Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols de Lizar e outros três de Victor, Meganejo precisa de poucos minutos para virar sobre o Pervas e chegar à final

A 10ª edição da US Cup chegou à penúltima fase com todos os campeões de grupo avançando. Donos das melhores defesas, parecia que Meganejo e Pervas iriam decepcionar os fãs e teríamos um embate travado, mas aconteceu ao contrário. A equipe de Salgado até chegou a abrir a contagem, mas a turma azul precisou de 11 minutos para virar a mesa e transformar a classificação em goleada, com direito a uma dupla bem inspirada.
 
Mal a bola rolou e o Pervas foi com sangue nos olhos em busca de abrir a contagem. Cauê meteu um belo passe para Dé chegar batendo em diagonal, mas Tutts teve que mergulhar no canto e espalmou para corner. Bom cartão de visitas, hein! No primeiro giro do ponteiro, passe de Dé para Fernandinho chegar batendo a poucos passos da área, o melão desviou na defesa e deixou o guarda-redes amarelo completamente estático. Bola no canto direito e os perversos na frente! 1 x 0!
 
A equipe do professor Cacá seguia no ataque, e Cauê deixou Spa na saudade com uma linda caneta (fecha o compasso, meu filho!), passe para Fernandinho, mas o tiro amorteceu e ficou fácil para Tutts segurar firme. Depois disso, enfim o Meganejo entrou em quadra e a paulada de Daccache nas mãos de Dú foi apenas um aquecimento. Aos 6 minutos, Victor recebeu livre na meiuca, clareou e emendou um petardo, acordando a coruja no ninho esquerdo de Dú, que procurou se esticar todo, porém, não teve jeito e lamentou. GOLAÇOOOO!!!! 1 x 1!
 
A igualdade fez com que o Pervas entrasse em curto-circuito, deu pane no sistema, e aquele famoso “apagão” foi desenhado. Dos 9 aos 13 minutos foram nada mais do que três bolas no balaio de Dú, e o que poderia ser um duelo com muitas trocações, virou passeio no parque em um fim de semana qualquer. Falta a um passo da entrada da área, lado esquerdo e Lizar pegou a bola para executar a cobrança. Biombo armado, goleirão protegido, mas não contava com a categoria e astúcia do 14 azul. Cavadinha espetacular, digna de grandes cobradores de falta do nosso futiba de cada dia, gaveta direita, Dú imóvel e novo GOLAÇO desenhado. Será que só vale bola no ângulo nesse jogo? Virada meganeja! 2 x 1!
 
Dois giros depois, o grandalhão Spa estava louco para deixar sua marca, porém não seria desta vez ao dividir com Dú. Victor pegou a sobra, evitou a saída, puxou para o seu melhor pé e aproveitou o gol escancarado para empurrar no fundo do balaio. Rapaz, o negócio começou a azedar! Hora de pedir tempo, professor! 3 x 1!
 
Cacá parou o jogo para arrumar a casa. Nada feito. No retorno do break, outro golo azul com Victor acelerando pelo lado direito, cruzamento milimétrico para Spa amaciar no peito e se consagrar. Dú salvou no primeiro momento, mas o rebote ficou com Lizar, que não perdoou e nada de ficar para trás na artilharia da partida. Dupla Victor & Lizar on fire! 4 x 1!
 
O Meganejo era só ataque, parecia que estava perdendo e buscava a virada. Dú teve que fazer um DEFESÃO após Fantin arriscar um míssil do meio da avenida e o guarda-redes precisar decolar para não sofrer o quinto. Na sequência, Spa mostrou sua habilidade, colocou dois defensores no bolso e foi embora pelo lado direito. O 11 meganejo teve boa visão, cruzou com precisão para Lizar, livre, desviar no canto direito e ir para o abraço. Terceiro tento do camisa 14 na partida, 10º no total e artilharia do campeonato. 5 x 1!
 
A parada estava resolvida, os minutos restantes do período serviu para o Pervas tentar diminuir o prejuízo, mas o adversário seguia insaciável. Foroni driblou a defesa meganeja inteira, com direito a cachorro, papagaio e toda a torcida em volta, rolou para o meio e Romarinho foi derrubado por Tutts dentro da área. Arbitragem não hesitou e marcou a penalidade. Na cobrança, o 88 branco esperou o goleirão parar de dançar sobre a linha, colocou no lado esquerdo e Tutts nem saiu na foto. A vaquinha mexeu a pata, vem ressurreição por aí? 5 x 2! Antes da pausa, Fantin cobrou corner da direita, Torre dividiu com a zaga, levou a melhor e fuzilou no canto esquerdo. Pode apitar, professor! Vamos para o intervalo! 6 x 2!
 
O panorama não mudou na etapa complementar, com o Meganejo administrando a vantagem e ditando o ritmo quando precisava, enquanto animicamente o Pervas estava entregue. Pelo lado esquerdo, Spa levou vantagem sobre os marcadores, ensaiou uma série de pedaladas e acertou um lindo chute no canto alto direito de Dú. Mais um golaço atualizado com sucesso! 7 x 2!
 
Não há nada tão ruim que não possa piorar na vida do Pervas, e Cauê foi para o chuveiro mais cedo ao acertar Victor com um carrinho por trás. Dois minutos com um jogador a menos e os comandados de Cacá procuraram esboçar uma reação com Salgado acionando Dé, que dividiu com Tutts e o rebote ficou limpinha para Fernandinho, mas acabou mandando o melão para longe da órbita. Depois, o 19 pervas levantou para o tumulto, Romarinho desviou e Tutts teve que buscar no canto direito.
 
Na metade final do período e precisando de um milagre, Dú virou goleiro-linha e passou a armar a maioria das tramas ofensivas. Passe do arqueiro para Kinhas na esquerda, domínio, corte para o melhor pé e uma paulada do meio da rua, mas Tutts voou e triscou com a ponta da luva. Aos 16 minutos, bola enfiada para Salgado apostar corrida com o defensor, rota para o lado direito do ataque, tiro em diagonal e um beijo na galera. O Pervas diminuía para quatro tentos. Será que vem a remontada? 7 x 3!
 
O avante perverso estava ligado e no lance seguinte quase anotou mais um, mas o Tutts executou outra boa intervenção. Aliás, o 1 meganejo também pararia a investida de Romarinho na ponta direita, bola para escanteio e o relógio corria em alta velocidade. Porém, com a meta aberta, era prato cheio para o Meganejo passar a régua, e quase conseguiu no contra-ataque puxado por Daccache, inversão para Rica na direita e paulada em cima de Dú. Nos acréscimos, Victor viu o caminho do paraíso aberto, deu um tapa rasteiro da linha do shoot out, goleirão fora da meta correndo atrás, mas não tinha jeito. Meganejo na final! 8 x 3!
 
Antes do apito derradeiro, Romarinho carimbaria o poste de Tutts, mas nada que mudasse a cotação do Dólar. Fim de jogo, Meganejo classificado, único com 100% de aproveitamento e melhor ataque com 30 gols. Em busca do primeiro título, Lizar e seus comparsas terão o encardido IMZT. Eliminado, o Pervas começa a pensar na Série Aço.
Comentários (0)