Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT abre boa vantagem, cansa na segunda etapa e quase se complica; Belini mostra coração e, por pouco, não sorri no final

Felipinho foi o nome do jogo. Autor de três gols, ele chamou a responsabilidade na vitória emocionante do IMZT sobre o Belini, em jogo que marcou a estreia das equipes no IX Chuteira 5. Com um detalhe: o time não tinha jogadores suplentes, inclusive sem os irmãos Abdulla, e quase se complicou diante de um valente adversário.
 
A partida mal começou e o zagueirão Vitera acertou um chute de chapa, de muito longe, que morreu no ângulo do goleiro. 1 x 0! Porém, mal deu tempo para comemorar, pois o defensor Marcos Vinicius se inspirou em Vitera e também guardou após sair de falta e fuzilar de canhota. 1 x 1!
 
Com muita disputa, o jogo era a todo vapor. O IMZT tentou com Gigli e Chiaroni, e assustou, mas foi só na segunda tentativa de Gigli, após boa jogada de Felipinho, que o time de azul e branco virou. 2 x 1! E só não saiu o terceiro e o quarto gols por milagres do goleiro.
 
Porém, o jogo rapidamente voltou ao equilíbrio após bobagem do imzetense 10 Lori, que levou amarelo e deixou seu time com um a menos, pois não havia jogador reserva. O Belini aproveitou a vantagem numérica e empatou após chute de Dodo, que contou com desvio na zaga. 2 x 2!
 
Contudo, quem tem Felipinho leva vantagem. O imzetense 14 fez linda jogada individual, mas chutou para fora. Na sequência, o mesmo Felipinho chutou de longe, com a chapa do pé, e viu e redonda morrer no canto do goleiro. 3 x 2!
 
No início do segundo tempo, o IMZT aplicou uma blitz que parecia Alemanha 7 x 1 Brasil. Aos 2, 4 e 5 minutos, Felipinho (mais duas vezes) e Chiaroni ampliaram para 6 x 2. No primeiro gol, Felipinho recebeu de calcanhar, driblou o goleiro e fez. No segundo, o mesmo Felipinho roubou bola do belinense 10 Bokinha e guardou. Já o tento de Chiaroni saiu após bonito chute de fora da área.
 
Porém, quem pensou que o Belini se entregaria, pensou errado. Sem banco de reservas, o IMZT começou a sentir o desgaste e, inclusive, trocou o goleiro por um jogador de linha para ver se conseguia manter a vantagem. Mesmo assim, faltou fôlego e sobrou vontade ao Belinão da Massa, que passou a jogar com a bola nos pés e com menos ansiedade.
 
E foi em uma jogada individual de Dodo que o Belini voltou para o jogo. Chute de canhota, e agora 3 x 6 no placar. Dú e Bokinha passaram a tocar mais a bola e mostraram qualidade; mais espirito de grupo.
 
Após pedido de mão dentro da área e confusão, Vitera mandou uma bomba e colocou fogo no jogo com um gol de pura raça. 4 x 6! E vinha mais por aí: perto do fim, Dú recebeu dentro da área e só tirou do goleiro de canhota. 5 x 6!
 
Parecia que ia sair o empate, ainda mais depois de Marcos Vinicius dar uma tesoura e receber o amarelo. Porém, o IMZT se segurou do jeito que deu, e no fim comemorou uma vitória no limite. Fica a lição para os dois times. O IMZT, por não contar com banco de reservas, e para o Belini, que só acordou na segunda etapa e não conseguiu seu objetivo.
 
Ficha técnica
 
IMZT 6 x 5 C. A. Belini – 1ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Felipinho (3), Marcos Vinicius, Gigli e Chiaroni (IMZT); Vitera (2), Dodo (2) e Dú (CAB)
 
Cartões amarelos: Marcos Vinicius e Lori (IMZT); Dú (CAB)
 
MVPs: 1 – Felipinho (IMZT); 2 – Chiaroni (IMZT); 3 – Vitera (Clube Atlético Belini)
Comentários (0)