deixou que a coisa desandasse de vez! Salvou o Roleta com o pé! Que defesa!
 
Muito falado, gritado, reclamado, o jogo era digno de mata-mata. De certa forma era mesmo, muito mais ao Camelo, que vivia seu match point. Que pareceu decidido com um winner russo no minuto 22, quando sua defesa simplesmente deixou que uma falta no lado direito fosse rolada por Thom para a esquerda – isso na altura de três passos da área – para batida rasteira despretensiosa de Pina! E não é que a bola passou por 12 pernas e entrou no canto???? Empate do Roleta! Que vacilo do Camelo! 4 x 4!
 
Que não virou 5 x 4 em nova reviravolta porque Rejão deu uma de Lenarduci e saltou para o milagre em trama de Rodrigo Luiz com Kuminha até a batida canhota do 10 no chão. Valeu como um gol!
 
Devido à confusão, o jogo ia até os 31. Já eram acréscimos quando tudo aconteceu. Antes da definição, Lena pegou no susto disparo de Jiraya do meio e Allain tomou de Kuminha após escanteio. Partiu, deixou Pina na saudade com um rolinho em velocidade (UUUUU-AAAAAAA-UUUUUU) e, quando Rodrigo Luiz apareceu, ele mandou na lua! Perdeu baita chance!
 
O jogo virou trocação pura! Todos tinham de ganhar! E quem ganhava era quem assistia ao jogo! Mais contra-ataque, desta vez na ligação direta Rejão-Allain. Seu chute direto ficou em Glauber e a bola voltou a Jiraya. Aí, meus caros, a jogada mágica, aquela a decidir um jogo. Jiraya levou pro meio e achou Desco pela direita mais afundado. Este fez a parede e devolveu pra Jiraya, que rapidamente tocou pro Nattis na esquerda livre tocar no canto e comemorar o vira virou! Que gol! Camelo na veia! 5 x 4!
 
Virou 6 x 4 no minuto seguinte, aos 29, após o Roleta sentir o baque e ter Ornelas desarmado no meio. Bola na esquerda pra Renatinho e deste para Desco, frontal, meter no canto e sacramentar a sobrevivência do Camelo nesse Chuteira 100|Prata! 6 x 4 e fim de papo!
 
A comemoração foi imensa! Porém, não muda o fato de que o Camelo segue na lanterna do Grupo A. Lanterna, sim, mas vivo, p*&%$#! Ao menos até a rodada final, quando precisa vencer o ascendente e favorito Magnatas e torcer por tropeço de Roleta ou IMZT. Nem o empate salva. O Roleta, por sua vez, com 4 pontos, encara o Vendeta também pressionado. Nem a vitória é certeza de classificação, mas já ajuda se vencer. Aí é torcer por tropeço do IMZT e do Camelo.
 
Ficha técnica
 
Camelo 6 x 4 Roleta Russa Olímpico – 4ª rodada do Grupo A do Chuteira 100|Prata
 
Gols: Raphinha, Jiraya, Nattis, Luisinho, Allain e Desco (C); Rodrigo Luiz, Kuminha, Ornelas e Pina (RRO)
 
Cartões amarelos: Renatinho e Luisinho (C); Vini Duarte e Kuminha (RRO)
 
Cartões vermelhos: Piska (C); Vini Duarte (RRO)
 
MVPs: 1 – Allain (Camelo); 2 – Rodrigo Luiz (Roleta Russa Olímpico); 3 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico)

Comentários (0)