Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo quente, Ventiladores consegue virada heroica, ultrapassa Vermelhão da Sé na tabela e embola os classificados

O embate entre os V’s foi pegado! Ventiladores e Vermelhão travaram o que podemos chamar de batalha na Arena Chuteira de Ouro 6. Após primeiro tempo bom e extremamente disputado, o Vermelhão abriu o placar no comecinho e sustentou a vantagem até o intervalo. Na segunda etapa, reviravolta tardia, superioridade por pelo menos cinco minutos e virada do Ventiladores! Além de tudo isso, o Ventiladores ainda precisou jogar os últimos minutos com um homem a menos e conseguiu segurar o resultado de 2 x 1! 
 
A bola entrou em jogo já depois das 15h. Em quadra, logo de cara Tomita tentou dar o seu cartão de visitas com uma chapada colocada. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Helton! Já podíamos ver o Ventiladores marcando forte a saída e dificultando. Mat recuperou e Pela chutou fraquinho, contando com colaboração de Helton para ganhar o escanteio. Na cobrança rápida, Mat alçou na cabeça de Junior, que perdeu mais uma!
 
O início parecia ser mais promissor para o Ventilas, que criava com mais facilidade nos primeiros minutos. Até que, aproveitando a sobra de bola do bate e rebate, Professor arrematou cruzado e viu Lenzi defender, mas espalmar a bola nos pés de Henrique, que só teve a missão de completar e sair pro abraço! 1 x 0!  
 
Com a vantagem no placar e a, até então, vantagem também na tabela, o jogo ficou mais à feição para o Vermelhão. Novamente a dupla Professor e Henrique apareceu. Calcanhar na medida de Professor e finalização à esquerda de Henrique! A partir daí o jogo passou por alguns momentos de mais cautela. Ambas as equipes tinham dificuldades para criar chances claras. Professor aparecia bastante pelo lado do Vermelhão. Já pelo Ventilas, Mat e Pela eram os mais lúcidos no primeiro tempo. 
 
Uma boa chance pintou para o lado azul quando Fernando bateu o lateral e já se apresentou para receber. Pela devolveu e Fernando pegou uma chicotada, de cima pra baixo, mas a bola não tomou a direção que ele queria. No lance seguinte, Pela foi derrubado na direita e cobrou a falta nas mãos de Helton. Ele já aproveitou pra sentir aquela dorzinha na mão. 
 
O Vermelhão voltou a assustar quando Tonhão girou bem demais e exigiu defesa segura de Lenzi, bem posicionado. Assim como teve que estar Helton do outro lado, quando Fernandão recuou uma bola na fogueira, o arqueiro precisou estar atento para chegar um milésimo de segundo antes de Pela e aliviar o perigo. Ufa!
 
Aí apareceu uma chance incrível pro Ventiladores. Passe doce, açucarado, de Fernando para Lula sair frente a frente com Helton e falhar ao tentar superar o goleirão. Defesaça! Depois disso, foi a vez de Lenzi experimentar lá da intermediária e disparar um míssil. A bola passou muito perto do travessão de Helton! 
 
Apesar dessas chances, o primeiro tempo continuava tendo muito perde e ganha, complicando a criação limpa das equipes. Percebendo certa leseira em quadra e o placar desfavorável, o Ventiladores pediu um tempo para ver se conseguia fazer alguma coisa nos cinco minutos que ainda restavam. Logo que a redonda voltou a quicar e rolar, percebeu-se um Ventiladores querendo mais jogo e um Vermelhão abusando das bolas esticadas, principalmente para Henrique brigar. Lá atrás, Crack Neto se destacavam com boas interceptações e cortes. 
 
Pela seguia sendo quem mais procurava os ataques. Ele construiu o espaço e finalizou, sofreu falta de Crack Neto - amarelado no final do lance - e seguiu na jogada. Só que o chute desviado ficou amortecido para Helton. Já bem na reta final, o próprio Helton vacilou e cometeu a infração de sair jogando com os pés. Na cobrança, Fernando fechou o olho e sentou o dedo! Bola na barreira e término do primeiro tempo. 1 x 0 Vermelhão! 
 
Após as conversas no intervalo, o que se notou foi um Ventilas querendo repetir a estratégia de começar mordendo. Já o Vermelhão fazia um jogo mais posicional, com Soto e Professor mais avançados para, quem sabe, ampliar a vantagem. Engraçado é que um dos primeiros lances da etapa final foi um lance digno de churrasco! Cabrito e Tomita disputaram uma bola e caíram juntos rolando no chão. O jogo continuou, a bola ficou ali ao lado e os outros jogadores vieram chutando tudo que viam pela frente, inclusive os dois caídos! 
 
Dito isso, quase o Vermelhão fez o segundo! Lenzi fez defesa segura e, por um segundo, teve um apagão na mente. Ele entregou de graça para Soto depois de ser pressionado por Professor. Sorte a dele que Soto tentou colocar tão no cantinho que acertou o pé da trave! A bola continuou em jogo, rodou e voltou para Soto arrematar. Dessa vez no meio do gol!
 
O Ventiladores abusava muito das tentativas de chutões de longe, principalmente com o próprio goleiro Lenzi, que se empolgava em diversos lances. Pela, quando ia pra individualidade, seguia assustando vira e mexe. Mat também. O camisa 3 arrancou pelo meio e serviu na boa para o 11 na esquerda, mas Pela atrasou um pouco a passada e perdeu a chance. 
 
O jogo ia ficando mais franco com o passar do tempo, já que, se por um lado o Vermelhão tinha a vantagem mínima, por outro o cansaço já começava a ser um fator. Um reflexo disso foi o espaço concedido a Tonhão na entrada da área. Sorte do Ventiladores que a pancada saiu centralizada e facilitou para Lenzi. Do outro lado, Bonato quase empatou o jogo em chute cruzado. Helton estava lá! 
 
Já passando da metade da etapa final, o Ventiladores resolveu parar o jogo. Dessa vez parece que a parada fez efeito. O time voltou mais ligado e não demorou muito para empatar o jogo. Pela lutou muito pela pelota e conseguiu descolar um escanteio. Na movimentação, Pela achou Junior invadindo a área para empatar! Finalmente! 1 x 1 faltando pouco menos de dez minutos! 
 
Se o jogo já era franco no 1 x 0, quando a peleja ficou igual, se abriu de vez. Professor roubou bem a bola no campo de defesa e arrematou pra fora, a perna já não respondia da mesma forma. Depois, ele mesmo invadiu a área e se chocou com Gui Avilez. O banco do Vermelhão ficou desesperado pedindo penal, mas siga la pelota! 
 
Quem também tentou tirar o empate do marcador foi Tonhão. Ele recebeu de Professor e deu uma bela finta de corpo, já enquadrando o corpo e soltando a bomba nas mãos de Lenzi. Aí aconteceu o gol que definiu o jogo. Em lance que parecia morto, a bola foi esticada no ataque para Pela, ela correu demais e parecia que chegaria boa para o zagueirão Luya, mas ao tentar dar um bico, ele chutou a bola em Pela e ela foi quicando na direção do gol! Era a virada do Ventiladores! Que gol bizarro! 2 x 1!
 
A partir daí o jogo se transformou em uma verdadeira batalha. Cinco minutos de nervosismo puro! Roubada de bola de Fernando e pisada para Pela isolar a chance de liquidar a fatura. O jogo ficou tão quente, que em uma falta em que a juizada aplicaria o cartão para Professor, Tomita reclamou tanto do banco que também levou a tarjeta. 
 
A cera tinha trocado de lado. Agora era os ventiladores que faziam de tudo para segurar a bola, só que eles não contavam com a infantilidade de Tomita, que ao ser acionado para entrar em quadra no final, fez falta para parar o ataque e levou outro amarelo ainda com o jogo rolando! 
 
Desespero e ar dramático tomando conta do final! Ventiladores recuado, com os cinco jogadores lá atrás fazendo de tudo para assegurar a vitória. E mesmo depois da ficar trocando passes tal qual um time de futsal, com goleiro-linha, o Vermelhão não conseguiu encontrar espaços e Professor chutou de qualquer jeito nas mãos de Lenzi. Final de jogo! 
 
Vitória épica e de virada do Ventiladores, que agora é o terceiro colocado do grupo. Já o Vermelhão cai pra quinta posição, mas vale lembrar que ambas já estão garantidas no mata-mata!   
 
Ficha técnica
 
Ventiladores 2 x 1 Vermelhão da Sé – 6ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Júnior e Pela (V); Henrique (VS)
 
Cartões amarelos: Tomita, Pela, Lula e Junior (V); Piazon, Professor, Soto e Crack Neto (VS) 
 
Cartão vermelho: Tomita (V)
 
MVPs: 1 - Pela (Ventiladores); 2 - Professor (Vermelhão da Sé); 3 - Mat (Ventiladores)

Comentários (0)