Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Marquinhos e Neymarcio fazem a diferença, e Astúcia tira Rabisco da liderança após grande primeiro tempo

Em grande jogo da dupla rabisqueira Marquinhos e Neymarcio, o Astúcia venceu o Rabisco por 3 x 1 e se fixou no G-6 – com a derrota, o Rabisco caiu para a vice-liderança da chave. Marquinhos marcou duas vezes e ainda deu passe para Neymarcio deixar o dele. Já o astúcia 10 deu assistência para um dos gols do companheiro, foi o responsável pela expulsão de Chambolo e deitou e rolou na partida desse sábado, assim como PC, que jogou o fino da bola com grande dinâmica de jogo. Pelo lado do Rabisco, que só acordou na etapa final, vale destacar a valentia de Ozil, que permaneceu em quadra após cotovelada de adversário e atuou até o fim do confronto com um galo na cabeça – ele ainda marcou o único gol da equipe. Outro destaque vai para ambos os goleiros, Diego Rodrigues e GK. Vamos à peleja.
 
O jogo começou com tudo, e na primeira oportunidade clara, Dio5 ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em linda defesa com o pé de Diego. Na sequência, uma bola rebatida em Biro encobriu o goleiro e quase entrou. Biro ainda tentou de longe, mas mandou por cima do gol. Depois, ele ganhou dividida na raça, mas bateu sobre a zaga. Neymarcio apareceu no jogo para puxar para a direita e bater no canto para bela defesa do goleiro. O Rabisco reagiu com Chambolo, que desarmou e arriscou de fora para ver a pelota desviar na zaga e sair em escanteio.
 
O Astúcia, porém, era melhor e, em nova chegada, Neymarcio deixou Marquinhos livre para marcar. O 7 astuto só tirou do goleiro e correu para o abraço. 1 x 0! O Rabisco poderia empatar na sequência, mas Ozil parou no corpo de GK. Chambolo fez o giro e bateu para defesa segura do goleiro. Marquinhos recebeu de Neymarcio, mas chutou muito forte por cima do gol. Biro fez boa jogada individual e foi parado com falta. Neymarcio ficou com a sobra da cobrança e Diego fechou bem o ângulo para salvar. Depois desse lance, Neymarcio e Chambolo discutiram e foram amarelados.
 
A pressão surtiu efeito e, após escorregada bizarra de Carlinhos, Marquinhos recebeu presente de PC e só empurrou a pelota para o fundo do gol. 2 x 0! O jogo era muito faltoso e isso o deixava travado demais, sem fluidez. Neymarcio tabelou com PC, que deixou para Longo arriscar por cima do gol. O Rabisco quase chegou ao empate após Ozil rolar a bola e Herpes chegar batendo com curva no poste! Erik Rabisqueiro ainda exigiu grande defesa de GK e Herpes mandou para fora. Neymarcio tratou de entrar em ação no fim do primeiro tempo. O 17 astuto recebeu de Marquinhos e bateu prensado na zaga para guardar o seu. 3 x 0!
 
A arbitragem autorizou e a pelota voltou a rolar na etapa final. Carlinhos mandou uma bomba por cima do gol. O Astúcia respondeu com Renê, que chutou cruzado para fora. O Rabisco voltou a ameaçar após corte de Chambolo, que foi derrubado perto da área por Biro. Chambolo encheu o pé na barreira e depois ficaria com o rebote livre, mas cometeu falta e o lance foi paralisado pelos árbitros. Vina teve a chance na sequência, porém mandou a pelota por cima do gol.
 
O Astúcia só acordou após chute de longe de Bruno, que foi defendido de maneira espetacular por Diego. No contra-ataque, o Rabisco ficou perto de marcar com Erik Rabisqueiro, que parou nos pés de GK. No lance seguinte, o contra-ataque mudou de lado e, depois de passe açucarado de PC, Neymarcio foi parado com falta por Chambolo, que tomou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. PC colocou curva na bola e exigiu defesa milagrosa de Diego na cobrança da falta!
Em um momento em que estava sem saída de bola e incomodava pouco na partida, o Rabisco ganhou novo fôlego. Ozil cobrou falta de maneira perfeita no canto, sem chance de defesa, aos 12 minutos. 1 x 3! PC apareceu novamente e encheu o pé para fora. Marquinhos tocou para Bruno mandar por cima do gol. Erik Rabisqueiro bobeou, Marquinhos roubou a bola, mas chutou fraco no meio do gol. Tempo para o Rabisco tentar arrumar a casa e buscar o empate. Não seria fácil...
 
Na volta do bate-papo, Herpes pegou sobra de primeira após rebatida no escanteio e exigiu linda defesa de GK. Na sequência, um lance forte. Ozil aplicou um lindo lençol no adversário e depois recebeu uma cotovelada (ao meu ver involuntária) de Biro. A pancada rendeu um senhor galo na cabeça de Ozil, que para desespero de sua amada na arquibancada continuou em quadra e lutou até o fim.
 
O Astúcia usou seu pedido de tempo para esfriar o jogo e deixar o relógio correr. Jales, porém, queria reação e mandou um canhão para defesa com o pé de GK. Vina ficou com a sobra, mas chutou sobre a zaga. O Astúcia buscou matar a partida, mas após passe de Marquinhos, Biro parou no corpo de Diego. Depois o craque do jogo, Marquinhos, ainda serviu Bruno, que só não marcou, pois o goleiro pegou no canto. PC ainda teve chance de cabeça e mandou para fora. Neymarcio poderia ter feito o quarto, porém gingou sobre o goleiro até acabar desarmado. Nada que fizesse falta após o apito final.
 
Ficha técnica

Rabisco 1 x 3 Astúcia – 5ª rodada do XII Chuteira de Aço

Gols: Ozil (R); Marquinhos (2) e Neymarcio (A)

Cartões amarelos: Chambolo (R); PC, Neymarcio, Renê e Biro (A)

Cartão vermelho: Chambolo (R)

MVPs: 1 – Marquinhos (Astúcia); 2 – Neymarcio (Astúcia); 3 – PC (Astúcia)

Comentários (0)