Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Renan escuta conselhos do pai ‘corneteiro’, Leleks vence no fim e rebaixa Acidus para a Aço

Com cornetadas de Robson, o pai comédia de Renan, no lado de fora, o Leleks venceu o Acidus por 4 x 3 e agora só pensa no mata-mata da Bronze. O grande nome do jogo foi justamente Renan, que meteu dois golaços no segundo tempo, escutou os conselhos do pai e foi fundamental para fechar o caixão do rebaixado Acidus. Além de Renan, Gui Simões e Chuqui foram importantes para a vitória do time de vermelho.
 
Na primeira jogada de perigo, Renan deixou dois adversários para trás e cruzou na área para Fred, que chegou um pouco atrasado e não conseguiu guardar de cabeça. O Acidus reagiu com rapidez, após Vini girar sobre a zaga e bater com peito do pé para o fundo do gol. 1 x 0! Chuqui chamou a responsa pouco depois e cruzou com perigo para o rival afastar o perigo na hora certa. Renan deu bonita finta em Well e sofreu falta perto da área. Na cobrança, o 7 vermelho mandou uma bomba por cima do travessão. Quase o empate! Gui Simões meteu bolão para Renan, que desviou e viu a pelota passar a centímetros do gol. Uhhh! Lói caiu na quadra após essa jogada, em uma clara tentativa de abafar a pressão adversária.
 
Em tabela rápida e envolvente, Chuqui tocou para Fred, que deixou para Theus dar o passe para Pedrão chutar sobre o travessão. Renan encontrou Theus livre de marcação, que também finalizou sobre o gol. Pé na forma, jogador! Maic tentou passe pelo meio na defesa, Theus se antecipou e bateu de prima para deixar tudo igual. 1 x 1! Na sequência, Chuqui arriscou chute cruzado de longe e Chicão aceitou. 2 x 1! A bola passou por baixo do goleirão em uma falha que teve um preço caro.
 
Enquanto Renan era o principal nome do time, Pedrão parecia afobado, sem necessidade. “Não entra com tudo, Pedrinho”, disse Robson, pai de Renan, que começou a cornetar da arquibancada. Renan apareceu novamente e meteu chute venenoso, mas dessa vez Chicão fez a defesa segura em dois tempos. Ufa! Vini cobrou falta com violência e Pedrinho apareceu de surpresa para tentar igualar de letra, sem sucesso. Cadê a humildade no time que lutava para não cair? Dé Balada bateu sobre a zaga e Golden deu tapa de qualidade que foi para fora por pouco. Quase o terceiro!
 
Tempo Leleks, que era melhor no jogo, mas que precisava caprichar na finalização para não correr risco. Pedrão soltou a bomba de longe e Chicão mandou a bola para escanteio. Não estão confiando no goleirão? Golden meteu um bolão para Mustafá, que mesmo livre de marcação conseguiu chutar por cima do gol. Não pode, a bola pune! Na sequência, Well soltou uma pancada que o goleirão colocou para escanteio. Na cobrança, Well levantou a pelota na área, Marquinhos dominou e fuzilou para empatar. 2 x 2! O Acidus jogava a vida para não cair – só a vitória interessava. Já o Leleks parecia acomodado, jogando em banho-maria.
 
Na volta para etapa final, Lói evitou o gol adversário em mais um desarme preciso. O 13 amarelo jogava com lucidez, mas faltava mais velocidade ao time. Renan, que não é bobo nem nada, deixou Gui Simões livre para marcar, mas o 8 vermelho parou em boa defesa de Chicão com os pés. Fred também teve a chance de guardar, mas o goleiro evitou mais um gol no reflexo. Gui Simões tentou mais uma vez, mas Chicão fez defesa segura no centro. Irritado na arquibancada, o pai de Renan esbravejou contra a equipe. “Tomar dois gols desse time é brincadeira”, gritou Robson. Golden soltou o foguete logo depois, porém errou o alvo. Lucas Evangelista queria a virada e partiu para cima da marcação para depois cair sozinho em lance bizarro. “Deixa que a natureza marca”, tirou onda Robson, o papai figura. Ou seria o papai corneta?
 
Nesse momento, o Acidus dava sinais de nervosismo em quadra e jogava na base do bumba meu boi, sem trocas de passes. Faltava mais criatividade no passe final do Leleks, que era melhor na peleja. Theus teve a chance de ampliar, mas o tapa de qualidade foi por cima do gol. “Capricha no chute”, gritou Robson. “Renan, faz o gol, tem que chutar”, emendou na sequência em recado para o filhão. E, não é que o 7 vermelho escutou? Ele recebeu bola do meio da rua e sinucou no canto sem chance de defesa. 3 x 2! É para você, papai!
 
Gui Simões poderia ter aumentado a vantagem logo depois, mas Lói esticou o pé para evitar o quarto. Depois Lói se mandou para o ataque e chutou de muito longe, sem direção. Cadê a pontaria? Negão mostrou como se faz logo depois. O 5 amarelo soltou uma pancada de longe que morreu lá onde a coruja dorme, um verdadeiro gol de placa. 3 x 3! O tento empolgou Maic, que soltou canhão do meio da rua, mas mandou por cima do travessão. Vai que cola (entra), né? Theus também arriscou de longe, porém sem direção alguma. “Tem que apertar mais para fazer o quarto”, alertou Robson. Golden discutiu com arbitragem pouco depois e foi para o chuveiro mais cedo. Vermelho nele e tempo Leleks, que poderia complicar um jogo aparentemente fácil.
 
Na volta do bate-papo, Victinho chutou sobre a zaga e depois para fora na tentativa de buscar uma virada que livraria o time da degola. Acidus vai no coração! Renan, que não tinha nada a ver com isso e queria agradar o paizão na arquibancada, fez bonita jogada individual e soltou uma baga que passou a centímetros do gol. Quase! Vini respondeu com chute prensado que que foi para fora.
 
Maic teve a chance de virar o jogo, mas parou em boa defesa de Tafuri. Tem que fazer! No contra-ataque, Renan puxou a pelota para canhota e meteu um chute curvado que bateu na trave e entrou. 4 x 3! Que tapa!! Na comemoração, Renan chiou com o pai na arquibancada, que retrucou. “Fica quieto, não vou parar de falar, falo mesmo, sou corneta!”. Assumiu o posto, hein?!
 
O Acidus pediu tempo para tentar a última cartada. No retorno, Pedrão tentou fazer o seu, mesmo sem ângulo. Não deu certo! Em jogada dos três craques do jogo, Renan lançou Gui Simões, que deixou para Chuqui pedalar e sofrer falta perto da área. Chuqui foi para a cobrança e exigiu defesa de Chicão com o pé na última jogada do jogo.
 
Fim de papo e vitória para o papai do Renan, Robson, que tanto cornetou durante o jogo, mas que deu dicas valiosas para a equipe. Futuro técnico? Quem sabe... Com a vitória, o Leleks acabou a primeira fase em terceiro do Grupo A e agora encara o Parceradas no mata-mata. Já o Acidus terá que juntar os cacos e disputar a Aço no primeiro semestre de 2019.
 
Ficha técnica
 
Leleks 4 x 3 Acidus – 9ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Renan (2), Theus e Chuqui (L); Vini, Marquinhos e Negão (A)
 
Cartões amarelos: Golden (L); Vini e Maic (A)
 
Cartão vermelho: Golden (L)
 
MVPs: 1 – Renan (Leleks); 2 – Gui Simões (Leleks); 3 – Chuqui (Leleks)

Comentários (0)