Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raphinha e Speda comandam vitória do líder Ressaca sobre Titans

“Valeu a condição física dos caras”. Com essa frase jogadores do Titans deixaram a quadra após o Ressaca vencer por 7 x 4 e permanecer na liderança do Chuteira 5. E a análise foi certeira. Em tarde inspirada de Raphinha e Speda, o Ressacão fez valer o físico a partir da etapa final e construiu o resultado com naturalidade. Sem o goleiro titular e o reserva, o time contou com sua terceira opção para o setor, e viu Bene se destacar com defesas plásticas. O jovem goleiro, porém, falhou em alguns gols e será preciso aprender a lição para não se queimar com o time.
 
Logo na saída de bola, Dany arriscou finalização que foi por cima do gol. O Titans respondeu pouco tempo depois com Gui Melo, que viu seu chute cruzado passar perto da trave de Bene. Speda tentou pela primeira vez em chute mascado na zaga que foi defendido por Alan. Juba fez boa jogada individual, limpou a zaga e arriscou para boa defesa do goleiro no cantinho. Gui Melo respondeu para o Titans e exigiu defesa com os pés de Bene.
 
Após jogada de César, Gui Melo chamou a responsa e só foi parado com falta. Na cobrança, Gui chutou forte no cantinho esquerdo e balançou a rede. 1 x 0! Menos de 2 minutos depois, Juninho cobrou escanteio e Pera se antecipou para ampliar. 2 x 0! Bene pegou a bola, mas a mesma acabou escorregando de suas mãos e morreu no fundo do gol. O Titans ainda tentou o terceiro após Pera encontrar Tor livre na área, mas o titã 18 cabeceou para fora. Depois disso, o Ressaca acordou.
 
Raphinha chamou a responsa e arriscou de longe, a bola desviou na zaga adversária e entrou no cantinho. 1 x 2! Os titânicos pediram tempo e logo após o bate-papo, Gabs tocou para Murillo arriscar de primeira e exigir grande defesa de Bene. O Ressaca respondeu depois de Lipes tabelar com Speda e finalizar para fora. Speda girou sobre a zaga adversária e chutou prensado para fora. Raphinha foi outro que tentou finalização que contou com desvio da zaga adversária e quase entrou.
 
Pressionado, o Titans conseguiu encontrar um contra-ataque após Juninho desarmar e dar bom passe para César, livre de marcação, chutar sobre Bene. Pera tentou de canhota e levou perigo logo depois. Gabs ainda perdeu gol, livre de marcação, ao mandar a bola lá para Itaquera. Depois, o mesmo Gabs pedalou, se livrou da marcação e serviu Fernando, que, sozinho, mandou para fora. O Ressaca, que não é líder à toa, tem o frio e calculista Raphinha, que chamou a responsa mais uma vez, deu um lindo drible e acertou um chute espetacular de canhota no ângulo. 2 x 2. Do lado de fora por mais uma lesão, Melgar revelou: “Sou fã do Raphinha”.
 
O segundo tempo começou e, com ele a superioridade física do Ressaca começou a aparecer. No primeiro lance de perigo, Pipo tocou para Speda, que chutou com força para quase virar o jogo. Na sequência, Pipo errou passe e Pera finalizou em cima do goleiro. O Titans ainda tentou com Tor, que tabelou com Gui e tocou para Pera se enrolar com Bene e perder gol. Speda usou bem o pivô e se livrou de dois marcadores para servir Danyel, que desperdiçou grande oportunidade. Em outra boa jogada de Speda, o ressaca 23 encontrou Gui bem posicionado, que chutou cruzado de canhota para guardar. 3 x 2! Gui comemorou discretamente após discussão com o companheiro de time, Dany.
 
Os titânicos, obviamente, queriam jogo, e Juninho tocou para Pera, que exigiu grande defesa do goleiro. Pouco depois, o mesmo Pera girou sobre a zaga adversária e finalizou no cantinho para ótima defesa de Bene. Com o Ressaca, no entanto, não se pode perder oportunidades. Após pedido de tempo, o líder do Chuteira 5 ampliou depois de Speda ganhar a melhor sobre o rival e deixar o dele. 4 x 2!
 
Speda – novamente ele –, ainda teve chance de cabeça, mas mandou para fora. E vinha mais por aí, pois a ressaca já tinha saído do corpo. Depois de assistência de cabeça de Danilo, Speda driblou o goleiro em contra-ataque e marcou. 5 x 2! Danilo fez sua estreia e, além do belo passe de cabeça, ficará marcado por ter tomado o cartão amarelo mais rápido da história do campeonato: a arbitragem relatou que ele entrou sem autorização e do lado errado da quadra – amarelado sem ter visto a cor da bola. Está perdoado e seja bem-vindo à Família Chuteira, Danilão. No entanto, vamos voltar ao jogo, que ainda teria muitas emoções.
 
Atrás no placar parcial, o Titans correu para descontar o prejuízo. Após boa jogada, Gui Melo foi derrubado e, na cobrança de falta, o próprio tutã 10 foi para a cobrança, chutou colocado no canto direito e Rene aceitou. 3 x 5! No entanto, não deu tempo para comemorar, pois 1 minuto depois Lipes marcou após passe de letra de Speda. 6 x 3!
 
O jogo ficou bonito de se ver e, em contra-ataque, Tor finalizou fraco e a bola entrou ao passar por baixo do jovem goleiro. 4 x 6! Após levar o gol, o Ressacão se jogou para o ataque e não deixou o Titans respirar. Dany cabeceou e Bene salvou em linda defesa à queima-roupa. Lipes arriscou uma bomba de canhota e por pouco não marcou um golaço. Por fim, ótima trama da equipe e, após linda assistência de Raphinha, Dany marcou e deu números finais ao jogão. 7 x 4!
 
Ficha técnica
 
Titans 4 x 7 Ressaca – 5ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Gui, Pera, Gui Melo e Tor (T); Raphinha (2), Speda (2), Gui, Lipes e Danyel (R)
 
Cartões amarelos: Juninho (T); Danilo Notari (R)
 
MVPs: 1 – Raphinha (Ressaca); 2 – Speda (Ressaca); 3 – Gui (Ressaca)
Comentários (0)