Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate em três tentos foi suficiente para classificar o Galudos e despachar o GalataSarrei

Nem as presenças dos los borrachos Olivier e Thomas foram suficientes para manter o GalataSarrei na Estrelato. Precisando vencer, o time de PH se colocou à frente no placar na reta final da peleja, mas viu Kenzo empatar no minuto seguinte - e o sonho do mata-mata se evaporar. O Galudos, por sua vez, jogou com o regulamento embaixo dos braços e arrancou o 3 x 3 na marra, mas perdeu Saad para o duelo contra o Madureira nas oitavas de final.
 
As presenças dos irmãos Ledoux davam mais tempero ao já promissor confronto. Ao lado de Thiba, Xima, Gusta, Leozin e Rafael, Olivier começou no comando de ataque e levava a esperança da turma galatassarrista, que começou na pressão descolando escanteio para Xima subir alto, mas cabecear fraco para defesa do então improvisado Tunico. Enquanto isso, Favela, The Creator Saad, Mello, Dado, Kenzo e Chades sabiam que seriam pressionados, mas atacar era necessário: Favela cobrou escanteio pela esquerda e Mello voou como um canário para testar forte, mas a bola não entrou por pouco!
 
A bola aérea seria o drama galudo (olha o spoiler gratuito, Madureira). O 1 x 0 do GalataSarrei foi assim: corner pela esquerda batido por Thiba para Olivier subir sozinho e mandar a porrada de cabeça aos 3 minutos! Logo após o tento sofrido, Tunico deu lugar ao sósia sem cabelo de Bona, que entrou com a jaqueta 90. O jovem arqueiro viu a artilharia pesada chegar em seguida, quando Olivier raspou de cabeça um lateral vindo da direita, mas fraco. The Creator Saad acionou Favela na esquerda, mas a resposta cruzada do galudo 91 saiu por pouco! No minuto seguinte, o lançamento para Thiba acabou no pé de Xima pelo centro, que levou pra direita e mandou o cruzado rasteiro. Susto apenas.
 
A pequena vantagem dava tranquilidade ao GalataSarrei. Porém, o Galudos pediria uma pausa na relação aos 11’ porque a situação ficaria mais grave, caso a entregada da defesa para Thiba agradecer, limpar o marcador e tirar tinta da trave resultasse em tento! No retorno, The Creator Saad teve sua chance, mas nada feito (por enquanto). Já o escanteio cobrado pelos galatassarristas era para criar problema ao sósia de Bona, mas facilitou o contra-ataque para The Creator Saad receber na direita e sentar a lenha cruzada. Rafael tentou evitar, mas sua deslizada foi em vão. 1 x 1!
 
A igualdade fez os galatassarristas buscarem a carga máxima. Só a vitória interessava. Porém, a galudada voltara melhor, com uma marcação mais sólida e apostas em Saad e Kenzo. O GalataSarrei teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas Thiba achou que era campo e cobrou um tiro de meta. Trinta segundos depois a resposta com Chade, que arriscou à linha de fundo, mas com perigo. Mais 20’’ e olha o Galudos de novo, dessa vez com Legey de frente pro crime: tiro de meta. A resposta chegou em seguida com Olivier, que acabou travado à lateral por Kenzo na hora certa! Na cobrança, Hindi parecia uma cacatua no ar usando a cabeça para defesa plástica do sósia do Bona a escanteio!
 
A etapa primeira se encaminhava para o fim e a emoção cresceu. O contra-ataque do Galudos aos 18’ foi de cinema: de Legey para Zibahlada, que devolveu de cuca legal para o primeiro parar em defesa espetacular de Mitev! Os galatassarristas pediram um break logo depois, mas a emoção deu lugar ao pinball que os jogadores trouxeram para dentro de quadra no retorno. Futebol, que seria bom, nada. Nem FredLoko, o El Pibe de Ouro de Felipe Bonafé, conseguia dominar a redonda.
 
O fliperama foi deixado de lado aos 23’ quando Kleber aproveitou o bumba meu boi para descolar um corner, arremessado para Diego raspar de cabeça com categoria e colocar no outro lado, causando celeuma entre os galudos no banco de suplentes. 2 x 1! O último lance antes da troca de lados chegou quando Legey cometeu falta e cedeu lugar para The Creator Saad, que agradeceu pela rolada de Gusta para algum galatassarrista cacetar não ter sido nada legal!
 
O mesmo Gusta, da rolada acima, foi quem iniciou a etapa final com perigo, com sua tentativa parando no sósia do Bona. Mas isso apenas aos 4 minutos, já que, antes, muitas destruições para serem contadas - mas isso não interessa ao jornalismo do Chuteira de Ouro. Gostamos quando alguém arrisca de longe como fez Chades, mesmo que a direção tenha sido o Shopping West Plaza! A resposta veio na tabela esperta de Diego e Thiba, que chegou a limpar o sósia do Bona, mas sem ângulo voltou atrás para Gusta experimentar outra vez: o sósia fez bonita intervenção!
 
O Galudos pediu tempo aos 7’ minutos pois não conseguia criar oportunidades ao empate. Porém, pior ainda era o GalataSarrei: as mãos espalmadas dos árbitros para cima indicavam perigo, isso aos 9 minutos! Porém, quem se emocionou com a 5ª falta coletiva do adversário foi The Creator Saad, que recebeu seu segundo amarelo e foi convidado a assistir ao restante do confronto ao meu lado – bem como ganhou uma folga no próximo sábado.
 
Mesmo com um jogador a menos por dois minutos, o Galudos se segurou bem e ainda teve chance com Kenzo, mas seu chute desviou e ficou amortecida para Mitev. O GalataSarrei teve boa chance em seguida quando Thomas fez a famosa ‘cortada-ajeitada’ para o big brother Olivier soltar a bomba. O sósia do Bona defendeu para o lado e Thiba pegou o rebote, chutando com desvio para ver a criança sair por pouco! Não demorou muito e a jogada Favela-Kenzo poderia ter sido melhor, mas foi um ensaio para a igualdade.
 
Demorou para acontecer, diga-se de passagem - como diria o craque Neto. Foram três minutos de muita marcação e destruição entre a última jogada citada (Favela-Kenzo) para o lateral arremessado na segunda trave para Mello cabecear e ver Mitev ser tão cinematográfico quanto José Wilker em Bye Bye Brasil, só que o rebote ficou para Favela chutar cruzado! 2 x 2! Os galatassarristas pediram um tempo na relação imediatamente, pois o empate não servia aos 17 minutos.
 
A volta foi com Thiba já ficando de frente ao sósia do Bona, que defendeu com o pé a então classificação galuda! Já Diego quase matou seus amigos e torcedores do coração quando cometeu falta, mas foi pessoal e os galatassarristas não cediam shoot out! Quando o relógio apontou 22 minutos, os ânimos se exaltaram na potência de Thomas em cobrança de falta que carimbou a trave e foi a tiro de meta! Na saída, porém, o GalataSarrei recuperou a redonda para Olivier mandar no canto, da entrada da área! 3 x 2!
 
Haja coração, sim, diria Bueno, G. Porém, haja falta de atenção de uma zaga que não contou com Chalita: aos 24’ o escanteio chegou em Mello, que ‘estrategicamente’ furou o pneu para Kenzo chegar ao 3 x 3! Sem muitas opções, os galatassarristas se lançaram ao ataque, mas com pouco fôlego e estratégia, apenas viram Favela se lamentar ao desviar um lateral vindo de longe, e uma bomba de Thomas ir para fora. O Galudos já pensava no Madureira.
 
Ficha técnica
 
GalataSarrei VC 3 x 3 Galudos – 7ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Olivier (2) e Diego (GVC); Saad, Favela e Kenzo (G)
 
Cartões amarelos: Diego (GVC); Saad (G)
 
Cartão vermelho: Saad (G)
 
MVPs: 1 – Olivier (GalataSarrei VC); 2 - Kenzo (Galudos); 3 – Thiba (GalataSarrei VC)

Comentários (0)