Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora de Série desbanca Arouca em jogo encardido e pinta como favorito nas finais

Mais líder do que nunca! Esse é o Fora de Série no Grupo A do Chuteira do Ouro após a insana vitória por 5 x 3 sobre o Arouca, conquistada no último sábado. Destaques do campeonato até aqui, Masson e Juliano deram novo show e definiram o primeiro dos oito quarto-finalistas da edição deste semestre.
 
Os melhores momento da partida vieram ainda na primeira etapa: a dupla formada pelos camisa 32 e 15 do Fora começou disposta a bagunçar a sólida defesa do Arouca, que cometeu falta em Masson quando este invadia a área para anotar o primeiro. O artilheiro deixou a cobrança para Juliano, que não decepcionou: cobrança forte e rasteira que pegou Mauricio desprevenido e passou por baixo de suas pernas: 1 x 0, com cinco minutos de bola rolando.
 

Até aí o Arouca mal tinha tentado alguma coisa, permitindo que o rival ganhasse em posse de bola e criasse as melhores chances. Após passe de Caio, Masson por pouco não aumentou, mas Mauricio saiu dividindo e conseguiu espirrar; na sobra, Juliano isolou. Instantes depois, nova tentativa, dessa vez com sucesso: Masson apertou Galizé no campo de defesa deste, levou a melhor e bateu no cantinho do goleiro arouquense para anotar o segundo!
 
A partir daí o Arouca ficou mais esperto. O goleirão Davi foi tentar fazer graça e quase levou a pior frente a Mota. Pouco depois, Vitão mandou uma bomba e o arqueiro do Fora aceitou: 2 x 1! Torcendo por uma reação, o Arouca mandou Barata, França e Netto para a quadra – Netto que, inclusive, estava “marcado” pela torcida do Playball, assim como Davi, do Forão.
 
Mais aberto, a partida ficou ainda melhor. Fon (que ainda procura sua posição ideal) achou bolão para Galizé, que bateu mal e perdeu a chance de empatar. Gabriel respondeu fazendo fila na defesa do Arouca e chegando para bater, mas França barrou a jogada com falta e tomou um amarelinho logo de cara. Na cobrança do próprio Gabriel, bola para o mato.
 
Também cobrando falta Cesinha passou muito perto. Após um início de total domínio, o Fora começava a recuar e o Arouca, a gostar do jogo. A defesa azul, por exemplo, recuou bola errada para Davi e acabou dando um passe para Cesinha invadir a área e bater da marca do pênalti; sorte que o goleiro fez a defesa! Depois Fon, chutando do meio da rua, obrigou Davi a fazer defesa em dois tempos.
 
Eis então que os craques do Fora voltaram a aparecer. Masson desarmou no campo de defesa e avançou com Juliano ao seu lado; bastou o passe aberto para o camisa 15, que bateu de chapa, marcando um belo terceiro gol. Os times fizeram uma parada e, na volta, veio o quarto: Leandro acabou entregando a paçoca lá atrás e Caio aproveitou para roubar e mandar uma bomba contra o gol de Maurício, já aos 23. 4 x 1!
 
Mas as emoções da primeira metade não terminaram por aí: o Arouca ainda viria a diminuir com Arthur Fon pegando rebote de falta cobrada por ele mesmo e reduzindo a vantagem para dois gols. Tudo podia acontecer na segunda etapa.
 
O Arouca voltou com Marinho no gol, mas fazendo também a função de líbero. Não tardou, entretanto, para que o Fora chegasse ao gol mais uma vez – e mais uma vez com participação de Juliano. O camisa 15 acreditou em bola longa, foi até a linha de fundo e inventou um ótimo passe para Rodrigo Cunha chegar batendo e acertar o ângulo! 5 x 2!
 
A partir daí as coisas ficaram mais difíceis para o Arouca. Galizé não parava de reclamar um segundo e França foi expulso via segundo amarelo após se enroscar com Masson e dar uma mãozada no rival – o Monstro saiu de quadra falando cobras e lagartos, como não poderia deixar de ser. Netto poderia ser outro a ir para a rua mais cedo após mãozada em Gabriel, mas desta vez o juizão não viu.
 

A tensão se refletiu na qualidade do futebol, que caiu durante a segunda etapa, sobretudo com o Arouca perdendo muitos passes e chegando à quinta falta um pouco cedo demais. Com Caio e Gabriel na defesa, sobrava espaço para Luquinhas e Rodrigo Cunha criarem novas chances lá na frente. A tranquilidade do Fora só foi alterada quando Fon deu novo bom passe, dessa vez para Cesinha, que diminuiu o placar para 5 x 3.
 
O time pediu um tempo e voltou tentando colocar o Fora na roda. Fon liderava o time e, em cobrança de falta, Netto quase fez. O clima continuou quente e Cannigia e Cesinha também se desentenderam. A tentativa de pressão do Arouca, contudo, não surtiu efeito – a única coisa que o time conseguiu foi cometer a sexta falta e ter um shoot out contra.
 
Masson foi para a bola, mas a torcida pediu Davi na cobrança. O goleirão aceitou o desafio, mas adiantou demais e facilitou a vida de Marinho, que segurou. Só que Davi tentou retardar a reposição do adversário para voltar ao gol e se envolveu numa confusão com Netto e o próprio Marinho. O juizão não deixou barato, sacando o vermelho sem pensar duas vezes e mandando o arqueiro azul para a rua. Que lambança!
 
Coube a Juliano ir para o gol e cobrir os instantes finais de partida, mas ele não precisou fazer nada. O apito final decretou a importantíssima vitória do Fora de Série, que alcança 21 pontos e garante a ponta. Na rodada final, o último jogo da fase de grupos, contra o atual campeão Nois Que Soma (promessa de jogão!), apesar de ao Fora valer mais como treino. Já o Arouca pega o lanterna Kansado e pode terminar no máximo em terceiro em caso de triunfo.
           
 Ficha técnica
 
Fora de Série 5 x 3 Arouca - 8ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Juliano (2), Masson, Caio e Rodrigo Cunha (FdS); Arthur Fon (2) e Cesinha (A)
 
Cartões amarelos: Caniggia (FdS); França, Netto e Galizé (A)
 
Cartões vermelhos: Davi (FdS); França (A)
 
MVPs: 1 - Masson (Fora de Série); 2 - Juliano (Fora de Série); 3 - Caio (Fora de Série)
Comentários (0)