Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nois Que Soma bate Arouca no gol de ouro em jogo marcado por lesão de Desco

Foi difícil, mas o Nois que Soma conseguiu mais um tri para sua galeria: a tri eliminação do Arouca. Só que dessa vez foi por pouco. Os atuais donos do caneco saíram na frente, mas relaxaram. O Arouca acreditou no empate e garantiu a prorrogação nos minutos finais do tempo regulamentar. Tudo isso para Paulinho ser decisivo mais uma vez e fazer o gol de ouro quando todo mundo já se preparava para o pior…
 
O pior, na verdade, aconteceu pouco antes. Já na prorrogação Desco foi desarmado pelo rival na lateral da quadra 14 e caiu de mau jeito no chão. Na queda o atacante do NQS fraturou o antebraço e teve que ir para o hospital imediatamente. Desco está fora do campeonato.
 
O episódio triste não tirou o brilho da partida, que encheu a arquibancada. Com time completo, no começo até pareceu que o Nois Que Soma teria vida fácil. O relógio marcava 1 minuto e 40 quando Tuco fez parecer fácil e rolou para Felipinho na direita. O camisa 10 bateu firme de esquerda e marcou um golaço. 1 x 0!
 
O Arouca responderia rápido com uma marcação forte. Além disso, o time mostrou que estava disposto a agredir o adversário. De peixinho, Vitão mandou a primeira chance pela linha de fundo. Decisivo nas últimas partidas, Raphinha também apareceu dentro da área após jogada de Arthur Fon e bateu rasteiro - Tinho defendeu usando o pé. O camisa 17 também tentou de fora da área. Enquanto isso, a arma Pelezinho aguardava fora da quadra.
 
É claro que o Nois Que Soma também atacava. Depois de acionar o pivô de Tuco e chegar para concluir, Luiz Minici mandou longe. Quando Tuco tentou lance individual, Marinho teve que se jogar para fazer a defesa mesmo com Mota fazendo falta no camisa 11 - o jogador do Arouca levou amarelo. Depois foi a vez de Desco fazer o pivô para Andreas chegar com perigo após voltar de amarelo ganho em tempo recorde minutos antes (coisa de nem 10 segundos na quadra). No mais, o camisa 8 apareceu bastante no ataque e na defesa.
 
Enquanto isso, o Arouca apostava nos lançamentos, mas esbarrava na defesa liderada por Beleti. O duelo de estilos distintos de jogo durou todo o primeiro tempo, com o Nois Que Soma indo para o intervalo mais contente. Aos 21, o time marcou o segundo em uma cobrança de falta do meio da rua. Luiz Minici fez que ia, mas quem bateu foi Beleti. O tiro rasteiro foi direto no cantinho de Marinho. 2 x 0!
 
Tinho evitou que Netto diminuísse no primeiro tempo. Já no segundo Pelezinho começou a incomodar. Foi ele quem começou a jogada que resultou no primeiro gol do Arouca, aos 2. Depois de desarme na quadra de ataque, o camisa 30 acionou Netto, que alçou na área (por querer ou não). Fon fez o desvio e o 1 x 2.
 
Netto pediu mais vibração. O time passou a ficar mais com a bola na quadra de ataque, mas correu riscos em vários momentos. Num deles Beleti mostrou velocidade e bateu forte da lateral; Marinho fez boa defesa. Depois de parada técnica o Arouca respondeu com Matheus completando passe de Raphinha para defesa de Tinho.
 
As chances se tornariam mais claras, com cada uma das duas equipes desperdiçando, deixando gols feitos escaparem. Fon poderia ter empatado após receber cruzamento de Pelezinho na cara do gol, mas chutou para fora. Já Felipinho partiu no dois contra um promissor ao lado de Paulinho. A tabela deu certo, mas o camisa 10 chutou em cima do arqueiro rival. O relógio se aproximava dos 20 minutos.
 
Pelo Arouca, Matheus acabou batendo falta após recrutar Raphinha e Cesinha para boa jogada conjunta. O time seguiu martelando e cercando a área até que Raphinha chamou a responsa mais uma vez. O camisa 17 foi valente, ganhou a bola do inimigo na quadra de ataque do Nois que Soma e deu presentão para Pelezinho, que não titubeou. Gol! 2 x 2!
 
Luiz Minici ficou bravo e acabou chegando mais forte em Raphinha pouco depois. Os 4 minutos seguintes foram talvez os mais tensos para o Nois Que Soma há um bom tempo, visto que o gol estava mais para o Arouca. A chance veio em jogada de três contra dois, mas Arthur Fon tentou um gol por cobertura e salvou a pele do NQS. Empate.
 
Na parada após o fim do tempo regulamentar, Beleti não perdoou. “Tá com medo dos caras?”, perguntou o camisa 4. “Tem que sentar o pé”, completou, talvez falando da bola, e não dos adversários. Ainda assim o Nois Que Soma veio para quadra pálido.
Beleti cometeu a quarta falta da equipe. Já Luiz Minici poderia ter acabado com o jogo com chute que explodiu no travessão após pivô do Diabo Loiro. Na jogada seguinte, Murilo serviu Tuco, que também errou o alvo por pouco. Pouco depois o NQS chegou no limite das cinco infrações. A situação era dramática.
 
Ainda assim, o time tinha mais chances. Assim que a quinta falta para o Arouca foi cobrada, Murilo roubou e rapidamente achou Tuco. O camisa 11 invadiu a área, mas acabou batendo em cima de Marinho. Um cobrança de falta de efeito de Felipinho pouco depois também não surtiu efeito.
 
Pelezinho quase decretou o final da partida após bater Minici em corrida pela lateral, puxar para dentro e bater buscando o canto. Tinho caiu, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora: era o maior susto do Nois que Soma até que a cena lamentável com Desco paralisasse a partida. Foi preciso que o fisioterapeuta Thiago Felipe dispersasse na marra a confusão em torno do jogador lesionado, que, consciente, sentia muita dor. O jogador teve que sair de com uma tipoia improvisada, auxiliado pelos companheiros de time e da equipe adversária.
 
A partida voltou 10 minutos depois com mais 2 de prorrogação pela frente. O NQS deve ter tramado um plano durante a parada, pois voltou completamente decidido. Murilo brigou pela bola até o fim e ganhou na raça antes de tocar para Tuco. O camisa 11 ajeitou para Paulinho, que chapou no canto esquerdo de Marinho. Era o gol de ouro!
 
Festa no Nois que Soma, que pode respirar aliviado e comemorar a paternidade de Tinho (é isso mesmo?) enquanto os arouquenses lamentavam a derrota épica. No sábado, o adversário do NQS é o Mulekes, na reedição da última final do torneio.
 
Ficha técnica
 
Nois Que Soma 2 (1) x (0) 2 Arouca - Quartas de final do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Felipinho, Beleti e Paulinho (NQS); Arthur Fon e Pelezinho (A)
 
Cartões amarelos: Andreas e Beleti (NQS): Mota e Netto (A)
 
MVPs: 1 - Pelezinho (Arouca); 2 - Beleti (Nois Que Soma); 3 - Andreas (Nois Que Soma)
Comentários (0)