Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de poucas emoções, Zio Cazzo é eficiente, bate Phenix e entra na zona de classificação

Zio Cazzo e Phenix tinha tudo para ser 0x0 pela falta de combatividade por parte das equipes em alguns momentos da peleja. Muito truncado, travado, disputa por território e um pouco de sono por parte de quem acompanhava. Mesmo assim, os azzurris tiveram um pouco de qualidade e venceram por 3 x 0. Foi o primeiro triunfo cazzista na competição, e de quebra, entrou no G-6 e dependerá apenas das próprias pernas para avançar ao mata-mata.

Times escalados e definidos. Pelo ZC, o ótimo Mantel estava pronto para colocar o cadeado em sua meta. Ximas, Lucca, Nico, Cida, Mahfuz e Marcão completaram o quadro. Pelo Phenix, João Victor foi o escolhido para proteger o portal, enquanto Murilo, Montilha, Vitão, Martins, Gomes e Lebron fecharam os starters. É hora do show, vamos ao jogo!

Início truncado, poucas emoções e times buscando território. O Phenix tinha a bola nos pés, porém, faltava criatividade para furar o ferrolho azul. Murilo serviu Lebron e a finalização tinha direção, porém, exagerou na força e se perdeu pela linha de fundo. A resposta veio no passe de Lucca para Cida, que encarou a marcação e mirou o canto direito, mas errou o alvo. Fora! Resumo dos 5 minutos iniciais: um lance para cada lado e muita disputa por espaço.

Aos poucos o ZC começava a se soltar e viu que o bicho não era tão feio assim. Cida abriu para Lucca na esquerda e o chute passou perto da meta vermelha. Na sequência, Nico cruzou da esquerda, Marcão dividiu com João Victor e a pelota encaminhava-se ao paraíso, mas Vitão tirou em cima da linha! Quase! O gol do ZC está maduro! Fechando a trinca, Mahfuz subiu no 5º andar e testou com estilo, porém, errou o alvo. Fora!

O Phenix sobreviveu e Cardoso fez o que quis contra a defesa azul, ciscou, sassaricou, enfileirou e chutou com potência. Ximas desviou no meio do caminho e Lebron ficou com a sobra, mas o tiro ficou nas mãos de Mantel. No lance seguinte, Lebron brigou com a zaga azul, a pelota escapou um pouco e sobrou para Cardoso finalizar, porém, concluiu à esquerda.

A pressão fez com que o Zio Cazzo pausasse o game aos 16 minutos. Casa arrumada, jogadores hidratados e três giros depois as instruções do professor deu resultado. Lucca fez o desarme na quadra defensiva, teve um latifúndio para avançar e serviu Mahfuz na ponta direita. O avante 69 dominou e soltou uma pancada indefensável no canto esquerdo de João Victor! É GOL DO ZIO CAZZO! Lata aberta! 1 x 0!

O Phenix teve uma chance de ouro em seguida e o rumo da conversa seria outra. Falta perigosa, Gomes rolou para Lebron e a patada obrigou Mantel a bater roupa. O rebote ficou com Vitão, meta escancarada e o empate desenhado, mas o avante conseguiu a proeza de carimbar a trave esquerda! “Pelo amor dos meus filhinhos”! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! “Vade retro”, que bisonho! A oportunidade de igualar o placar escorreu pelo ralo.

Antes do intervalo, cruzamento de Gomes na cabeça de Lebron, mas Mantel operou um milagre no canto direito e salvou o ZC do empate! Fim do período e será que a ave mitológica terá pernas para marcar um golzinho? A ver.

O duelo reiniciou em marcha lenta e parecia que as duas esquadras estavam satisfeitas com o placar. Uma chance para cada lado até os 5 minutos (panorama semelhante ao do primeiro tempo) e nada de bola na rede. Cardoso tentou duas vezes a finalização ao disputar com a zaga, porém, Mantel segurou no centro da meta. Enquanto isso, Ico arrancou pela esquerda e atirou com veneno, porém, longe da meta.

Aos 9 minutos, bate rebate na cozinha vermelha, Marcão disputou, ganhou no pé de ferro e soltou o chute totalmente defensável no canto esquerdo, porém, João Victor colaborou, falhou, ficou com a penosa na mão e viu a pelota “balançar o capim no fundo do gol”! O ZC dobra a vantagem! 2 x 0!

O Phenix estava entregue e não tinha força para reagir, gerando protesto por parte da torcida: “Vergonha, time sem vergonha...”! Mahfuz quase marcou um golaço ao tocar por elevação, porém, exagerou na dose. Aos 19 minutos, Marcão apanhou a pelota na zona central, encontrou espaço e soltou um balaço com muito veneno. A finalização contou com o desvio da trave direita e parou no fundo do balaio! É O ZIO, CAZZO! Placar triplicado! 3 x 0!

Não tivemos jogo até o apito final. O ZC estava satisfeito pelo resultado construído, enquanto o Phenix não tinha criatividade para transformar as oportunidades em bola na rede. O duelo ficou morno, esfriou e restava apenas o último trilo do apito. Fim de papo!

Depois de estrear vencendo o Caaba por 3 x 2 e gerar enorme expectativa entre torcida e imprensa, o Phenix continua descendo a ladeira sofreu a quarta derrota na competição. No geral, são cinco jogos sem vencer e mesmo assim alimenta o sonho de chegar à próxima fase. O desafio final será o duelo diretaço contra o Livingpool, e em caso de vitória, precisará contar com a derrota do Zio Cazzo ante o Base. Haja emoção na última rodada!

Ficha técnica

Zio Cazzo 3 x 0 Phenix – 6ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Mahfuz e Marcão (2) (ZC)

Cartões amarelos: Ximas (ZC); Teles e Lebron (P)

Cartão vermelho: Teles (P)

MVPs: 1 – Marcão (Zio Cazzo); 2 – Mahfuz (Zio Cazzo); 3 – Lebron (Phenix)
 
Comentários (0)