Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo com segundo tempo de 34 minutos, Absolutos leva a melhor

O futebol é injusto e tem dia que, como dizem, é noite. Em duas oportunidades, quando o Império Celeste parecia ter mais controle do jogo, o Absolutos foi lá e marcou 3 x 2. Mais triste ainda, para os celestes, claro (os outros eram só alegria), foi que as duas finalizações desviaram no meio do caminho e enganaram Piero. O IC conseguiu buscar duas vezes o empate, mas Gabs acertou bonito chute e contou com uma defesa consistente pra garantir a vitória, especialmente em Gennaro, que de quebra ainda deu a assistência pro tento derradeiro.

O Império Celeste criou a primeira chance logo no comecinho, com Arai, que recebeu pela ala direita com boa possibilidade, mas finalizou sem muita força. Zé Gustavo defendeu com os pés. Os celestes continuaram no ataque e quem teve a chance agora foi Luiz, mais ou menos da mesma posição, mais ou menos com a mesma pouca força, e de novo Zé Gustavo defendeu com os pés, dessa vez com menos esforço, sem ter que cair no chão. A bola acabou voltando pra Luiz, que caprichou mais, bola no alto, e boa ponte de Zé Gustavo, gastando as luvas e mandando pra linha de fundo!

Com os celestes pressionando, o Absolutos tentava de alguma forma dar uma respirada. Lucas Anjos foi do jeito que deu pra cima, mas Samuka chegou rasgando e mandou ela pra longe. Jogo lá e cá. Guedes, do outro lado, teve chance de concluir em gol, e daí foi a vez de Zé Gustavo resolver e mandar o perigo pra longe da área absoluta. Na sequência, Lucas Anjos se mandou novamente sozinho pro ataque, ficou no mano a mano com Eduardo, trouxe pro pé direito e bateu firme, a bola desviou no meio do caminho e enganou Piero! 1 x 0! Tínhamos menos de 5 minutos de bola rolando.

Aos 8, nova chance do Absolutos que, ganhando, passou a gostar mais do jogo. Chance com Gabs, em cobrança de falta frontal. Bola pra fora, por cima do gol. Na sequência, nova boa participação de Gabs. O atacante se movimentou bem, pedindo bola no meio, Bittar atendeu e, no que ela chegou, o atacante mandou uma rosca nela, de calcanhar. O efeito desejado saiu, mas a esférica também acabou saindo, à direita da meta!

Depois, Gabs deu uma vacilada na defesa, tocou no pé do adversário, mas o chute de Deko saiu prensado e a bola voltou para a posse absoluta. O sol fez uma pausa, dando uma folga também para os cucurutos já castigados e, por outro lado, ajudando a esfriar ainda mais o jogo de até então poucas emoções.

Com 14 jogados, novamente chance que saiu na bola parada, dessa vez pelos celestiais. Guedes foi pra cobrança e mandou à meia-altura, mas Zé Gustavo saltou bonito e praticou boa defesa. No minuto seguinte, mais uma falta, do meio da rua. Eduardo foi o encarregado da vez, e mandou no meio do gol. Zé Gustavo levantou os braços e não achou, e a menina beijou o travessão de leve e saiu!

O Império chegou novamente, aos quase 21 jogados. Zuka lançou Deko, que tentou um toque por baixo de Zé Gustavo, sem sucesso. Na resposta absoluta, Lucas Anjos recebeu na entrada da área e arriscou o chute, e Piero desviou pra linha de fundo. Depois, celestes de novo no ataque. Arai pela esquerda tocou no meio para Guedes, que mandou na direita para Deko. O nº 17 ameaçou, viu Zé Gustavo cair e bateu firme no canto baixo, mas a trave salvou!

E, o primeiro tempo, que ficou boa parte em banho-maria, ganhou novos ares no final. A tese da reportagem é que a galera queria aproveitar mais a sombra, já que a essa altura o sol castigava apenas a quadra defensiva dos celestes. Resultado: 13 caboclos entocados do lado absoluto, e o goleirão Piero, isolado do outro lado, se refrescando só com a água do suor.

Mesmo na sombra, o jogo ficou cozinhando, o Absolutos deu bobeira e cometeu mais faltas que o permitido por lei. Shoot out para Guedes cobrar e ele não decepcionou, rolou na frente, Zé Gustavo ameaçou sair mas ficou pelo meio do caminho, e o camisa 10 mandou no canto direito do gol. 1 x 1! Ainda deu tempo para, em falta da linha do shoot out, do outro lado, Lucas Anjos tentar colocar o Absolutos novamente na frente, mas o chute foi direto pra fora. Pausa para os comerciais…

O começo do segundo tempo lembrou o que se viu na primeira etapa: celestes propondo primeiro. Gui Rosis carregou a bola pelo lado direito e soltou no meio para Luiz, que finalizou. Zé Gustavo defendeu com o pé. Nessa, a bola subiu, tocou o travessão e encontrou Zuka, que tentou uma, duas, mas não conseguiu mandar na direção do barbante.

Aos 3, lateral cobrado por Luiz pela direita, boa movimentação de Eduardo para aparecer na entrada da área, mas a cabeçada foi direto pra fora. Na resposta, Lucas Anjos mandou no pivô pra Marcelo, que devolveu atrás. Sem muito o que fazer, o camisa 15 mandou por elevação, tentando encobrir Piero, que só acompanhou e viu ela triscar no travessão antes de sair.

Depois, bom lance do Império Celeste no ataque. Arai fez o pivô e rolou com a parte de fora do pé pra chegada de Luiz, que bateu firme. Zé Gustavo estava lá e não deixou passar! Nessa, Luiz se empolgou e permaneceu na área. No lance seguinte, ele subiu pra disputar de cabeça com Lucas Anjos e os dois acabaram se chocando. Supercílio dum aberto, cabeça rachada do outro, atendimento em quadra e muitos minutos de paralisação, para agonia dos jogadores de Olimpo e Se7e de Perdizes, que não viam a hora de entrar em quadra.
Uma eternidade depois, nas contas do cronista quase 9 minutos de interrupção, a dupla exibia, serelepe, seus respectivos esparadrapos, enquanto Arai voltou tentando resolver a parada. Ele recebeu no ataque e experimentou, mas errou o alvo, à direita do gol!

Aos 16, bola de um lado pro outro do ataque, e Deko arriscou da intermediária, Zé Gustavo ficou com ela, sem muita dificuldade. Do outro lado, Pedro Ventania se mandou sozinho pro ataque e arrematou de esquerda, mas mandou pra fora. Jogo lá e cá, Deko de novo com ela, ele soltou pra Arai, que prometeu tratar a bola com carinho. O 99 penteou e bateu firme, obrigando Zé Gustavo a fazer boa intervenção!
Na sequência, o goleirão absoluto precisou contar com a sorte. Escanteio cobrado por Eduardo e, nessa, Zé Gustavo passou batido, a bola ia sobrando com Guedes, pelas costas, mas ele não teve domínio dela, que ricocheteou na perna do camisa 10 e voltou justamente nas mãos de Zé Gustavo.

Agora, boa roubada de bola de Deko e puxada de contra-ataque pro Celeste. Arai teve a oportunidade de marcar, mas errou o alvo! E aí, quem não faz… tomou de novo, e de novo com algum requinte de crueldade. Pedro Ventania recebeu de Gabs pela esquerda e bateu. A bola novamente desviou no meio do caminho e Piero mais uma vez ficou vendido. 2 x 1!

Aos 19, foi a vez de Fabricio procurar Arai e dá-lhe carrinho na bola, pra fora! Depois, tentativa em cobrança de falta, Eduardo tocou pra Guedes encher o pé, e Gennaro, no meio do caminho, salvou. Na sequência, não teve jeito, Guedes conseguiu fazer a redonda chegar em Deko e, dentro da área, ele não falhou. Zé Gustavo até foi nela, mas não deu! Tudo empatado novamente. 2 x 2!

Deko seguiu brigando no ataque e conseguiu nova finalização, no lance seguinte. A bola desviou no meio do caminho mas, como isso só funcionava pro lado do Absolutos, ela tratou de se perder pela linha de fundo. Aí, depois de perde e ganha danado na meia-quadra, Gennaro ficou com ela e abriu pra Gabs, na esquerda, ajeitar o corpo e bater colocado, tirando de Piero. 3 x 2!

O Absolutos deu uma empolgada com o gol, enquanto o adversário deu uma murchada. Gennaro aproveitou pra procurar Gabs novamente, que dessa vez deixou ela pra Lucas Anjos, já recuperado da pancada no olho, mandar rasteiro, cruzado, e ver a bola sair à esquerda do gol de Piero. Já passávamos dos 30 jogados, quando Deko tentou novo empate em chute firme, que passou à direita da meta. Ainda tinha jogo. Guedes, sabendo disso, descolou finalização frontal, à meia-altura, e Zé Gustavo apareceu bem pra espalmar.

Os celestes seguiram tentando, até onde podiam, mas pararam numa defesa bem organizada por Gennaro. Quando a dupla mais odiada enfim apitou o final do jogo, a comemoração dos espectadores, que já não aguentavam mais aquele segundo tempo, conseguiu ser ainda maior que do lado vencedor. O Absolutos está de folga na rodada 2. Já os celestes vão medir forças com o Imperial.

Ficha técnica
 
Império Celeste 2 x 3 Absolutos – 1ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Guedes e Deko (IC); Lucas Anjos, Pedro Ventania e Gabs (A)

Cartões amarelos: Gui Rosis e Guedes (IC); Gabs e Bittar (A)

MVPs: 1 – Gennaro (Absolutos); 2 – Deko (Império Celeste); 3 – Gabs (Absolutos)

Comentários (0)