Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial bate Boa Pergunta, chega a 7 pontos e segue vivo na competição

 

O Imperial é gigante! O brado retumbante da rapaziada alvi verde às vezes soa como exagerada diante dos resultados do time, mas há momentos que ele cai como uma luva! Foi assim ante o Fora de Série, repetiram a dose ante o Boa Pergunta. O então líder tinha tudo para deslanchar, mas a trupe imperialista comandada por Dila atrás e Renatinho e Rafão do meio para a frente mostrou que seu poder vem de dentro, da força de superação, e com um primeiro tempo exemplar matou o jogo. O Boa ainda reagiu no segundo tempo, mas o tempo era curto para o empate.
 
A bola rolou com o Boa empolgado e querendo mostrar serviço ofensivo. Matheus, da esquerda, jogou para a área e a zaga cortou antes de Cozzo chegar nela. Cunha forçou a marcação e cortou passe atrás, estando livre para avançar, cortar um e mandar a canhota. Seu azar foi que Astor chegou e travou na hora certa, jogando a escanteio. O Imperial voltou a errar, desta vez com Dila, e Cozzo teve a chance ao tabelar com Kaue antes de chutar colocado e ver Caiçara trabalhar.
 
A primeira chegada do Imperial foi sem querer. Dila fez a enfiada para Rafão no pivô, ela passou por todo mundo e de fato passou muito perto da trave. Dias só acompanhou (e torceu). Já Cunha parecia querer jogo, uma vez que ganhou no pivô de Felipinho, foi até a linha de fundo e cruzou para Cozzo, mais uma vez, parar em Caiçara.
 
Por volta dos 10 minutos o Imperial se impôs e impôs ao Boa uma surra sem igual. A jogada do primeiro gol começou com Dila para Renatinho na esquerda, que foi até a linha de fundo e jogou pro meio da área. Rafão tocou, ficou na zaga, a bola voltou a ele e aí sim meteu pra dentro! O que o Boa não fez, o Imperial cravou! 1 x 0!
 
A obra-prima veio em seguida, aos 12 minutos. E foi um golaço com a assinatura de Renatinho! De fato, só ele poderia fazer um gol desses. Recuperação no meio de campo caiu a ele, que viu Nigri vir com vontade e abrir levemente as pernas. Foi a deixa para o camisa 10 mais fotogênico do Playball dar o toquinho na bola, fazendo-a passar por entre as pernas do seu marcador, que envergonhado nem olhou para trás para ver ele sair de frente para Dias e tocar por cima do mesmo quando caía para tentar evitar o pior. Quer que repita? Um GO-LA-ÇO! 2 x 0 na conta!!
 
Como tudo pode piorar, o Boa sofreu o terceiro gol um minuto depois. Bola na área de tiro de canto, Rafão meteu a cabeça nela e... gol, claro! 3 x 0! Teve beijo no escudo e juras de amor à nação Força Haxi.
 
Perdido por 3, perdido por qualquer coisa, tanto que o Boa se levantou e foi à luta. Felipinho travou Kaue no bico da área, bola pra lateral. Matheus pegou de primeira a batida e Caiçara pegou mais uma! Rubão deu drible bonito e Caiçara saiu bem e salvou. Rato esquentou de longe e Caiçara estava muito sussa. Era o fim do primeiro tempo.
 
O segundo tempo seria mais calmo, com o Boa forçando e logo conseguindo um golzinho para animar. Antes, Cunha tomou de Astor e ciscou até chegada e chute de Rato que Felipinho usou a cabeça para tirar. O gol saiu em bolão de Rato para Cozzo na área, que de chapa acertou a trave, mas teve sorte de voltar a ele! 3 x 1!
 
Uma falta ensaiada do Boa, de Matheus para Cozzo pisar e o mesmo Matheus chegar chutando em direção à lua, foi um desastre. A bola subiu num ângulo de quase 80 graus. Quando a coisa esquenta, o Boa chama Jota para o campo. Ele entrou, assim como Lins do outro lado, chegando correndo atrasado e querendo jogo. Caiçara desviou a escanteio uma bicuda de Kaue. Caiçara pararia novamente o mesmo Kako em contra-ataque que ele recebeu de Cozzo e dividiu com o pequeno polegar.
 
Lins isolou uma bola em cobrança de falta quase do bico da área. Seria seu ápice na partida, porque na próxima participação dele, marcando Cunha de costas, ele ficou para trás e apelou para a botina. Cunha ainda conseguiu o chute, mas desequilibrado. O árbitro apitou e amarelou o capitão. Matheus bateu a falta na barreira e a bola voltou para Cozzo carimbar Dila, que não cansava de cortar arremates de longe.
 
Jota já fazia a vez de goleiro-linha quando Astor cortou passe no meio de campo e jogou por cima dele, fora da área. A bola passou a um palmo da trave! Na arquibancada, o comentário geral era: “O Astor jogava muito”. Joga ainda, né, Rochinha!?!? Jota avançava com a bola e de longe tentou. Saiu por cima mas perto. Em outra dele, meteu linda bola para Matheus na esquerda. Pena que debaixo do gol estava Caiçara, que esticou o braço e pegou bonito. Se não pegava, contava com a sorte, como em lance de Rato para Matheus e pancada que explodiu na trave, pingou na linha e ficou viva até parar nos braços gostosos de Caiçara!
 
A coisa degringolou quando Jota usou o braço para matar bola fora de sua área. Tomou amarelo, falou o que não devia e saiu expulso. Cozzo assumiu a meta e logo viu chute potente de Kaue rasteiro morrer no canto de Caiçara em 3 x 2! Dava tempo? Opa se dava! Rafão fez a jogada pela esquerda entre três e queria falta não marcada quando foi ao chão. Saiu na bronca. Bronca não teve quando Lins voltou a campo e, no contra-ataque do lance anterior, atropelou Rato por trás após ficar na saudade. Amarelo? Então é vermelho! Tchau, Lins! Atuação relâmpago digna a ser esquecida! Das arquibancadas, gritos de “Sérgio Ramos” ecoaram.

A cobrança deu em nada e logo a dupla apitou fim de jogo, deixando o Imperial com 7 pontos e vivíssimo na luta pela classificação – a dois pontos do G-6. Se vencer o Bacana nesta 9ª rodada, a coisa fica bonita. Se perder, pode ser o fim. Já o Boa Pergunta estaciona nos 12 pontos, vê o Bacana se aproximar e ameaçar a 2ª posição e só volta a campo dia 21, na penúltima rodada.

Ficha técnica
 
Imperial 3 x 2 Boa Pergunta – 8ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Rafão (2) e Renatinho (I); Cozzo e Kaue (BP)
 
Cartões amarelos: Lins (I); Jota (BP)
 
Cartões vermelhos: Lins (I); Jota (BP)
 
MVPs: 1 – Dila (Imperial); 2 – Renatinho (Imperial); 3 – Rafão (Imperial)
Comentários (0)