Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bronx conhece nova derrota e é rebaixado à Série Aço

Um ano para ser apagado. Este é o resumo da temporada de 2017 para o Bronx. Assim como no primeiro semestre, a equipe alvinegra volta a ser rebaixada, desta vez para a Série Aço. A última chance de evitar o pior era vencer o confronto diante do Faroeste. Ainda assim, a equipe dependeria de uma improvável combinação de resultados para não cair. Nem foi preciso fazer contas. Diante do time do velho oeste, os ‘nova-iorquinos’ conheceram a quinta derrota no certame e deixaram a quadra cientes de que não havia mais volta.
 
Logo aos 7 minutos o placar foi inaugurado. Pela direita, Aoki cruzou e Rodrigo, dentro da área, desviou para o gol, colocando o Faroeste em vantagem 1 x 0! Apesar do golpe sofrido, o Bronx – que não contou com Carlão, goleiro titular, suspenso – não se abalou e igualou rapidamente. Antes, Ricardinho arriscou tiro do meio, e Herrera foi buscar no alto, espalmando para escanteio.
 
Aos 9, Cesão enfiou bola na área, os defensores tentaram o corte, mas mandaram contra o próprio gol. O camisa 10 alvinegro levou os créditos. 1 x 1! Em seguida, os ‘nova-iorquinos’ por pouco não chegaram à virada. Cesão tabelou com Theo e, da intermediária, soltou a bomba. Herrera foi buscar no canto esquerdo, espalmando pela lateral e praticando ótima defesa. Em nova investida do Bronx, Theo, pela esquerda, chutou cruzado, rasteiro, e acertou o pé da trave.
 
Pelo Faroeste – que não contou com os suspensos David e Vander –, Weslley recebeu pela direita, encobriu o goleiro Escobar, mas acertou o travessão. Por fim, mais um bom momento a favor dos alvinegros. Telles experimentou finalização de média distância e Herrera espalmou pela lateral.
 
Estava encerrada a primeira etapa. O time do velho oeste largou na frente logo cedo, deu a impressão de que poderia vencer sem grandes problemas, mas o Bronx igualou na sequência e terminou melhor o primeiro tempo, conseguindo criar mais chances e estando mais próximo do segundo tento.
 
No princípio do tempo complementar, o Faroeste teve grande oportunidade de retomar o comando do score. Eric foi derrubado na área por Escobar. Pênalti! Na cobrança, Sylvinho tocou no canto esquerdo do goleiro alvinegro, que foi buscar e evitou o gol!
 
A equipe do velho oeste era mais agressiva na segunda etapa, mas errava o passe final e não conseguia concluir suas jogadas. Aoki cobrou escanteio pela direita, BT emendou de primeira, da entrada da área, e Escobar desviou para novo corner.
 
Aos 14, o Faroeste voltou a ficar em vantagem. Pela esquerda, Guilherme cruzou rasteiro e BT, dentro da área, se esticou para completar. 2 x 1! O Bronx não estava entregue, e assustou o adversário em duas oportunidades, ambas com Telles. Na primeira destas, o camisa 11 nova-iorquino, próximo à linha do shoot out, limpou a marcação e concluiu com perigo, à direita da meta. Na segunda, ele cobrou falta da intermediária e novamente mandou à direita do alvo.
 
O alívio para o time do velho oeste veio somente aos 25 minutos. Para acabar com qualquer possibilidade de reação do rival, Eric puxou contra-ataque desde o meio de quadra e tocou na saída de Escobar, que encostou na redonda, mas não impediu que ela entrasse. 3 x 1!
 
Fim de papo. O Bronx foi superior na primeira etapa, mas não soube transformar tal superioridade em um placar favorável a si. Já no tempo derradeiro, o Faroeste procurou mais o ataque, sofreu alguns sustos, teve dificuldade na criação de jogadas, mas ainda assim foi eficiente para fazer seus gols e conquistar o triunfo.
 
A equipe do velho oeste soma agora 10 pontos e sobe da 6ª para a 5ª posição do grupo. Devido ao forte nivelamento da chave – do 4º colocado até o 7º todos têm a mesma pontuação – somente uma vitória garante o time nos playoffs, sem depender de outros resultados. O oponente na última rodada será o All Games. O Bronx encerra sua participação na lanterna do grupo, com apenas 5 pontos, e desde já começa a se planejar para 2018.
 
Ficha técnica
 
Bronx 1 x 3 Faroeste – 8ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Cesão (B); Rodrigo, BT e Eric (F)
 
MVPs: 1 – Aoki (Faroeste); 2 – BT (Faroeste); 3 – Telles (Bronx)
Comentários (0)