Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cocada e Jão marcam cinco dos seis gols do Sem Domínio e comandam a goleada contra o Soberanos

A estreia do Sem Domínio na Série Aço não poderia ser melhor: goleada sobre o Soberanos por 6 x 2 e por mais que seja apenas o início, um adversário forte para bater de frente com o Baixada de Munique no Grupo A.
 
Um dos personagens deste jogo estava no lado do Soberanos: GordoAranha. O arqueiro aracnídeo queria derrotar mais um vilão e salvar o seu time, e não falo do Duende Verde, Venom ou o Dr. Octopus e sim, o “Cocada Maligna” e “Jãotopus”. Essa dupla foi responsável por cinco dos seis gols da equipe branca e faltou teia para o goleirão soberano.
 
Bola rolando e o Sem Domínio dominava às ações, tanto que abriu vantagem logo de cara. Cocada apareceu dentro da área e obrigou Spider Fat a trabalhar, mas o rebote sobrou para Barba chegar batendo e inaugurando a contagem. Nem deu tempo para o herói aracnídeo se recompor e “Cocada Maligna” roubou a bola da defesa verde, ficou frente a frente com o goleiro e mandou no fundo da rede. Nem se Gordo Aranha tivesse 16 patas e teia de sobra evitaria o segundo tento branco. 2 x 0!
 
Aranha teve sorte e apenas usou a força da mente para colocar a bola no travessão após cobrança de falta de Dentinho e desvio na barreira, porém, o terceiro foi questão de tempo e Jão fez a parede, girou contra a zaga e colocou no canto esquerdo do camisa 1. 3 x 0!
 
Tinha tudo para ser um daqueles monólogos, mas o Soberanos acordou e Rick apareceu sem marcação, cortou para a sua melhor perna e bateu forte, para boa intervenção de Mão. Na sequência, Bastida deu um pouco de esperança ao time verde ao acertar um pombo sem asa no meio da avenida. Mão foi com a mão mole e aceitou a penosa. Welcome penosa! Cocoricó e 3 x 1 na conta.
 
O gol elevou a moral da equipe, que passou a frequentar o campo adversário. Nos instantes finais, o Soberanos teve duas boas chances de deixar a diferença em um gol, Mão salvou com duas ótimas defesas nas conclusões de Raga e Alê.
 
A etapa final começou com o Soberanos pressionando a saída de bola do SD e o segundo gol saiu rapidinho. Mão repôs errado, Put roubou a carteira e rolou para trás, onde estava Biel totalmente livre. Chute forte no canto direito, indefensável e o time verde entrava de vez no duelo após um início ruim. 3 x 2!
 
Vacilo de um lado, patacoada do outro. A zaga verde bobeou na saída de bola e “Jãotopus” foi cruel com GordoAranha ao soltar a bomba à queima-roupa, sem chances para o aracnídeo. O SD voltaria a abrir dois tentos de vantagem, mas o Soberanos não estava entregue e Mão seguia parando o ataque adversário. Com duas defesas contra Biel, o guarda metas virava um dos nomes do time branco na estreia.
 
Cocada e Jão completaram a goleada. Aos 19 minutos, o avante chegou ao seu segundo gol roubando a bola do adversário e concluir com muita frieza na saída de GordoAranha. Quatro giros depois foi a vez de Jão anotar a tripleta após jogada de Matheus na ponta direita, ajeitada de Cocada e conclusão em diagonal no canto esquerdo do goleiro. 6 x 2! Ainda deu tempo para que Alê tentasse descontar, mas Mão estava em uma tarde inspirada e salvou com as pernas. Não era dia do Soberanos.
 
Boa estreia do SD, embora tenha levado um pouco de sufoco quando estava com boa vantagem no marcador. Se a configuração da chave A se manter até o final, a briga pela primeira força será com o Baixada de Munique, aliás, os dois se enfrentam na próxima rodada, típico "jogo de 6 pontos".  Já o Soberanos lutou, pode incomodar as demais equipes por uma vaga no G-6 e folga na 2ª rodada. 

Ficha técnica
 
Sem Domínio 6 x 2 Soberanos – 1ª rodada do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Jão (3), Cocada (2) e Barba (SD); Bastida e Biel (SO)
 
MVPs: 1 – Cocada (Sem Domínio); 2 – Jão (Sem Domínio); 3 – Biel (Soberanos)
 
Comentários (0)