Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos humilha o Kiwi em goleada histórica para chegar com moral ao mata-mata

Duelo equilibrado entre Soberanos e Kiwi: uma hora os soberanos batiam, em outra a kiwizada apanhava. Que massacre! A soberanada dominou de ponta a ponta. Sem margem para erro, Rernanes e cia jogaram em ritmo de treino, empilhando gol atrás de gol. Triunfo para dar moral à equipe, que chega nas oitavas com favoritismo para passar às quartas. Vai começar o mata-mata!

Soberanos e Kiwi entraram em quadra correndo o risco de ficar fora da segunda fase da Prata, o que seria tragédia para ambos. A soberanada, vindo da Série Ouro, tinha como principal objetivo retornar à elite Chuteirense, e isso passava por uma classificação ao mata-mata, já que o título do Grupo A era inalcançável. O KSP, figura presente nas fases finais das divisões por onde passou, também queria a mesma coisa, sair do quase e finalmente cravar sua vaga na Ouro.

Por isso, os dois times precisavam vencer, assim não dependeriam de nenhum outro resultado para fechar a fase inicial no G6. Dessa maneira, a peleja começou aberta, com lances para os dois lados. Primeiro, Julio descolou ótimo passe para Odimar, que apareceu pelo meio e concluiu por cima. Réplica da kiwizada em roubada de bola de Pc, seguida de tiro cruzado que parou no poste! Quase!

Nem mesmo o forte calor foi o suficiente para diminuir o bom ritmo inicial. Julio fez jogada genial pela direita, onde fintou a marcação com drible desconcertante, avançou e abriu até Rernanes, que dentro da área, mandou chute no cantinho para inaugurar a contagem! 1 x 0! Resposta imediata do Kiwi. Alemão tomou o melão pelo flanco esquerdo, teve espaço e emendou sapatada cruzada para deixar tudo igual! 1 x 1!

Sem tempo para perder, a soberanada não se deixou abater, pelo contrário. Rernanes recebeu a pelota de costas para a área, girou e lascou a pedrada, que passou entre as pernas de Eric! 2 x 1! Após esse início eletrizante, a pausa técnica para hidratação foi mais do que necessária. No retorno ao gramado, o Soberanos apertou a marcação na saída de bola do rival e roubou. Rernanes enfiou ótima bola até Odimar, que entrou em velocidade pelo lado direito para concluir e sair para o abraço! 3 x 1!

Mesmo com uma vantagem razoável, os soberanos não pensavam em diminuir o ritmo, pelo contrário. A esquadra viu uma oportunidade para deixar a situação ainda mais confortável. Gatti serviu para Buru, que de frente com a área, dominou e mandou tiro no cantinho! 4 x 1! A kiwizada parou o jogo logo depois. Até funcionou, por um instante, já que no retorno ao gramado, Pc tabelou com Spara e encontrou espaço para mandar tiro cruzado, ao lado da meta.

Contudo, no sprint final, o Soberanos encontrou tempo para marcar mais um. Jorge Melki subiu pelo flanco direito, ajeitou o corpo e lascou pedrada, que teve desvio de Eric, mas não o suficiente para evitar o tento! 5 x 1! Após o tento, o ritmo diminuiu um pouco, com o forte calor começando a fazer efeito no ímpeto ofensivo das equipes. Isso fez com que a soberanada solicitasse uma pausa para hidratação. Depois do retorno, o game seguiu na mesma toada até o apito final da juizada.

O segundo tempo mal havia começando, e a soberanada já estava balançando a rede. Odimar tabelou com Buru, surgiu pelo meio e completou à rede! 6 x 1! Jorge Melki tentou mais um em paulada de longe, ao lado da baliza. Réplica da kiwizada em enfiada de Pc para Alemão, que conseguiu espaço pelo flanco esquerdo para assustar o rival! A tréplica foi mortal. Rernanes subiu pela esquerda, cortou para o meio e mandou pedrada no cantinho, sem chances para Eric! 7 x 1!

O tento fez o KSP pausar o game. Contudo, àquela altura, nenhuma tentativa de frear o ímpeto do rival dava certo. No retorno ao gramado, Zoghbi experimentou canhão da intermediária, rebatido por Eric. Odimar alçou corner à área, Buru emendou chutaço de primeira para anotar um golaço! 8 x 1! Odimar apareceu na frente, dessa vez em descida pelo flanco esquerdo, seguida de passe até conclusão de Gatti para anotar novo tento! 9 x 1! Não perca as contas, caro leitor!

Ainda havia muito tempo de duelo, mas o Kiwi já estava completamente entregue. Por outro lado, o Soberanos, que já estava com o placar definido, ainda enxergava a possibilidade de fazer mais gols. Por isso, a esquadra continuou atacando. Zoghbi experimentou em sapatada de longe, intervinda por Eric. Digão escorou na esquerda para finalização de Odimar, que foi desviada por Eric antes de pegar na trave! Quase!

Após muito tempo sem sequer pisar no ataque, o Kiwi achou forçar para dar as caras e mostrar que ainda tentava, mesmo que minimamente, balançar a rede. Léo teve espaço para mandar chute frontal, rebatido por Kozakevic. Contudo, a réplica foi cruel. Gatti dominou pela intermediária, fez fila na marcação rival, entrou na área e tocou na saída de Eric para fazer mais um! 10 x 1! Julio arrumou até Gatti concluir pelo lado direito, parando em Eric.

O jogo já entrava na reta final quando o Kiwi decidiu, talvez um pouco tarde, ai de fato ao ataque (dentro do desenho do jogo, é claro). Fred descolou ótimo passe para Digo, que da ponta direita, mandou foguete, rebatido por Kozakevic. A sobra ficou para Alemão arriscar, mas também parar em Kozakevic. Salum avançou pela faixa central e ajeitou para Digo, que entrou na área e tocou na saída de Kozakevic para cravar! 2 x 10! Salum apareceu novamente como garçom em escorada até Alemão, que abriu no flanco esquerdo para tiro de Salum, sem muita força.

Quando o placar parecia definido, o Soberanos decidiu mostrar que não.  Juliou ajeitou para Zoghbi, que de frente com a área, arrumou para a direita e lascou uma pedrada para estufar a rede! 11 x 2! Zoghbi retribuiu o favor: passe para Julio emendar um chutaço e fechar o score! 12 x 2! Nem deu tempo para que o Kiwi saísse com a bola, já que a arbitragem apitou para encerrar o massacre!

O Soberanos venceu a rodada final para dar um salto na classificação, terminando a primeira fase no terceiro lugar. Conquista que dá moral para o time, que agora encara o Só Quem Sabe por uma vaga nas quartas. O Kiwi, que tomou uma das piores goleadas dentro de sua história na Liga Chuteira de Ouro, encara o Olimpo para continuar vivo na Prata.

Ficha técnica

Kiwi SP 2 x 12 Soberanos – Rodada final do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Alemão e Digo (KSP); Rernanes (3), Odimar (2), Buru (2), Jorge Melki, Gatti (2), Zoghbi e Julio (S)

Cartão amarelo: Léo (KSP)

MVPs: 1 – Rernanes (Soberanos); 2 – Gatti (Soberanos); 3 – Buru (Soberanos)
Comentários (0)