Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe derrubada a sensação BDA, espanta rebaixamento e persegue vaga pelo G-6

De um lado, o BDA detinha o favoritismo, após derrotar o líder Lodetti por 5 a 2 na última rodada e ficar a apenas 3 pontos do topo da tabela. Do outro, o Elefantes Indomáveis torcia por uma derrota do Real Madruga, ansiando pela vitória para se aproximar do G-6 e chegar perto de uma vaga para a fase mata-mata. O Madruga ganhou, dificultando a classificação indomável, mas o Elefantes tratou de fazer sua parte e ainda sonha com a vaga na próxima fase, mesmo 4 pontos atrás do G-6.

O início da partida foi bem disputado, com chegadas dos dois times ao ataque. O BDA levou perigo logo no primeiro lance, com uma jogada que começou com Rick e terminou nos pés de Murilo, que finalizou no canto direito do gol, para defesa do goleiro Reginaldo. Sentindo o susto, o Elefantes criou jogada com Joca em uma roubada de bola e chute do meio de campo, mas o goleiro espalmou e, no rebote, Bruno não conseguiu finalizar.

Melhor em campo nos primeiros minutos, o Bonde conseguiu criar mais chances e levar perigo ao gol de Reginaldo, mas a bola insistia em não entrar. Em cobrança de lateral, Negô pegou a bola de primeira e explodiu na trave esquerda. Em outra tentativa, Dé tocou para Rick, que finalizou no canto direito para mais uma defesa de Reginaldo.

Pressionado, o Elefantes buscou reação com Richard, que após receber um toque de calcanhar de Gil, chutou firme para o gol, mas foi parado por Lula. Convicto em abrir o placar, o Elefantes avançou mais uma vez com Joca, que teve o chute espalmado pelo goleiro. No rebote, Richard acertou uma bela bicicleta: a bola passou tirando tinta da trave do BDA. Na terceira tentativa, o gol se concretizou com André, que recebeu a bola de Bruno e chutou direto para o fundo da rede.

Mesmo com o bom início de jogo, o BDA sentiu o peso do gol e tentou correr atrás, mas Reginaldo impediu o empate ao segurar uma bomba de Guilherme. Aos 24 minutos, em lance confuso na área, Bruno recebeu a bola e chutou próximo ao goleiro, deixando o Elefantes com a vantagem de 2 gols na saída para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o BDA pareceu abalado. Porém, se enganou quem pensou que o enxame iria deixar escapar os 3 pontinhos na tabela sem lutar. Com o domínio da bola, os três primeiros lances foram de perigo para o Elefantes. Tanto o goleiro Reginaldo quanto a zaga tiveram trabalho para travar o BDA, que logo aos 3 minutos avançou com Rick. Um passe perfeito para Dé e a bola foi parar na rede, por baixo das pernas do goleiro.

O Elefantes buscou ampliar o placar com André, mas a bola explodiu na trave direita de Lula. O BDA, então, foi atrás do empate com Dé, que iniciou a jogada com uma roubada de bola. O autor do gol tabelou com Murilo, que tirou do goleiro e devolveu para o camisa 3 dar um toquinho para o fundo da rede. Parecia a reação do BDA, mas já no lance seguinte o Elefantes acabou com a graça com uma bomba de Richard para o fundo do gol.

O BDA até tentou um novo empate com Dé em lance pela lateral direita, mas Reginaldo espalmou e, no rebote do camisa 3, tirou a bola para fora. Na última chance clara de gol, Baos desperdiçou um lançamento de Guilherme com um chute por cima da trave.

A vitória do Elefantes se concretizou nos últimos 5 minutos com dois belos contra-ataques. No primeiro, aos 22 minutos, Bruno avançou sozinho pela direita e finalizou com chute de fora da área, ampliando o placar. Logo após, em jogada parecida, André recebeu a bola no meio da área e deu um chute rasteiro que encerrou o jogo e garantiu a vitória do Elefantes por 5 a 2.

Com 4 pontos atrás de Magnatas, Madruga e BDA, o Elefantes tem 6 em disputa para beliscar uma das vagas na próxima fase. Tem o lanterna TNT para fazer a sua parte e torce contra os adversários. Já o BDA, que teve sua arrancada de 4 vitórias freada, tem o Invictus pela frente para ratificar passagem de fase.

Ficha técnica

Bonde dos Abelhas 2 x 5 Elefantes Indomáveis – 7ª rodada do VII Chuteira de Bronze

Gols: Dé (2) (BdA); André (2), Bruno (2) e Richard (EI)

MVPs: 1 - André (EI), 2 – Dé (BdA), 3 – Richard (EI)
Comentários (1)
Out 31, 2013

Não é possível que a pessoa que escreveu essa crônica tenha assistido a partida. Primeiro, o goleiro não se chama e nunca se chamou Reginaldo. Segundo, o gol do Richard foi de cabeça, após cobrança de escanteio. Terceiro, o gol do Bruno no final foi uma cavadinha por cima do goleiro. Não faz sentido algum isso aqui!