Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo pela vice-liderança, NQS sai atrás com direito a ‘lei do ex’, mas vira sobre a Academia Competition e depende de si para terminar na vice-liderança

O duelo entre Academia Competition vs Nois Que Soma tinha tudo para ser eletrizante. Foi, porém, apenas no segundo tempo, pois os 25 iniciais não foram atrativos. Desfalcado, com jogador de linha na meta e saindo atrás, os “Reis do Chuteira” conseguiram sua 5ª vitória na competição, 3 x 1, alcançaram à vice-liderança e dependem de si para lutar pelo hexa a partir das quartas de final. 
 
Depois de Beleti e Luiz Minici terem revezado na partida contra o TeJanto, a ‘cobaia’ da vez foi o artilheiro Rubão. Como seria a sua experiência como goleiro, já que é acostumado a empurrar o melão para o fundo do barbante? Pois é, a primeira etapa não ofereceu tantos atrativos com os pentacampeões tocando a bola para todos os lados, enquanto a Comp buscava equilibrar as ações. No primeiro ataque, Paulinho levantou com precisão para Beleti chegar batendo, mas o 5 aurinegro pegou errado e a redonda passou à esquerda de Neneca.
 
As primeiras chances da Competition veio na faixa dos 10 jogados. Se na partida da edição passada Andreas teve uma participação tímida contra sua ex-equipe (ler aqui), nesta, o camisa 19 queria mostrar trabalho, e após levar vantagem sobre a marcação, esperou a definição de Rubão, mas atirou por cima. Na sequência, novamente Andreas, desta vez, a tabelinha foi feita com Negote, devolução ao 19 acadêmico e o chute beijou o lado externo da rede. Bola à direita e segue 0 x 0! O NQS respondeu com Negueba aparecendo pelo lado esquerdo, Neres protegeu e Renatinho chutou nas mãos de Neneca.
 
Os comandados de André Sá ficaram perto de abrir a contagem no final do primeiro tempo com duas investidas de Andreas. Na primeira oportunidade, cobrança de falta de longa distância, ponta esquerda e Rubão deu um tapa para linha de fundo. Em seguida, tiro do meio da rua, melão com GPS e endereçada ao canto canhoto, mas o arqueiro improvisado espalmou para fora. Por enquanto é o que temos!
 
As duas equipes foram para o intervalo, conversaram e prometeram que iriam melhorar o espetáculo. Antes da primeira volta do ponteiro, Markinellas acelerou pelo lado direito, fez a rota para o meio e tocou para Negote fazer a parede e devolver ao 20 acadêmico, que se apresentava à sua esquerda, chute perigoso, em diagonal e Rubão rezou para que a contagem não fosse aberta. A resposta do NQS veio na bomba de Paulinho, a zaga branca afastou errada e a sobra ficou com Marinho emendar um chutaço no travessão. Aos 2 minutos, o primeiro gol da tarde.Andreas ficou de frente para o crime, ciscou contra a marcação e mandou um belo chute rasante, no canto esquerdo de Rubão. Olha a ‘lei do ex’ entrando em ação! Como forma de respeito, o 19 AC não comemorou e a Comp largava na frente! 1 x 0!
 
Achou que a porteira iria abrir pelo fato de Rubão estar como ‘tapa buraco’? Pensou que o Nois Que Soma iria se abalar com o tento tomado pelo seu ex-jogador? Pensou errado, meus caros! A equipe continuou com o seu jogo cadenciado como se estivesse 0 x 0. A Comp não conseguia ligar os contra-ataques, e aos 8 minutos, a defesa dormiu no ponto quando Beleti cobrou lateral pelo lado direito, a redonda viajou dentro da área, Neneca ficou perdido e Luiz Minici nem precisou subir para cabecear.  É proibido vacilar contra o NQS! Tudo igual! 1 x 1!
 
Os acadêmicos sentiram, ficaram tontos e não conseguiram evitar a virada três minutos depois. Negueba apareceu com liberdade, rolou para Paulinho, que ganhou na corrida do marcador e tocou na saída de Neneca. Bola no canto direito e virada dos pentacampeões! 1 x 2! Por pouco não veio o terceiro, quando Negueba novamente esteve em ação, inverteu para Bocão  na direita e o tiro cruzado quase terminou no tento de Beleti.
 
Os pentacampeões perderam Bocão, que preferiu beber uma gelada para aliviar o calor ao se enroscar com Ricardinho e sua mão parou no rosto do coleguinha. O lance originou a falta para a Comp, Caíque preparou o chute cruzado e Volpato, colado ao poste, teve a chance de empatar, mas faltou cacoete de camisa 9 e chutou em cima de Rubão. O rebote voltou aos pés do xerifão acadêmico, porém, concluiu para fora.
 
O castigo veio aos 17 minutos, quando Negueba aproveitou o lançamento vindo da sua defesa, ligou o turbo e ninguém o pegou, Neneca saiu da meta feito uma carreta desgovernada, ficou na saudade e conclusão para o fundo da rede. GOLAÇO! NQS com a vitória encaminhada! 1 x 3!
 
A Competition queria descontar rapidamente para dar emoção ao duelo com duas chances de Andreas. Na primeira, passe milimétrico de Markinellas, chutaço de longa distância e Rubão fez um DEFESÃO para fora! Na sequência, outra paulada do meio da marginal, pelota selada e endereçada ao canto canhoto, mas o goalkeeper improvisado desviou com a ponta da luva e a redonda beijou o poste. No final do jogo mais Comp com Caíque tentando vazar Rubão em outras duas oportunidades, que terminaram em intervenções e o bicho da galera estava garantido. 
 
A Academia Competition encerra sua participação na fase de grupos com quatro vitórias, um empate e três derrotas. A equipe terá que passar pelas oitavas de final, daqui três semanas. O NQS está a um passo de pular esta etapa na qual os acadêmicos irão caminhar, e o seu último desafio será contra o Invictus. Jogo com clima de amistoso, mas para os pentacampeões vale sombra, água fresca e retorno no dia 30 de novembro. 
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 1 x 3 Nois Que Soma – 8ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Andreas (AC); Luiz Minici, Paulinho e Negueba (NQS)

Cartões Amarelos: Andreas (AC); Luiz Minici, Renatinho e Uber (NQS)

Cartão Vermelho: Bocão (NQS)

MVPs: 1 – Negueba (Nois Que Soma); 2 – Andreas (Academia Competition); 3 – Caíque (Academia Competition)
 

Comentários (0)