Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

StarFucks não repete apresentação de gala, mas sai mais uma vez vencedor; Magnatas joga bem e perde a segunda

Desde que a vitória passou a valer 3, e não mais 2 pontos, que “o que interessa são os 3 pontos”. Ainda mais num campeonato e chave tão disputados quanto a Prata deste semestre e seu Grupo A. O StarFucks largou de forma excelente: havia goleado com muita autoridade o Divino e veio lá sem muita responsabilidade pra enfrentar o Magnatas, recém-promovido à divisão e pressionado pela estreia com derrota. Os stars aproveitaram bobeiras do adversário e fizeram o placar, mesmo sem apresentar um futebol de encher os olhos. Os azuis jogaram bem, especialmente Paquetá e Gutierrez, mas o time ainda peca pelo nervosismo e pela defesa. Não dá pra cobrar que o ataque funcione sempre, ainda mais com os adversários de agora mais bem postados; até o poderoso Baixada, dizem, já está sentindo o baque da Prata. Ou o Magnatas diminui o prejuízo lá atrás ou se prepara pra voltar pra Bronze!
 
Bola rolando e a primeira boa chegada foi do Magnatas, logo no primeiro minuto. Paquetá lançou Mineiro no lado esquerdo, que dominou e deu um belo passe de letra pro meio. Noal chegou batendo, mas foi frustrado por Gino, que praticou a defesa com os pés. Na resposta do StarFucks, Rick carregou a bola, abriram o espaço e ele bateu de longe. Ela desviou no meio do caminho e Leandro completou com um tapa pra escanteio.
 
Aos 4 minutos, quase que Romão se complica na defesa. Mineiro chegou pra bater a carteira dele, mas a bola espirrou e ficou com Gino. No lance seguinte, belo gol do StarFucks, inaugurando o marcador! Bocão cobrou lateral pela esquerda do ataque e, antes d’ela tocar o chão, Ferreira emendou de primeira, no canto alto, sem chance pra Leandro. 1 x 0!
 
No recomeço do jogo, saída rapidinha que Mineiro tentou aproveitar. Ele acertou a trave, mas não valia nada. A arbitragem mandou voltar, para reclamação dos magnatas, especialmente Leandro. O arqueiro argumentava que os adversários já estavam todos no respectivo lado da quadra, quando a saída foi dada. Não convenceu a dupla. Na sequência, agora sim valendo, Gutierrez tentou chute cruzado, ela ia pra fora, e Noal foi no desvio de cabeça, mas a bola subiu muito.
 
Com 8 minutos, Mineiro perdeu gol incrível! Tá bom, Gino!, você que salvou! O 8 magnata tabelou com Noal, recebeu na frente e, à queima-roupa, fuzilou! Gino defendeu com os pés, a bola voltou pra Mineiro e este pobre cronista já anotava o tento quando ela explodiu novamente em Gino, já no chão, e saiu pela linha de fundo! Uauu!
 
Aí Bocão antecipou a festa junina em pleno março e mandou um correio elegante pra Paquetá, que educadamente recusou. Sabatim, um pouco menos galante, não quis saber de papo com seu jogador, mandou o carro de som do loucuras de amor dar meia volta e deixou Bocão desolado, com bombom e ursinho na mão e o beiço arqueado. Não deu match! A partida-que-importa, por outro lado, seguia cada vez mais agitada. O Magnatas, que começou mais recuado, ganhava terreno e posse de bola.
 
Gutierrez levou ela pela direita e acionou Mineiro, que arriscou mais uma; Gino caiu e espalmou. No lance seguinte, falta para o Magnatas cobrar. Gutierrez bateu com efeito, três dedos na bola, que viajou por fora da barreira e explodiu na trave! Aos 13, de novo Gutierrez com a bola. Pelo lado esquerdo, ele avançou e tentou resolver, mas o arremate saiu à esquerda da meta.
 
Os de azul seguiram trocando passes e tentando, com calma, achar espaço na defesa do StarFucks, agora mais atrás, disposta a levar a vantagem pro intervalo. Aos 20, bola de pé em pé, que chegou na ala-esquerda com Paçoca. Ele chutou cruzado e perdeu. Aos 22, jogada parecida teve final mais feliz. Bola de um lado pro outro na defesa magnata, até que Rafinha esticou na esquerda com Paçoca. O camisa 9, com menos ângulo pra chute dessa vez, centrou em Gutierrez, que dentro da área girou bonito em cima da marcação e deslocou Gino. Tudo igual! 1 x 1!
 
Antes do fim do primeiro tempo, uma oportunidade para o StarFucks, em cobrança de falta. Godoy foi pra bola, ela desviou no meio do caminho e saiu com perigo ao lado da trave esquerda.
 
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: chance em bola parada, mas pro lado magnata. Paquetá foi pra batida e acertou o travessão! Depois, aos 2, Magnatas de novo no ataque. Rato recebeu pela esquerda, trouxe pro meio, fez tudo certo, só o chute que não saiu como ele queria, à esquerda da meta. No lance seguinte, o pessoal ficou reclamando ali de uma cotovelada de Paçoca em Miele, mas o histórico de bom menino do magnata contou a favor dele. A arbitragem convidou os dois pra um café na sala da diretora, Paçoca jurou de pé junto que não tinha machucado o amiguinho e ficou por isso mesmo. Só bola ao chão e segue o jogo.
 
Aos 5, mais uma na trave pra coleção magnata. Nova cobrança de falta de Gutierrez, Gino não estava na bola, mas o travessão sim. Ele salvou mais uma vez o StarFucks. Os de verde ficaram com inveja dos de azul e também mandaram uma no travessão. Ferreira foi o responsável depois de ter recebido um presente de Rafinha, que saiu jogando errado. No lance seguinte, Bocão segurou a bola na meia-cancha, avançou penteando pra um lado e outro e arriscou. Chute sem a força necessária para assustar Leandro, que ficou com ela.
 
Aí, aos 8, o número 8 do Starfucks (que é pra combinar) fez um golaço. Romão saiu ainda da quadra de defesa, foi levando, costurando bonito, ponto e nó, e só tocou no canto direito. Segundo os magnatas, culpa do Sabatim, que esqueceu de marcar para reclamar mais uma vez com a arbitragem. Com Sabatim ou sem, Romão não tomou conhecimento da zaga adversária e colocou novamente os stars à frente. 2 x 1!
 
Agora, com 14 minutos já, Bocão foi pra cima da marcação e sacou a carretilha. Ele até ia pegando a bola do outro lado, pra fazer o tento, mas na hora da cabeçada pra tentar empurrar ela pras redes encontrou pela frente o pé de Rafinha. Deu pra ouvir o estalo de longe! Rafinha logo foi se desculpar, o pessoal do StarFucks não chegou a reclamar muito na hora (talvez mais preocupados com o companheiro que outra coisa) e a impressão que ficou pros presentes é que tinha sido lance de jogo. Menos pra Bocão, claro, afinal foi o nariz dele, não o nosso, que quebrou. No fim das contas, a arbitragem se compadeceu com o pedido de desculpas do magnata e deu só amarelo pra Rafinha. Se fosse vermelho, ninguém do lado azul ia reclamar também… só o Sabatim, talvez.
 
Ao menos, na cobrança de falta, que aconteceu só aos 18 devido ao atendimento médico a Bocão, Lucão guardou. O primeiro chute do camisa 37 explodiu na barreira, Lucão foi nela de novo, dividiu com Mineiro e ganhou. Bola espirrada direto pras redes de Leandro, que não teve tempo pra reagir. 3 x 1!
 
Paçoca se mandou pela ala-esquerda, buscando a reação rápida do Magnatas, já no minuto seguinte ao tento. Ele carregou a bola e mandou o torpedo, mas errou o alvo. Aos 20, outra falta para o StarFucks, dessa vez do meio da rua. Lucão estava com moral e mandou dali mesmo, ela desviou no meio da rota, mas Leandro fez a defesa. Em nova chegada dos stars, já aos 24 minutos, boa tabela de Ferreira com Cassio, mas na hora do chute do número 14 a bola saiu defeituosa e aí ficou fácil pra Leandro.
 
Agora, Cassio, novamente entrando bem no jogo, tomou a bola de Rafinha, avançou e soltou em Poeirinha, que perdeu! Na rede, mas por fora. E se o Star não fazia logo a quadra, pra resolver de vez, o Magnatas aproveitou sua oportunidade de encostar e dar mais emoção aos acréscimos. Paquetá tentou a primeira e ela sobrou com Rato, pela esquerda, que fuzilou, desvio no meio do caminho de Noal e ela foi na trave e voltou. Em nova tentativa de Rato, Noal botou a caixa toráxica nela e fez! 2 x 3!
 
Aí foi tudo ou nada. Rafinha errou outra, pra desespero de Sabatim, e Poeirinha aproveitou pra tentar mais um arremate. A bola desviou e saiu. Aos 28, Cassio foi pra cima, ninguém pôs o pé, então ele arriscou, e Leandro quase distendeu o músculo da perna, mas conseguiu se esticar ali o suficiente pra salvar! Na sequência, mais uma pitada de sal no caldinho de fim de jogo: o StarFucks chegou à quinta falta. Prior, na torcida do Magnatas, gritava desesperado “vai pra dentro dos caras, Rafinha”. Sabatim reforçou o coro, mas nem Rafinha nem Mineiro ou Gutierrez conseguiram cavar a sexta. O primeiro até deu um toquinho de lado e foi de encontro ao adversário pra receber a carga, mas foi um lance manjado e ensaiado demais pra arbitragem marcar. Mineiro disse que faltou às aulas de judô e, portanto, não sabe cair. Sem o recurso, tentou o gol. Chutou uma, duas vezes, mas ficou na parede erguida pela zaga adversária.
 
Do outro lado, ainda deu tempo de Ferreira tentar alguma coisa ali. Foroni cobrou lateral para o star 14, sem sair do chão, desviar de cabeça, mas Leandro estava esperto e no reflexo fez ótima defesa, dando um último ataque e sopro de esperança pros companheiros de linha. Mineiro foi pra cima, não conseguiu a falta, só o escanteio mesmo. E coube a Gutierrez gingar de um lado pra outro para desperdiçar a última bola do jogo em chute fácil pra Gino. Fim de jogo!
 
O Magnatas tem a oportunidade de se reerguer mais uma vez contra o The Veras. Já o StarFucks busca manter o 100% e a liderança da chave contra o Se7e de Perdizes.
 
Ficha técnica
 
StarFucks 3 x 2 Magnatas – 2ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Ferreira, Romão e Lucão (SF); Gutierrez e Noal (M)

Cartões amarelos: Leguelé (SF); Rafinha (M)

MVPs: 1 – Ferreira (StarFucks); 2 – Gutierrez (Magnatas); 3 – Romão (StarFucks)
Comentários (0)